Ez Drummer ou BFD qual deles ?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: zélo cardoso


    Já pesquisei aqui no Forum sobre VSTs de batera, eu tenho o DFH Superior, não instalado (mas para meu pequeno home-estúdio, acho "gigante"), comprei preciptadamente, e sei que o Ez Drummer e o BFD são de ótima qualidade e bem mais leves, e queria saber qual dos dois seria melhor para trabalhar em termos de praticidade, qualidade e com facilidade de programação.Uso o Nuendo 3.2, tenho 240 GB de HD, 1024 de RAM e 2.53 de processador Intel.
    Obrigado, Zélo Cardoso

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    zélo cardoso

    Poderia ter os dois para variar os timbres. Tem também o addicted drums(também não é gigantesco):

    http://www.xlnaudio.com/?page=products


    Ouça os clips e baixa uma demo.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Cara, tenho o Ezdrummer c/ as expansões DFH, Nashville, Latin Percussion. As levadas são excelentes, as viradas então, fantásticas, mas na minha opinião, os timbres das peças ñ são legais. Uso pouco. Prefiro muito mais o Battery c/ a soundfont TAMARockStar. Mata a pau. O problema é q tem q fazer a linha da batera na raça, ñ é como o Ezdrummer q toca sozinho, mas o resultado compensa.

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera, o meu problema é o seguinte:

    Preciso de uma bateria virtual pro meu home studio, mas não uso software pirata.

    Baixei as demos do Addictive Drums, BFD e Batery3; gostei mais dos timbres do Addictive (principalmente caixa e hi-hat), mas não conheço nenhum lugar que venda o original aqui no Brasil; consegui o BFD 1.5 à R$ 899.00 e o Batey 3 à 799,00 em 15x s/ juros.

    Alguem sabe onde eu compro o Addictive Drums aqui no BR, e se o preço é compatível com os outros?

    Se não, qual a melhor opção entre o BFD e o Batery? Lembrando que eu só posso comprar um dos dois.

    Veneta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    compra direto da gigasonic. eles entregam no brasil.
    aki, é possível tocar em uma alesis dm-5 e o midi ser lido e executado em tempo real pelo EZ, DFH ou Addicted?

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Veneta

    Eu prefiro comprar aqui no BR mesmo, mas eu procurei na gigasonic e não encintrei nenhum dos tres.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Na página da native, dá para comprar o battery 3 legalmente, é o software, apenas download, mas completamente legal. Sai bem mais barato que comprar no Brasil.
    Battery 3

    What is the difference between a download version and a boxed version?
    A download version including the manual in PDF-format can be downloaded directly from the website. You will then receive an email with the serial number. With the boxed version you receive the physical product including a printed manual. The serial number will be in the package.

    O battery 3 é muito bom, e os samples que vem na library são os melhores. Aprendendo a usar bem o programa nunca mais vais querer outro.
    Abraço,
    Alex

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB

    Eu gostei mais dos timres do battery do que do BFD tambem.

    E o M-Audio Drum and Bass Rig, vc conhece?

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E o M-Audio Drum and Bass Rig, vc conhece?
    Não conheço, o battery supre todas minhas necessidades. Dá para usar o Kontakt no lugar do battery, mas o battery tem funções que facilitam muito o trabalho na hora de criar e customizar samples, além disso a Library que vem com o battery é muito boa, ela te dá milhares de opções de percussão com excelente qualidade e bom preço. Em termos de baixo uso o kontakt, mas eu tenho libraries próprias, as que vem com o kontakt 2 não são muito boas.
    Abraço,
    Alex

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB

    Me desuclpem por desvirtuar o tópico, mas eu queria te fazer uma pergunta:

    Você acha o Kontakt 3 melhor que o Colossus da EWQL?

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: alex-gui
    · votar


    AlexB

    Valeu pela força, vou ver se compro o Battery mesmo.

    Com relação ao Baixo, poderia ser útil, mas eu prefiro gravar o instrumento real.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Você acha o Kontakt 3 melhor que o Colossus da EWQL?
    Eu gosto da máquina de sampler do kontakt 2, não gosto das libraries. O kontakt te permite fazer tudo em matéria de sample e utilizar libraries antigas em formato gig e akai. O colossus tem alguns samples muito bons e outros mais ou menos. Não tenho o colossus mas tenho alguns samples que eram vendidos separadamente, assim não conheço todas as libraries. Por gostar da máquina me recuso a pagar o upgrade do kontakt 2 para o 3 pois não tenho nenhum interesse nas libraries à mais que vem com o 3. O kontakt 2 já faz tudo que eu preciso. Se você vai comprar agora não tem escolha se não comprar o 3. com relação à máquina do colossus não tenho o que falar pois nunca usei. Se não me engano é a versão limitada do kontakt, o "kontakt player" que não permite toda a customização possível do kontakt.
    Abraço,
    Alex
    Abraço,
    Alex

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu gosto do ezdrummer e dos kits , porém acho q os pratos os chimbal meio "mecânicos".. Não consigo dar dinâmica e naturalidade neles; alguém tem alguma dica?

    Eu escrevo a linha da bateria em midi e importo pelo cubase. Me disseram q pra deixar mais natural preciso abrir o piano roll e alterar o volume de cada batida do chimbal na música toda, pois nem todas são iguais, mas acho q só o volume não influenciaria tanto.

    vou tentar usar esse addictive drums, parece ser legal tb

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar

    Eu baixei a Tama Rockstar, como faço p/ usa-la no Battery?

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alex-gui, eu uso da seguinte forma: abro o Baterry no Cubase SX, vou em open e procuro onde (pasta) esta a Tama Rockstar e o Baterry carrega todas as peças, daí vou na trilha do Cubase, out e seleciono o Baterry, canal 10 e é só gravar.
    Espero ter ajudado, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ez Drummer ou BFD qual deles ?