Autor |
Mensagem |
King of Terror Veterano |
# mai/08
Fala, galera! Tudo bem? Não sei se aqui é o local mais indicado para isso, mas eu postei no fórum de amplificadores e não obtive resposta.
Tô com uma dúvida aqui a respeito desse título. Tenho um transmissor FM desses de R$30,00 que funciona legal para pequenas distâncias.
É possível ligá-lo na saída Line-out do amplificador de voz/guitarra para usá-lo como retorno de palco? Pergunto isso por causa do casamento de impedâncias. É seguro fazer isso? ou irei queimar o transmissor ou o próprio amp fazendo isso?
Se alguém puder me dar uma luz!
Abraços!
|
guitng Veterano |
# mai/08
· votar
King of Terror Interessante sua idéia amigo, não sei mas acho que funciona... Isso seria perfeito pois poderia ser usado até por mais de um músico... tb gostaria muito de saber! Alguém ja testou????????
|
guitng Veterano |
# mai/08
· votar
Esse fórum do cifra club parece estar abandonado!!!! Que isso? ninguém fala nada...
|
King of Terror Veterano |
# mai/08
· votar
guitng Eu já encomendei pra todos os integrantes da banda. Assim que testar posto um feedback aqui! :)
|
guitng Veterano |
# mai/08
· votar
King of Terror
Valew amigo!
é isso ae!
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/08
· votar
teoricamente dá, mas saida line out de ampli não tem controle de volume individual, então se o sinal que entra for forte sai forte
o interessante é ligar em uma saida propria de uma mesa de som que tenha controle de volume somente pra ela sem interferir no controle geral, na mesa vai ter nome de: monitor ou aux
|
Vassourito Veterano |
# mar/10 · Editado por: Vassourito
· votar
Sei que o fórum tá meiio parado , mas vou postar assim mesmo caso apareça alguém interessado.
Procurei muito sobre esse assunto e acabei pagando pra ver. Não é que deu certo !!!! Fiz o teste esse fds com o bs 10 que vendem no mercado livre.
O resultado foi surpreendente... Liguei o BS-10 em um dos auxiliares da mesa de som e sintonizei em uma certa frequência. Com um Mp3 e um fone porta pró sintonizei na mesma frequência e foi uma maravilha, sem interferências e tudo limpinho. Essa foi uma invenção dos Deuses e aconselho, quem tiver com dúvidas pode comprar pois vale à pena mesmo.
Liberdade e qualidade por um preço mínimo.
BS-10 R$ 39,99 + frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137494779-best-sound-bs-10-tran smissor-de-fm-de-1km-para-mp3-mp4-pc-_JM
Fone Koss the plug U$ 17,00 (cerca de R$ 31,00 ) http://cgi.ebay.com/KOSS-THE-PLUG-HEADPHONES-FOR-iPOD-iPHONE-ZUNE-ALL- MP3_W0QQitemZ360247092678QQcmdZViewItemQQptZOther_MP3_Player_Accessori es?hash=item53e06665c6
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
po, bem bacana isso hein
uma solução simples e com preço bem acessivel
vou testar aqui quando der
valeu por postar
|
O Fi Veterano |
# abr/10 · Editado por: O Fi
· votar
Olá pessoal,
Sou novo aqui e tenho apenas algum conhecimento básico de áudio profissional.
Bom, o negócio é o seguinte: tenho uma mesa de som Behringer Xenyx 502 simprona e 3 mics pra gravar voz com 2 amigos meus para um podcast. Quero colocar retorno em fones pra todo mundo. Tenho um divisor de saída P2 tipo este aqui do mercado livre. Pensei em comprar mais um desses, ligar um divisor no outro (totalizando 3 saídas), ligar o macho na saída "Phones" da mesa e ligar cada fone em uma das 3 saídas.
Isso daria uma ligação em paralelo de 3 fones na saída. Pelo que li, tem que ver o lance das impedâncias. Segundo as especificações, a saída Phones da mesa aceita até 150 Ohms (manual Behringer, pg 6) e o meu fone é de 32 Ohms (manual Philips , pg 2).
Se eu entendi bem, se eu usasse 3 fones desse, a impedância resultante seria R = 1 / (1/32 + 1/32 + 1/32) = 10,67 Ohms. Só não sei se isso é bom ou ruim :). Daria certo ou iria sobrecarregar a mesa? Lembrando que os fones a serem usados são similares a esse, mas não vão ser iguais não.
Se isso não der certo, vou ver se rola esse transmissor FM aí.
[]s e valeu! Fi
|
O Fi Veterano |
# abr/10
· votar
Esse transmissor FM BS-10 aí parece muito bom. Vi vários baratinhos no ML, mas de qualidade duvidosa. Alguém já chegou a testar alguns como estes?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137305700-transmissor-fm-stereo -digital-usb-para-pen-drive-e-carto-sd-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138146837-transmissor-de-fm-mp3 -mp4-ipod-celular-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139962847-transmissor-wireless- fm-stereo-digital-lcd-5-em-1-_JM
|
O Fi Veterano |
# abr/10
· votar
Aê galera,
Acabei comprando este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137631882-transmissor-wireless- fm-stereo-digital-lcd-azul-200-faixas-_JM
(é o modelo novo, o das últimas duas fotos)
Fiz vários testes aqui até conseguir fazê-lo funfar legal, e funfou! A dificuldade foi fazê-lo não pegar ruído da mesa de som. Consegui isso com o seguinte:
1) Usando pilhas (se ligar num transformador na tomada dá mó barulho) 2) Comprando um cabo extensor da saída de fones da mesa (p10 macho para p2 fêmea) para deixá-lo longe dos outros cabos 3) Colocando os receptores FM em modo MONO. Se deixar em estéreo, fica um ruído.
Com esse cabo grandão o lance é vc ligar o transmissor, deixar o rádio FM ligado e sair andando pela casa para descobrir um ponto onde não dê ruído. Achei alguns poucos aqui em casa, mas neles fica ótimo.
Tecnicamente, eu não sei se o ponto realmente não tem ruído ou se ele cancela o ruído existente.
Aqui funfou bem. Se alguém mais quiser fazer aí e quiser mais dicas, é só perguntar.
|
Iversonfr Veterano |
# abr/10
· votar
Vassourito
Espetacular! já to comprando um pra ligar na mesa! da pra usar até o celular de retorno... demais! valeu mesmo pela dica abs!
|
Luciano Lú Veterano |
# mai/12
· votar
Pra ñ ter q abrir outro tóico sobre o assunto...rsrs
tô pensando em aplicar esse sistema lá na igreja,substituir os cabos de retorno do powerplay por transmissores fm,e colocar 1 em cada frequência. aí cada receptor(são 8) sintonizaria na frequência do seu retorno e todo mundo teria retrno sem fio e independente. daria certo ou não?
|
Luciano Lú Veterano |
# mai/12
· votar
ninguém?
|
francisco2004 Veterano |
# dez/14
· votar
Alguém já testou isso no palco? Vi uns transmissores FM no Mercado Livre por 100 reais + frete e estou pensando em comprar. Chega de não ouvir os vocais!
|
SkyHawk Membro |
# dez/14
· votar
francisco2004 Gostei, vou fazer umas experiências e posto o resultado depois.
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
francisco2004
Rola, o pior que pode acontecer é vc ouvir uma rádio e não ouvir seus vocais xD
|
Bagrito Veterano |
# mai/16
· votar
Ressuscitando... eu comprei um transmissor desses, porém há um leve atraso entre o que é falado e o que é transmitido, isso acaba corrompendo o som, gerando falta de sincronismo... Há possibilidades que isso seja corrigido?
|
Ismah Veterano |
# mai/16
· votar
Não sem trocar de equipamento.
|
Bagrito Veterano |
# mai/16
· votar
Oi Ismah.... O defeito deve estar no transmissor?
|