Montando meu homestudio! Novos equipos

    Autor Mensagem
    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08


    Bom, chegaram meus equipos novos, to de mudança, finalmente vou montar meu home!

    lista de equipos:

    - Interface: T.C Electronics Konnekt 6

    - Control Surface: Presonus Faderport

    - Monitores: KRK RP-5

    - Controlador: M-Audio Axiom 49 ou 61

    - Pedaleira: POD X3 Live

    - Guitarras: Epiphone Dot semi-acústica, e ESP EX-260

    - Ampli: Meteoro Vulcano 100

    O computador ainda será montado por um produtor de audio e video amigo meu, mas se o paitrocinio liberar o investimento será top.

    E ai o que acham?

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a interface que vc tem é essa?

    http://midiguy.com/zcart/images/TC%20Electronics/tckonnekt24d.jpg

    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não!

    É essa:

    http://www.musiciansfriend.com/product/TC-Electronic-Desktop-Konnekt-6 -Firewire-Audio-Interface?sku=180229

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lucas_fms
    por isso que eu não gosto desses negocios de gravação.. são muitas opçoes...

    parece mto boa... 192 kHz e tal... quantas entradas tem... e tem um controladorzinho ainda... não to conseguindo enxergar.. o que da pra fazer nesse controladorzinho?

    e parabens ae pelo equipamento...

    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ela tem dois canais de gravação! E é meio um centro de controle de monitoração também.

    o controlador é o presonus faderport:

    http://www.musiciansfriend.com/product/PreSonus-FaderPort-Production-C ontrol-Center?sku=241847

    Ele serve pra controlar os parametros de qualquer software como Sonar, Cubase e etc. É pra quem não gosta de ficar mudando os parametros com o mouse, e ter que clicar para dar play ou acionar a gravação.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O axiom substitui o faderport com vantagens, assim o faderport fica redundante. Ou Seja para tudo que for usar o faderport os slides do axiom, fazem o mesmo serviço.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Com este equipamento a pedaleira é dispensável, pois podes usar efeitos via software, já que vais investir eu pegaria um ampli melhor, pois ele vai ser determinante do seu som analógico.
    Abraço,
    Alex

    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AlexB

    A pedaleira eu já tenho, porque além de eu nunca ter me entendido direito com esses guitar rig, amplitube da vida, eu preciso de alguma coisa pra tocar ao vivo.

    E o ampli, eu planejo usar ele apenas para amplificar o som da X3, ligando ela no return.

    E sobre os slides do axiom, é pode até ser. Mas já ta comprado, e foi barato. E mesmo assim acredito que a resolução do fader do faderport é bem maior, além de ser motorizado! (não sei se o do axiom é!)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lucas_fms

    - Ampli: Meteoro Vulcano 100
    Putz, destoou muito do resto! Se vc quer um amp pra usar com o pod, pega o meteoro scorpion, que é um power stereo valvulado...

    Mais umas perguntas:
    -O que vc pretende fazer no seu estudio?? gravar tudo microfonado, usar vsts,???

    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz, destoou muito do resto! Se vc quer um amp pra usar com o pod, pega o meteoro scorpion, que é um power stereo valvulado...

    É eu sei cara, mas esse ampli eu já tenho há anos! E eu não pretendo gravar microfonando não, pelo menos até achar um amp melhor! esse amp na verdade é mais pra quando eu quiser fazer um barulho, não vai ser usado pra gravações.


    -O que vc pretende fazer no seu estudio?? gravar tudo microfonado, usar vsts,???

    É basicamente gravar em linha com o POD, usar VST's, e gravar uns vocais mais pra frente quando conseguir comprar um mic.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    então o equipo ta bom sim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando meu homestudio! Novos equipos