Tentando enteder o SAMPLE!

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # abr/08


    Falaê gente,
    Tipo tô com uns samples de uns pianos aqui e cada um deles tem no mínimo 300mb(isso no mínimo), daí quando eu abro um deles no VSampler 3.0 e mando salvá-lo na livraria do programa ele cria uma pasta que ocupa coisa de 30mb(aprox.).Aí eu vou ver o que tem dentro da pasta e tem UM arquivo só, um arquivo WAV.
    Daí eu posso retirar a pasta que tem o sample do piano, aquela pasta que ocupa uns 300mb, e não faz diferença porque o programa consegue trabalhar em cima só daquela outra pastinha com o arquivo WAV.
    Daí vem a pergunta... pra que eles fazem um SAMPLE, por ex: piano, que tem o tamanho de 300mb sendo que só preciso de 30mb?!?!

    Não entendo isso... se alguém pudesse me explicar.

    Falou!

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Muitos samples tem uma grande variedade de layers e articulações, dependendo do programa que você usa, ele não é capaz de ler todas as layers ou articulações, ficando apenas com o som básico. Assim o arquivo fica menor mas sem todas as nuances sonoras do sample original.
    Abraço,
    Alex

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Saquei... então me diz aí um programa que use todas as camadas de som do sample.

    Quero saber outra coisa também... tem como abrir samples em programas como Nuendo, Sonar 6, SoundForge?

    Me ajudaê irmão!

    Falou!

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Kontakt por ser um dos mais completos software sampler do mercado, consegue lidar com grande quantidade de samples. Mas, nem sempre a conversão é fácil. Eu tenho muito material bom e antigo do gigastudio, e muitas vezes tenho que reconfigurar os layer na mão.
    para abrir sample você precisa de um sample player o Kontakt é um.
    Abraço,
    Alex

    Pianist
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Pianist
    · votar


    AlexB
    para abrir sample você precisa de um sample player
    Isso eu já saquei.
    O lance é que tipo a maioria dos samples que eu acho são gigastudio. Como que faço pra fazer a conversão pra .nki(o formato do Kontakt né?)?

    Falou!

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O kontakt converte sample do gigastudio, mas nos meus samples antigos a conversão não é fiel, muitas vezes tenho que reconfigurar grupos e layers.
    Para abrir um arquivo do gigastudio no Kontakt, clique no arquivo no browser da esquerda, na janela inferior vai aparecer um arquivo e os samples. Arraste o arquivo para a janela principal. Depois entre no mapeamento e nos grupos para ver como está a conversão.
    Abraço,
    Alex

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Beleza vou tentar fazer o que você disse e depois te falo!

    Valeu man pela assitência...

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Cara eu fiz o que você falou mas não deu certo, quando eu clico na aba do "Brownser" ele só faz uma coisa, reduz a tela do programa, tipo para um modo avançado e normal.

    E agora Dr.? O meu Kontakt é "genérico" e é versão 2.2.

    Falou!

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UP!
    Ajudaê...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando enteder o SAMPLE!