Sonar 7 - Ao vivo

    Autor Mensagem
    Flavio Rez
    Veterano
    # abr/08


    Amigos,

    Uso o Sonar 7.
    Tenho uma música gravada toda em midi.
    E gostaria de executar essa múica ao vivo, acompanhando o midi e lendo a partitura que ele vai mostrando.
    Até aí tudo bem ... ocorre que:

    Para aplicar os efeitos de audio na trilha que vou estar executando ao vivo não estou conseguindo fazer o som fluir alterado por esses efeitos.

    Estou selecionando uma trilha como se fosse gravar um audio mas o som não é alterado pelos diversos efeitos tipo reverb compressor ou delay ..

    Como faço para conseguir o resultado que estou querendo ...

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.

    Primeiro você deve inserir um plugin com o efeito que vc quer na trilha.
    Depois, ao lado dos botões "Mute" e "Solo" tem um botão chamado "Echo: off". Deixa esse botão habilitado que os efeitos do plugin que vc adicionou na trilha são executados em tempo real.

    Mas existe a questão da latência (atraso no som).
    Para corrigir isso, é preciso instalar o driver Asio.
    Se sua placa de som for profissional, ela já deve vir com esse driver.
    Senão, faz uma busca aí nos posts do fórum que tem tudo detalhado como instalar e configurar isso.
    Inclusive, depois de instalar o Asio, precisa alterar as configurações de Audio do Sonar.

    Qualquer outra dúvida, manda mais post que vamos trocando idéias.

    Abraço
    Felipe

    Flavio Rez
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Legal .. funcionou ...

    Obrigado ...

    Quanto ao driver Asio eu já o tenho instalado na maquina, e aparece a possibilidade de usa-lo no Sonar, na opção Driver Mode, posso optar entre o Asio, MME e WDM\KS.

    Ocorre que, ao escolher o driver Asio não habilita a porta audio in ... Minha placa de som é uma mesa Alesis USB ..

    Eu já usava ela com o drive Asio no Cubase, mas no Sonar não estou conseguindo ..

    Abraço,

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.

    Quando vc escolhe o driver Asio no Driver Mode, você tem que configurar as entradas e saídas de som.
    É nesse mesmo lugar, nas outras abas da janela.
    Não te passo mais detalhes porque estou no trampo, e aqui não tenho o Sonar.
    Mas configura isso que deve funcionar.
    Qualquer outro problema, manda mais posts.
    Abraço
    Felipe

    Flavio Rez
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Realmente, não consigo ...

    Existe um botão chamado Wave Profiler, onde o proprio Sonar detecta a placa de som e a configura para uso no Sonar ..

    Quando seleciono no driver mode para Asio, o Wave Profiler muda para Asio Panel ... só que, clicando no Asio Panel ele não abre, e portanto, não faz a detecção da placa de som ...

    Creio que o problema está aí ...

    O driver que eu estou utilizando é o que veio junto com o programa Cubase ... que por sua vez veio junto com o Mixer Alesis, minha placa de som ...


    Abraços,

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    H20?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 7 - Ao vivo