Preciso ajuda para

    Autor Mensagem
    gyzmo
    Veterano
    # mai/08


    Oi friends, venho aqui pedir ajuda, aqui ficam algumas perguntas, q espero q me possam responder/ajudar :


    - Que pc devo ter para ter uma qualidade profissional de estudio(mac,outro,etc)?
    - Que configurações devo ter para optimizar o pc só para audio?


    O meu material é:

    - (pedaleira) line 6 Pod xt Live
    - (audio interface) line 6 Toneport ux8
    - (Software) Nuendo 3
    - (microphone voz) shure beta 58 A
    - (guitarra) Esp Ltd Ex:400
    - (Monitores activos) Behringer truth B2031A
    - (Pc) Pentium 4, 3.4 ghz, 250 gygas de disco,e 1 gyga de Ram, windows Xp Home(service pack 2)

    Abraço

    feker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    velho
    na boa

    acho q pra gravação caseira tu tem um set de dar inveja

    só nao sei quanto a placa de som

    abraço

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gyzmo
    A configuração do seu PC tá boa para gravação caseira. O que eu lhe aconselharia fazer é dar uma testada na placa de som com alguns softwares de gravação, tipo o Acid Pro 6 da Sony por exemplo. Você tem algum software de gravação já? Se não, tente encontrar o Acid Pro, ele não é difícil de ser utilizado e tem muitas ferramentas legais para gravações e edições. Caso você perceba alguma latência, atraso entre a hora que vc toca uma nota e ouve ela sair nas caixas aonde o PC tá plugado, baixe o driver ASIO4all que é um emulador virtual de placa de som e ajuda a baixar esse atraso. Se mesmo assim o atraso continuar, sería bom comprar uma placa de som da M-Audio ou outra marca com preços acessíveis.

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gyzmo
    Eu vi que vc tem o Nuendo. Tu já plugou sua guitarra e testou nele? Deu atraso?

    gyzmo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não dá atraso, o nuendo 3 é mto bom,e a placa tb, é da line 6, podes ver aqui tudo acerca da placa :

    http://br.youtube.com/watch?v=ahQxj6pHilE

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gyzmo
    Então tu tá bem na fita, vai fundo !

    gyzmo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O problema é q a toneport ux8(audio interface) ocupa muito memoria e CPU, vou ter de comprar outro pc, mas por agora ñ dá q ñ tenho dinheiro, mas a toneport ux8 é mto boa, dá pa gravar as guitarras com efeitos, e noutra pista do nuendo tb, grava sem efeitos,e com o plug in gearbox, posso meter na faixa sem efeitos o som q quiser.

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner


    CAra...preciso trocar umas ideias com vc.

    Estou tentanto gravar algumas coisas no teclado e...simplesmente naum consigo man

    Já arranjei um Yamaha mas...só consigo "ouvir" os teclados virtuais, sintetizadores e tals ...mas "Gravar" que eh bom...NADA.


    Utilizo o Nuendo e o Cubase como editores de audio.



    alex_fsr no HOT


    Agradeço se entrar em contato comigo ae.


    VAleu

    gyzmo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já adicionei, se puder ajudar ajudo ;)

    Abraço \m/

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Falae cara, tu tá no outro tópico também né..... dá uma olhada lá que te respondi a mesma pergunta.
    Falouws!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso ajuda para