Importando midi no Cubase

    Autor Mensagem
    ToninhoDJ
    Veterano
    # jul/08


    Desculpem o desespero;

    Já vi tópicos relacionados com este assunto, falando sobre importação de midi no cubase, mas infelizmente ainda não encontrei nada concreto sobre o assunto, então estou pedido, "por favor quem souber dê-me uma ajuda":

    É o seguinte:

    Não consigo importar um arquivo midi no cubase divido em trilhas, pois, toda vez que tento, tanto arrastando ou importando, o mesmo chega sempre em apenas uma trilha, impossibilitando a edição da mesma, acredito que seja algo simples, mas não vi uma resposta lógica para a minha pergunta em todo o forum, só para adiantar, já tentei importar a midi como é indicado, mas ela chega apenas em uma trilha;

    Por favor, quem souber diga-me o que tenho que fazer para ter o arquivo midi como no Sonar ou Cakewalk "dividos cada instumento em uma trilha separada" no cubase!!!

    Desde já agradeço a atenção...

    Abraços...


    ToninhoDJ!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Possivelmente você está tentando importar um MIDI tipo 0. Dessa forma, todas as notas e controles vêm na mesma trilha, mas em canais diferentes. No Cubase, você pode selecionar essa trilha com tudo, clicar com botão direito. Ali tem uma função pra dividir em pistas uma mesma trilha MIDI. Tem a opção separar por notas e por canal. Escolha por canal. Infelizmente não me lembro o nome da opção agora.

    ToninhoDJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Valeu brother, é isto mesmo, a função chama-se "Dissolve Part";

    Recebi uma dica neste mesmo forum, valeu pela atenção...

    Abraços...

    ToninhoDJ

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se voce tem um midi onde tem uma banda por exemplo, baixo bateria guitarra etc etc e aparece tudo em um track é pq voce provavelmente ta jogando o midi no cubase ou então é o midi 1 (acho que é o um) o lance é abrir pelo import file, o dissolve part é bom pra bateria, voce pode separar por notas!!

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o lance é abrir pelo import file
    Só assim se abre uma MIDI no Cubase. Direto ele só abre os arquivos .cpr - não sei em versões mais novas.

    O Dissolve Part - lembrei - separa canais também, você escolhe. Se for fazer isso na bateria, lembra de criar uma cópia da trilha, pois pode ser realmente confuso estar com cada nota da bateria em trilhas separadas, afianl de contas existem coisas que sã editadas ao mesmo tempo, como tons e pratos - eu pelo menos faço assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importando midi no Cubase