Vários canais sem mesa?

    Autor Mensagem
    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, procurei na busca mais é um assunto que tem muitos ramos, pode até existir um topico falando sobre, mais é dificil achar...
    Decidi juntamente com minha banda tentar fazer a gravação de uma demo em casa(pois temos muito tempo assim sendo), temos 3 microfones, todo o equipamento e os programas porem não temos uma mesa, logo, não podemos gravar canais simultaneos (ex: um mic no bumbo, um nos pratos e outro no restante).
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de mim usar um adaptador de mais de uma entrada e fazer o computador/programa reconhecer que são 2 ou 3 entradas naquele imput, e gravando-as em canais diferentes???

    Espero breve resposta, obrigado desde já !

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Up

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Fernando Favareto
    não da

    só se o computador tiver uma interface de audio, que tem que comprar separado. eu nao sei bem como funciona.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    alias, nem com mesa daria

    o objetivo da mesa é justamente juntar todos os canais em um so.
    teria que ter a interface de audio do mesmo jeito pra gravar separado

    o pc só tem uma entrada, então so da pra gravar uma coisa por vez (no maximo 2, por que é estereo)

    acho mais pratico e viavel gravar um canal por vez, separadamente. demora mais, da mais trabalho, mas nao precisa comprar nada. e fica um som mais limpo.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Com mesa só funcionaria se vc usasse ela + uma placa tipo a Delta 1010, utilizando os "direct out" pra mandar pra placa. Outro jeito é comprar uma interface de áudio já com 8 ins com bons préamps, acho que o melhor custo-benefício seria a Presonus Firestudio Project. Enfim, qualquer uma dessa opções não sai por mesno de R$1.600,00.

    Obs: Não existe esse adaptador que vc quer.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    Scoth_Pr

    Ok pessoal, realmente eu achava remota a possibilidade, minha esperança mesmo era de que houvesse algum software que reconhecesse, e fizesse algum tipo de sepração trabalhando com mono, mais é uma coisa meio impossivel mesmo.

    1600 reais pra mim seria inviavel.

    1 canal por vez, sim, eu vou fazer isto, mais o real problema será a batera mesmo, que não poderei trabalhar com as partes separadas quanto a efeitos e EQ....

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Fernando Favareto

    O que muita gente faz nesses casos, é gravar a bateria em um estúdio(de acordo com o orçamento disponível), e depois continuar os demais instrumentos em casa no homestudio, canal por canal.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator

    Realmente é uma boa opção, vou tentar em casa se ficar médio (ou porcaria rsrsr, provavel) eu vou optar por isso mesmo...

    mapinhu
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    O Zoom R16 tem 8 entradas e 2 saidas L/R serve tb como mesa alem da interface so q o preço é salgado mas é a opçao ideal . A intrrface da Audio Box é outra olçao boa

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    mapinhu

    Pra que upar um tópico de quase 9 anos pra falar isso? Impressionante também como que hoje de manhã você perguntou sobre essa zoom r16 num tópico aparentemente sem nunca ter usado uma, e agora já sai recomendando em outro tópico. Belo desserviço pro fórum. Se não conhece não sai falando como se conhecesse e recomendando, pois um leigo pode entrar aqui e se basear nesse seu post pra gastar o dinheiro dele, post esse sem conhecimento algum dos equips.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/289284/#9219628

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vários canais sem mesa?