técnicas de microfonagem de amplificador

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # jul/08


    Bom pessoal, a um tempo atrás eu comprei um microfone behringer XM8500. Mas o objetivo não era gravação de guitarra, até que eu ouvi um cara microfonando com um behringer XM8500 tambem um amplificador. e ficou um puta timbre... decidi testar tambem, porem não conheço muita técnica de microfonagem...
    Posicionei o microfone no eixo X mais para a direita entre o canto do falante e o meio, e no eixo Y deixei no meio do ampli e o microfone RETO apontado para o ampli

    ficou nisso : http://www.4shared.com/file/55139953/5179db39/Canon_rock.html

    Analisem ai please... mas trocando umas idéias com meu professor de guitarra, ele falou q o Marcos pópulo ( q é um guitarrista fodão aqui de bauru ) microfona o amplificador deixando o microfone pendurado no centro... isto é, ele deixa o microfone pendurado pelo fio ( fio apoiado no AMPLI ) bem no centro, e com a cabeça do microfone apontado para Baixo ( chão ) alguem já tentou fazer isso??? fica bom ??? eu não tentei ainda pq aqui em casa é home studio e eu não posso fazer barulho de dia de semana em casa pq minha mãe não vai gostar nem um pouco heheheheehehe...

    mas se alguem puder me ajudar com umas dicas e me falar se isso q o Cara faz dá certo!!!

    vlw!

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pendurar o mic no ampli não é a melhor opção pois pode gerar ruidos mecânicos indesejados. Se quiser fazer a captação "off axis" e bem próxima o ideal é usar um pedestal de microfone que lhe dê boa mobilidade. O jeito de colocar o microfone e a distância vão variar conforme o timbre que deseja. Você deve variar a posição e distância assim como o ganho do pré até conseguir o timbre que deseja com um bom spl. Nem todo amplificador é captado da mesma maneira, o melhor jeito de gravar varia de marca para marca e de modelo para modelo. Até a posição do amplificador na sala é capaz de mudar o timbre. O melhor é usar seu ouvido em seu melhor discernimento.
    Abraço,
    Alex

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Essa de deixar o mic pendurado pelo fio eu já vi pra economizar pedestal e tempo em shows com várias bandas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Essa de deixar o mic pendurado pelo fio eu já vi pra economizar pedestal e tempo em shows com várias bandas.

    e o som geralmente fica pessimo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a técnicas de microfonagem de amplificador