Usando Vst com Interface de audio USB

    Autor Mensagem
    Aureo
    Veterano
    # jul/08


    Seguinte galera, na busca encontrei alguns topicos parecidos mas nenhum q matasse a duvida em que me encontro

    to gravando com uma on-board(realtek podre) e uma mesinha behringer xenyx 802 de 8 canais
    faz mais ou menos um mes consegui emprestado uma interface de audio da behringer UCA200 a qual eu liguei na saida da mesa.
    a qualidade do audio q passa pela mesa me parece que melhorou em relacao a qualidade de audio da realtek, mas em questao de vsts nao mudou nada, soh q tem um detalhe, eu to usando o in da interface USB e o out da minha realtek
    existe alguma forma de usar a interface pra reproduzir(e tranformar em audio) os vsts? e se existe, iria melhorar a qualidade dos vsts???

    nao sei se expliquei bem a duvida, se nao entenderem eh soh perguntar q eu tento me explicar melhor

    abraco

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aureo

    Cara, não vai melhorar a qualidade dos VSTs, porque esses plugins rodam no PC, e não na placa de som. Eles são softwares, e todo o processamento deles é feito pelo processador do teu computador. Por isso, os efeitos que eles produzem serão os mesmos.

    Se você usar o output da interface USB, na melhor das hipóteses, o som melhora um pouco, mas o som de forma geral - os dados digitais produzidos pelos VSTs permanecerão idênticos, só vão ser reproduzidos com mais fidelidade.

    Aureo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entao todo o processamento de vsts acontece dentro do meu pc?
    pra melhorar eles entao teoricamente preciso de memoria melhor e processador melhor(como ex)?

    eh pq uns tempos atras vi um amigo meu samplear o ez drummer numa delta1010 e o som ficou mtooooo melhor do q qndo eu sampleio na minha on board, por isso ficou a duvida

    entao fica mais uma duvida, qual a forma de melhorar a qualidade dos meus vsts(uso bfd, garritan big band e orchestra, guitar rig, aplitube)?

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aureo
    pra melhorar eles entao teoricamente preciso de memoria melhor e processador melhor(como ex)?

    Não necessariamente. A qualidade do processamento da maior parte dos VSTs não muda se você rodar em outro PC. Eles vão fazer a mesmíssima coisa, só que mais rápido. É software. Por exemplo, os samples usados pelo EZDrummer no teu PC são idênticos aos usados no meu. E são usados da mesma forma. O limitador máximo da qualidade do VST está no software, não no hardware.

    O som pode ter ficado melhor no caso do teu amigo por três razões:
    1. Estava melhor configurado.
    2. A placa de som reproduzia o som com mais fidelidade.
    3. Ele estava usando caixas de som decentes, e não caixinhas de PC.

    Para melhorar VSTs que processam um sinal de entrada, também vale melhorar o próprio sinal de entrada. Aï entra a qualidade de gravação da placa, que é o ponto baixo da maior parte das placas onboard.

    Aureo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entao bog

    o problema nao eh na captacao do audio, pq como falei eu uso a inetface usb agora e deu uma melhorada no audio em relacao a on board
    tb nao tem nada a ver com monitoracao, pq ele gravou uma musica minha na delta dele, e os sampler de bateria (em cima dum midi q eu tinha escrito em casa) ficarom mais profis do q os que eu sampleei aqui em casa, isso percebi escutando as duas musicas em wav aqui no meu computador,nao com caixinhas de pc, mas com um fone de ouvido.

    talvez entao a configuracao, vo pegar com ele a config q ele usa e ver qq sai

    abraco

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aureo
    A qualidade do processamento da maior parte dos VSTs não muda se você rodar em outro PC. Eles vão fazer a mesmíssima coisa, só que mais rápido.

    O Bog está certo! A qualidade do VST é a mesma em qualquer lugar (máxima). Essa qualidade nunca pode ser aumentada, mas sempre "diminuida". Ela pode diminuida por alguns fatores, tais como:

    - Processador de audio de baixa qualidade (placa de som)
    - Baixa qualidade de entrada de som (quando for gravar com um instrumento, por exemplo)
    - Interferencia eletromagnética (monitor de pc e fonte de notebook são campeões nessa categoria!)

    Ou seja, o software sempre vai te disponibilizar a melhor qualidade que ele puder, porém vc precisa ter equipamentos que se equiparem a essa qualidade!

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aureo

    e os sampler de bateria (em cima dum midi q eu tinha escrito em casa) ficarom mais profis do q os que eu sampleei aqui em casa,

    com isso que tu esta falando tenho certeza que é configuração ... meu mano roteou o modulo dele numa placa de audio e o som do EZDrummer ficou um lixo ... mas ae ele configurou tudo certinho, tudo o que ele queria e pronto ... tudo funfando certo agora .. se atente nisso ...

    abrax!

    Aureo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vlw ai galera vo tentar configurar melhor

    abraco

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não aguentei e ressuscitei dois dessa vez rsrs..

    Pessoal... Uma idéia meio doida, meio óbvia... Se eu for fazer um home studio só com VST, sem gravar voz nem nada, não vou precisar de interface, certo? Dá pra fazer coisa séria num estúdio que seja só controlador + note + fone de ouvido?

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se vc quiser qualidade vai ter que usar sim, por causa da latencia, e alem aumentar a quantidade "usavel" de plugins

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas o controlador e o note tem que ter entradas MIDI, portanto a interface é obrigatória, porque no meu mero entendimento é claro, placas simples on-board nao tem tais entradas

    Cara, mas da para fazer coisas animais só com VST, trilhas de filmes utilizando Plugins FM de Synths fico o dia todo trancado hehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Suicidal_Joe
    e alem aumentar a quantidade "usavel" de plugins
    Desculpa a ignorância... Mas isso influi? Não é só a quantidae de RAM no note? (sério, não sei)

    Edson Caetano
    Mas o controlador e o note tem que ter entradas MIDI
    A maioria de controladores, inclusive o que eu uso (CME U-Key), tem USB. O MIDI das interfaces é melhor?

    yellowsubmarine
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá, pessoal!

    Pesquisando nos tópicos achei este o melhor tópico para posta minha dúvida.

    Eu quero apenas fazer alguns testes com o meu PSR-730 aqui no meu PC. Já adquiri um Cabo MIDI to USB, mas quando conecto ele no meu PSR, o som chega atrasado no software, como eu faço para diminuir isso?

    Engraçado que o contrário não tem atraso, ou seja, uso o teclado virtual do VSTHost e o som sai em tempo real no PSR.

    Minha máquina é um Core 2 DUO 1.8 com 2GB de RAM e MB. Abit Fatalyt1 FP-IN9 Sli, com NVIDIA nForce 650i SLI MCP com Áudio 7.1-Channel HD.

    Alguém poderia me dar uma dica, indicar algum outro software ou configuração? Obrigado.

    abnernews
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ja tem uns anos esse tópico, mas pra ninguem chegar aki e ficar travado, vou passar a infomação que eu consegui adiante.

    Problemas com latencia e software, configuraçoes vsts da uma olhada nesse blog que esse cara fez, super show de bola.
    Abraço ai


    http://www.valterleite.com/porque-o-guitarlink

    Morgaroth
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    Eu tenho uma Interface de audio usb Fast Track c400, ela trabalha em 24 bits e consigo usar plugins vst (amplitube, guitar rig) em tempo real, com latência em torno de 4 milisegundos.

    Eu queria saber se poderia usar essa interface + um computador pra tocar ao vivo.

    Seria assim Guitarra/baixo > Entrada interface usb (p10) > Daw Reaper com Plugin (amplitube ou guitar rig) > Saída Interface Usb (p10) > Mesa de Som > P.A

    Uma dúvida que eu tenho é se eu precisaria de um direct box pra ligar a interface na mesa?

    Eu também tenho um plugin simulador de amplificador gallien krueger pra baixo e tenho um staner bx 200 real. Pensei em ligar o baixo direto na interface e mandar saídas pro staner como retorno de palco e outra saída pro p.a (essa interface tem 4 outputs + saída de fones)

    Morgaroth
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    help

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando Vst com Interface de audio USB