medo de "queimar" as coisas

    Autor Mensagem
    markolino
    Veterano
    # jun/08


    bom , vi alguns topicos que me botaram um pouco de medo

    eu uso para gravar meus pedais em linha com a placa on board do pc

    e ouvi dizer que pode queimar a placa..

    bom

    o som fica ruim reproduzido mas quando gravado nao fica dos piores..

    sera que tem algum problema no que estou fazendo..?

    bom

    quero testar algo novo

    ligar pedais no amp e dae do Loop do amp, jogar um cabo pra entrada LINE do pc
    vai dar certo isso ?
    tem perigo de queimar o amp

    ou algo assim

    ?

    abç

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    markolino

    Qual pedal você tem?


    Queimar a placa de som é difícil, só se houver algum problema físico, como em um outro tópico onde o cara disse que ele tomava choques da guitarra, do pedal e do pc.


    Agora bom tmb não vai ficar.


    Primeiro por causa do nível do sinal e pelas impedâncias. O nível de saída de um pedal feito para ser ligado em amplificadores é muito menor do que o nível de linha que geralmente é o que se encontra em placas de som. A impedância de saída de um pedal feito para ser ligado em ampli é mais alta tmb (isso por não haver necessidade de ser baixa).


    Alguns pedais tem saída Line Out/Direct Out que podem ser usadas. Leia o manual pois nem sempre as Line Out tem nível/impedância corretos para a conexão.


    Fora isso, há o processamento do sinal pelo pré do amplificador e pelas características sonoras do amplificador/alto-falante/gabinete. Você precisaria usar um simulador.


    O loop do amp provavelmente não ficará legal não. Pelos mesmos motivos acima.

    Mas não há riscos de queimar a placa de som pelo uso dela assim não.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    shoyoninja
    valeu cara

    entao o esquema pra ficar bom é ainda microfonar o amp ???

    uma placa de som melhor, serviria apenas se eu usa-se em linha ou se eu microfonar tbem ?

    abç

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino
    Uma placa de som melhor ajuda em todos os casos.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    shoyoninja
    beleza

    obrigado
    indica alguma com otimo custo x beneficio ?

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino
    Cara, microfona o amp. Não tem nada melhor. O som ficará bem mais cheio e nítido. Compre uma Maya 44. Ótima placa com custo x benefício ótimo. Por aí vc encontra por uns 350 contos, mas na madmusic.com.br vc encontra por 287 contos. Vale muito a pena. Tu poderá gravar em 24 bits com até 96khz.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gwallner
    ahmm

    pois eh

    mas dae

    vale mais apena comprar uma placa de som ou um microfone ??

    cara, queria gastar 150 , por ae..

    ehehehe

    ;D

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino
    Cara, eu diria os dois ehehehe!
    A única coisa que aceito ligar em linha é o teclado... do resto, só microfonando, pelo único motivo de o som ficar bem melhor.
    Eu tinha uma guitarra Kramer e uma pedaleira Korg... liguei em linha na placa onboard de um PC que tinha e depois microfonei com o mic de computador (daqueles simples mesmo), para testar. Mesmo assim, com um mic xumbrega, ficou bem melhor o som do que conectado em linha.
    Hoje em dia só microfono. Quando toco baixo ou guitarra com alguma banda, fico revoltado quando num barzinho ou casa de show o cara do som não quer microfonar minha caixa. Em estúdio é de lei.
    É muito difícil queimarmos uma placa de som, mesmo que seja onboard, somente conectando instrumentos em linha.

    Comprando uma placa e um bom mic, tu não gastará menos de 700 contos.
    Eu diria, comece pela placa e depois, com calma, procure por um bom mic.
    Placa boa, custo x benefício: Maya 44. Tu encontra na www.madmusic.com.br por R$287 em promoção no link "informática". Em nenhum outro lugar vc encontrará por menos de R$345.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gwallner
    ok, entendido

    muito obrigado !

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino
    blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a medo de "queimar" as coisas