Autor |
Mensagem |
Rafael Soal Veterano |
# jun/08
Pessoal, como eu posso combinar esses dois plug-ins para tirar chiados, por exemplo, os chiados de uma gravação feita em gravador digital. Estou perguntando isso porque já li em outros fóruns que esses plug-ins juntos dão um resultado muito bom para ess tipo de ação.
Ok?
Agradeço demaisssss!!!!!!!
(se souber de algum link que explica como funciona, postem pra mim, por favor!)
|
catselidis Veterano
 |
# jun/08
· votar
Rafael Soal amigão, para o que vc quer, basta o X-Noise - ele é muito, muito bom! faça assim: selecione um preset dele que é o "pink noise" e diminua os controles de threshold e reduction até chegar onde vc quer sem distorcer nem alterar a qualidade da gravação.
sabendo usar, é surpreendente.
abraço!
|
busterchair Veterano |
# jun/08
· votar
Valeu pela dica catselidis =) esse X-Nois dá uma alterada no timbre mas dá pra mexer dps. Obrigado
|
has4 Veterano |
# jun/08
· votar
Interessei-me sobre o assunto. Assim que você tiver mais informações e resultados, posta aqui de novo.
Vou colocar este seu tópico com oficial num outro onde pesquiso sobre PLUG INS, então, se tiver links de outras pesquisas suas a respeito destes dois plug ins, poste-as aqui, ok? Boa Sorte aí!
|
makumbator Moderador
 |
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar
Gosto de usar esse tipo de redutor com a assinatura do ruído, o que acaba sendo mais eficiente(pois pode-se retirar mais ruído, mantendo mais sinal intacto).
O procedimento para isso é muito simples: basta gravar o ruído de cada instrumento, dando bypass em qualquer tipo de noise gate ou redutor externo ou interno que se esteja usando. feito isso, grava-se uns 5 segundos do ruído. Depois de gravado, basta "ensinar" ao plug-in a assinatura do ruído.
No caso do Waves X-noise, clique em learn enquanto dá o preview do ruído gravado. clique novamente para encerrar. Veremos então um gráfico com o ruído captado. Salve esse preset. Depois abra o arquivo do instrumento em questão e com esse preset carregado, vá ajustando os parâmetros até encontrar uma boa medida(notarão que irá sumir muito mais ruído que sinal), clique em difference para ouvir apenas o que está sendo retirado, e em audio para ouvir o som final.
Para fazer o mesmo no Noise reduction da Sony, clique em noiseprint(irá mudar de tela), e com o arquivo de ruído carregado, clique em capture noiseprint. Feito isso, dê o preview para tocar o ruído. O próprio plug-in encerra o aprendizado, e teremos um gráfico do ruído em questão. Depois volte na tela principal(clicando em general) e salve o preset. Depois abra o arquivo do instrumento e com o preset carregado vá alterando os parâmetros até achar uma sonoridade adequada. Clique em keep residual output para ouvir apenas o que está sendo retirado(e com isso observar o quanto de sinal está indo embora).
|