Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
técnicas de microfonagem de amplificador
Autor
Mensagem
felipegoffi
Veterano
#
jul/08
Bom pessoal, a um tempo atrás eu comprei um microfone behringer XM8500. Mas o objetivo não era gravação de guitarra, até que eu ouvi um cara microfonando com um behringer XM8500 tambem um amplificador. e ficou um puta timbre... decidi testar tambem, porem não conheço muita técnica de microfonagem...
Posicionei o microfone no eixo X mais para a direita entre o canto do falante e o meio, e no eixo Y deixei no meio do ampli e o microfone RETO apontado para o ampli
ficou nisso :
http://www.4shared.com/file/55139953/5179db39/Canon_rock.html
Analisem ai please... mas trocando umas idéias com meu professor de guitarra, ele falou q o Marcos pópulo ( q é um guitarrista fodão aqui de bauru ) microfona o amplificador deixando o microfone pendurado no centro... isto é, ele deixa o microfone pendurado pelo fio ( fio apoiado no AMPLI ) bem no centro, e com a cabeça do microfone apontado para Baixo ( chão ) alguem já tentou fazer isso??? fica bom ??? eu não tentei ainda pq aqui em casa é home studio e eu não posso fazer barulho de dia de semana em casa pq minha mãe não vai gostar nem um pouco heheheheehehe...
mas se alguem puder me ajudar com umas dicas e me falar se isso q o Cara faz dá certo!!!
vlw!
AlexB
Veterano
#
jul/08
·
votar
Pendurar o mic no ampli não é a melhor opção pois pode gerar ruidos mecânicos indesejados. Se quiser fazer a captação "off axis" e bem próxima o ideal é usar um pedestal de microfone que lhe dê boa mobilidade. O jeito de colocar o microfone e a distância vão variar conforme o timbre que deseja. Você deve variar a posição e distância assim como o ganho do pré até conseguir o timbre que deseja com um bom spl. Nem todo amplificador é captado da mesma maneira, o melhor jeito de gravar varia de marca para marca e de modelo para modelo. Até a posição do amplificador na sala é capaz de mudar o timbre. O melhor é usar seu ouvido em seu melhor discernimento.
Abraço,
Alex
Música de Preto
Veterano
#
jul/08
·
votar
Essa de deixar o mic pendurado pelo fio eu já vi pra economizar pedestal e tempo em shows com várias bandas.
BaNdAiD
Veterano
#
jul/08
·
votar
Essa de deixar o mic pendurado pelo fio eu já vi pra economizar pedestal e tempo em shows com várias bandas.
e o som geralmente fica pessimo....
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
técnicas de microfonagem de amplificador
sonar!!!dúvidas!!técnicas mão na roda no sonar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
dicas e técnicas de home studio - mesa behringuer UB1222fx
Tecnicas de guitarra no realstrat
Cubase Score Editor e Técnicas de guitarra - Dúvida
Técnicas e dicas para quando for gravar em estudio
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria