Qualidade de gravação (para quem usa Amplitube, GuitarRig, Revalver etc)

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # mai/08


    Tenho usado em minhas gravacoes o amplitube....
    mais sempre fica um chiadinho comum de distorcao ao fundo.

    Porem quero deixar minhas gravações mais profissionais possivel
    to baixando o Waves Noise pra ver se resolve por que o noise gate somente nao adianta ja que ele atua mais sobre os ruidos brancos...aqueles que ficam nas pausas e silencios ....

    Como voces costumam configurar esses softawares para um menos ruido sem comprometimento da dinamica e plugins que voces usam para reduzir esses chiados

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se o ruído que lhe incomoda não é o característico de um amp ( ou simulador) com o drive muito alto ( normalmente resolvido com noise gate), você tem que dar uma olhada na captação da sua guitarra ou no seu signal flow. O ruído do drive elevado normalmente é bem mascarado quando o guitarrista está tocando. Os programas de noise removal, funcionam para corrigir defeitos pontuais mas, se usados o tempo todo tendem a matar o som do instrumento.
    Abraço,
    Alex

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB
    O ruido que relato é o ruido do software como havia dito acabei de instalar o Waves Z noise mais nao sei configurar os parametros estou pesquisando sobre.....

    Se puder me ajudar e dar dicas de gravação fico grato

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alexdiffer

    Cara o programa não gera ruido, o que ta gerando ruido esta externo ao software, mais precisamente da entrada de som pra fora, o que acontece é que esse ruido fica mais evidente quando voce vai colocar algum efeito dos plugins e etc... o jeito é resolver as conexões, aterramento, cadeia de sinal, onde quer que o problema esteja iniciando, se não resolver isso, não há plug que de jeito sem alterar as caracteristicas sonoras da gravação... conforme foi comentado acima.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se o problema de ruído vem do software, joga ele fora, ou devolve para o fabricante e compra outro. Software que gera ruído não serve para nada.
    Abraço,
    Alex

    ophius
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quem tem o REVALVER MKIII ae?
    Pelo amor de Deus...onde consigo esse programa??????
    qual site?
    Alguem poderia me enviar ele ae?


    UP

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ophius

    Cara você está floodando o fórum, além de querer contribuir com a cópia/reprodução indevida de programas pagos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade de gravação (para quem usa Amplitube, GuitarRig, Revalver etc)