Plug-in Noise Reduction e Waves X-Noise

    Autor Mensagem
    Rafael Soal
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, como eu posso combinar esses dois plug-ins para tirar chiados, por exemplo, os chiados de uma gravação feita em gravador digital. Estou perguntando isso porque já li em outros fóruns que esses plug-ins juntos dão um resultado muito bom para ess tipo de ação.

    Ok?

    Agradeço demaisssss!!!!!!!

    (se souber de algum link que explica como funciona, postem pra mim, por favor!)

    catselidis
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafael Soal
    amigão, para o que vc quer, basta o X-Noise - ele é muito, muito bom!
    faça assim: selecione um preset dele que é o "pink noise" e diminua os controles de threshold e reduction até chegar onde vc quer sem distorcer nem alterar a qualidade da gravação.

    sabendo usar, é surpreendente.

    abraço!

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu pela dica catselidis =)
    esse X-Nois dá uma alterada no timbre mas dá pra mexer dps.
    Obrigado

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Interessei-me sobre o assunto. Assim que você tiver mais informações e resultados, posta aqui de novo.

    Vou colocar este seu tópico com oficial num outro onde pesquiso sobre PLUG INS, então, se tiver links de outras pesquisas suas a respeito destes dois plug ins, poste-as aqui, ok? Boa Sorte aí!

    makumbator
    Moderador
    # jun/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Gosto de usar esse tipo de redutor com a assinatura do ruído, o que acaba sendo mais eficiente(pois pode-se retirar mais ruído, mantendo mais sinal intacto).

    O procedimento para isso é muito simples: basta gravar o ruído de cada instrumento, dando bypass em qualquer tipo de noise gate ou redutor externo ou interno que se esteja usando. feito isso, grava-se uns 5 segundos do ruído. Depois de gravado, basta "ensinar" ao plug-in a assinatura do ruído.

    No caso do Waves X-noise, clique em learn enquanto dá o preview do ruído gravado. clique novamente para encerrar. Veremos então um gráfico com o ruído captado. Salve esse preset. Depois abra o arquivo do instrumento em questão e com esse preset carregado, vá ajustando os parâmetros até encontrar uma boa medida(notarão que irá sumir muito mais ruído que sinal), clique em difference para ouvir apenas o que está sendo retirado, e em audio para ouvir o som final.

    Para fazer o mesmo no Noise reduction da Sony, clique em noiseprint(irá mudar de tela), e com o arquivo de ruído carregado, clique em capture noiseprint. Feito isso, dê o preview para tocar o ruído. O próprio plug-in encerra o aprendizado, e teremos um gráfico do ruído em questão. Depois volte na tela principal(clicando em general) e salve o preset. Depois abra o arquivo do instrumento e com o preset carregado vá alterando os parâmetros até achar uma sonoridade adequada. Clique em keep residual output para ouvir apenas o que está sendo retirado(e com isso observar o quanto de sinal está indo embora).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plug-in Noise Reduction e Waves X-Noise