Conflito dos chipsets VIA com placas da M-AUDIO

    Autor Mensagem
    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08


    Olá amigos! estou com uma dúvida muito grande e gostaria da opinião de vcs.
    Meu computador é um CELERON 2,5GHZ, memória DDR 400 de 1Gb, HD de 80 Gb. meu chipset é o VT8237R (SOUTHBRIDGE, que está escrito na placa mãe) e minha placa mãe é uma ASUS P4V8000-X.
    Estava pensando em comprar uma placa da M-AUDIO, que pode ser a FAST TRACK USB, ou a AUDIOPHILE 2496.
    Porém, perguntando a um técnico de suporte de uma loja online, ele me informou que devo trocar meu computador pois com certeza irá dar conflito entre meu chipset VIA e a interface de áudio que eu comprar. Mas nessa mesma loja ele também vende workstation para home studio, e tentou me empurrar um, mas no momento não tenho condições de comprar uma workstation.
    Se alguém souber dessas informações sobre conflitos, por favor me digam: HÁ ESSA POSSIBILIDADE DE CONFLITO DO MEU CHIPSET VIA VT8237R COM ESSAS PLACAS DA M-AUDIO?

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dê uma olhada neste link:
    FAq M-audio irq
    Não é por ser via que vai dar problemas, é só fazer a configuração correta dos IRQs.
    Abraço,
    Alex

    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ok alexB, agora vou tentar traduzir essas informações no link q vc passou pra ver se entendo. Um abraço!

    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POw velho, é muito complicado esse troço aqui! Será que alguém tem uma CPU com um chipset VIA pra me dizer se tem alguma interface de áudio que não dá conflito com ela? Assim é mais simples, pois vou e compro essa.

    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POw velho, é muito complicado esse troço aqui! Será que alguém tem uma CPU com um chipset VIA pra me dizer se tem alguma interface de áudio que não dá conflito com ela? Assim é mais simples, pois vou e compro essa.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POw velho, é muito complicado esse troço aqui! Será que alguém tem uma CPU com um chipset VIA pra me dizer se tem alguma interface de áudio que não dá conflito com ela? Assim é mais simples, pois vou e compro essa.
    Se você achou o tutorial complicado, é melhor repensar o audio porque daqui para frente a complicação só piora. Tem que ter um pouco de perseverança para estudar.
    Abraço,
    Alex

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu li a bagaça... conflito vai dar mesmo.
    pra instalar ela tendo pouca experiência, pode entrar na BIOS, desativar toda a southbridge, e depois instalar a placa de som.
    Depois dela instalada, faça um ponto de restauração no windows.
    Reinicie, entre na BIOS e reative os periféricos controlados pela southbridge. Se tem coisa que não usa, nem ative.
    Aí é subir e deixar o windows instalar de novo esses periféricos, e rezar pra dar certinho e não ter que fazer manualmente.
    O que também não é bicho de sete cabeças, só precisa de um pouco mais de tempo e esforço.

    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pow wagner te agradeço a força. essa semana vou comprar a audiophile. se não conseguir, vou tentar financiar um outro micro, dessa vez com chipset intel.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    boa sorte. qualquer enrosco nessa parte de conflitos manda uma msg que eu ajudo no que puder.

    Só te falo que esses conflitos são chatos mesmo.
    E algumas vezes´, após passar uma boa hora pra resolver eles e instalar uma placa, ela acaba dando pau nos aplicativos. um porre.

    jorginhogomez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pow wagner eu comperi a audiophile e vou tentar seguir sua dica pra instalação. se der pau eu te peço socorro por aqui! (hehe). Um abraço!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo que li no faq, vc só precisa em alguns casos pegar o via 4in1 (driver) e instalar,
    normalmente o cd da placa-mãe já instala esse driver, sem ele sua máquina
    fica sozinha mais lenta do que deveria ser, mas vale atualizar o driver de qq
    forma, fora isso acho que não deve dar probs.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu vi o faq, mas do mesmo jeito que só o via4in1 resolveu pra alguns, também algumas pessoas não conseguiram resolver. Claro, isso pode até ser pela geração do chipset, talvez funcione zero em alguns e em outros enrosque.
    resta esperar o colega que comprou a placa passar o que deu no pc dele.

    jorginhogomez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fala galera! Em primeiro lugar quero agradecer toda a força que vcs me deram aqui. Graças a deus, comprei a audiophile 2496 e já testei gravação e conexão midi dela, e não deu pau até agora. Por sinal, a qualidade é excelente! pra mim que quero trabalhar com jingles de pequeno porte e guardar minhas idéias aqui está ótima! Falta apenas testar as conexões S/PDIF. Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conflito dos chipsets VIA com placas da M-AUDIO