Autor |
Mensagem |
Diho Veterano |
# abr/08
Eae pessoal, beleza?!
É o seguinte, recentemente adquiri uma mesa Behringer Xenyx 1622fx para servir como interface. A minha duvida é a seguinte: Como faço para conecta-la no notebook e importar um timbre de uma VST para passar pro teclado?
Essa mesa é boa como interface? Tem muita latencia se eu fizer esse esquema que citei acima?
Me desculpem pelas perguntas "bestas", mas é que eu toco só a 3 anos e não sou familiarizado com esse meio digital, rsrsrs.
Pra quem quiser conferir o site da mesa: http://www.behringer.com/1622FX/index.cfm
Valeu!
Pra
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho Eu não sei se entendi a sua pergunta...
Deixando a mesa e a interface de lado, o que exatamente você quer fazer?
Usar um teclado ( instrumento) para acessar um timbre VST?
Pq importar um timbre para um teclado é um processo diferente. Apesar de não conhecer o mecanismo de todos, imagino que cada teclado tenha seu modo de gerenciar timbres diversos.
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
Obrigado pela sua disposição em ajudar!
O que eu quero é fazer justamente o que voce disse, controlar um timbre do notebook (VST) apartir do teclado. Me falaram que pra fazer isso tinha que ter uma interface, pois se puxar o timbre direto do notebook a qualidade não fica boa e da muita latencia.
|
gege_correa Veterano |
# abr/08
· votar
Olá! Essa interface da behringer não tem os conectores midi in/midi out né? Para fazer isso que vc quer fazer vc precisa de uma interface com midi in/midi out... Funciona assim, vc liga o seu teclado com um "cabo midi" na "midi in" da interface... a interface está ligada no notebook... no notebook vc tem que ter um programa que trabalhe com midi/vsti, tipo o sonar... no sonar vc seleciona o vsti que vc quer usar e habilita como "midi input" a sua interface... a saida de SOM da sua interface vc liga a alguma caixa de som amplificada, fone, algum lugar pra vc escutar o som... ai vem a mágica, qdo vc tocar uma tecla do seu teclado, ele manda a informação para o programa de qual nota foi tocada e reproduz com o som do vsti escolhido...:-)
Meio complicado, mas é por ai hehe Flw! :-)
|
Diho Veterano |
# abr/08 · Editado por: Diho
· votar
gege_correa
Opa, valeu pelas informaçãoes, mas esse esquema ai eu ja sabia, rsrsrs. A minha duvida é se com essa mesa da pra fazer o que eu estou querendo. Vi no site que ela tem uma interface usb. Da uma olhadinha aqui: http://www.behringer.com/01_news/onlypicfile.cfm?file=../XENYX-SERIES/ UCA200_big.jpg&w=1000&h=545&title=UCA200 Isso resolve o "problema"?
Obrigado pela ajuda!
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho É exatamente o que o gege_correa falou.
Como você já tem uma interface de áudio ( desconheço a latência dessa interface da behringer), você precisará só de uma interface midi.
Por exemplo, uma dessa: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?pid=36&cid=35
pesquise bem pq acho que isso aí está caro :P
|
gege_correa Veterano |
# abr/08
· votar
Diho
Justamente, a interface usb dela é somente de áudio, não é midi... o USB é pra ligar a interface no seu PC... pra ligar o seu teclado no seu notebook e usar os vstis vc precisa de uma interface que suporte também midi, e não apenas áudio... ou vc pode comprar uma interface MIDI separada como disse o shoyoninja... Por exemplo a M Audio Fast Track Pro suporta tanto audio como midi... Flw!
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
shoyoninja
Dai eu comprando esse "Cabo MIDI" ai eu ligo a porta usb no PC e a outra no teclado? Então não vai precisar daquela mesa da behringer? Mas desculpem, mas estou perdido :/
Obrigado pelas respostas.
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho Afinal, vc já comprou a mesa ou não?
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
shoyoninja
Pra falar a verdade eu ja tinha essa mesa, dai o pessoal da la da banda tem uma Makie Onyx alguma coisa :P Como essa minha mesa estava parada, resolvi pesquisar e ver se dava pra usa-la como interface. Mas e ai, então a mesa não vai adiantar em nada pra mim?
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho bom cara, é o seguinte.
A interface é um módulo separado, exatamente como aquele da figura que vc viu.
Vc tem ele?
Eu acho que isso foi incluído pela behringer como brinde nas mesas xenyx, mas não sei a quanto tempo... nem em quais modelos ela vem.
A mesa em si não serve, o que serve é exatamente a interfacezinha USB que deveria vir junto.
Se vc tem, teste a latência dela. Tem que ser imperceptível para que você possa usar da forma como quer (teclado + VST ao vivo).
Se vc não tem... Não adianta, aí o melhor seria procurar uma interface de áudio que já venha com midi
abraços
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
shoyoninja
É disso aqui que voce está falando : http://www.behringer.com/01_news/onlypicfile.cfm?file=../XENYX-SERIES/ UCA200_big.jpg&w=1000&h=545&title=UCA200 ? Se for, eu tenho sim, mas dai eu tenho que ligar ela na saida usb do meu notebook e conectar aonde no teclado? Ela não tem saida/entrada MIDI. Minha ultima pergunta: Tenho um amigo que vai pros EUA agora, qual seria uma interface ideal, com praticamente 0 de latencia?
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra-main.html
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro-main.html
As duas servem
a primeira já vem com 4 pré amps, e é linda :P
|
Diho Veterano |
· votar
Haha, muito obrigado pelas respostas. Malz ai pelo tanto de perguntas, rsrsrs. Valeu!
|
carloscaje Veterano |
# abr/08
· votar
Oi pessoal. Eu estou com um problemão aqui....Problemaço!!!.Eu tenho um estudio pequeno e utilizo uma placa de áudio a Layla 2496 conjugada a uma ADA8000, que me proporcionam 16 pistas simultaneas de gravação.Eu tive que montar uma máquina nova,pq o antigo não estava mais aguentando o tranco (um Pentium4, de 2.8ghz, placa mãe Intel d875pbz), e coloquei uma placa mãe DG33BU Intel com processador Core2Duo de 2.4ghz...com 2gb Ram.Só que aí começou meu problema, o Windows não entra na tela de boas vindas, trava naquela varredura que faz no iniciar...não sempre mas de 10 vezes umas 7 vezes ele trava. Daí é preciso reiniciar, desligar a Layla e ligar o pc com ela desligada, depois q o windows entra, tenho que ir em gerenciador de dispositivos do windos e ativo a layla, as vezes ela trava lá tambem, mas na maioria das vezes conecta e sincroniza.Se tiver alguem q possa me ajudar agradecerei muito. Ah! já instalei o drive atual, já contactei com os fabricantes da Layla, em inglês só me disseram que a placa já está descontinuada...essas coisas...SOCORRO!!!
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
vc trocou a máquina e reinstalou ou pegou o hd antigo e só montou na placa-mãe nova ? Pq isso vai dar um monte de cags no winblows..
Se vc reinstalou, 90% de ser o driver da layla que é problemático, veja no site do fabricante se tem update, se vc está com o windows vista, a chance é maior ainda, já que tem muito driver pauleado para vista, até de fabricantes quase parceiros da m$ sairam drivers que travavam o windows e talz... se antes vc usava o xp e funcionava bem, sendo viável (se não tiver problemas com licença) reinstale o xp, o vista não tem todo o ganho de performance que se gabam, e acaba não valendo a dor-de-cabeça que dá para instalá-lo e arrumar driver p/ tudo...
|
jaime willians Veterano |
# abr/08 · Editado por: jaime willians
· votar
Diho primeira mente essa Behringer Xenyx 1622fx não é uma interface.!!!!! ela é só e tão somente uma console de som. a UCA 200 sim é uma interface de conversão para audio,na qual pode receber os sinais de audio da Xenyx 1622fx ou qualquer console para ser gravado,até porque a UCA 200 só poderá transportar até 2 canais de audio ao seu PC ou MAC. você pode utilizar uma interface profissional que ja tenha entradas analógicas e midi,que existem aos montes no mercado. Sugiro que você faça um curso na área para lhe facilitar a vida.
|
carloscaje Veterano |
# abr/08
· votar
vc trocou a máquina e reinstalou ou pegou o hd antigo e só montou na placa-mãe nova ? A MÁQUINA É TODA NOVA....NÃO APROVEITEI NADA DA OUTRA, INCLUSIVE SÃO 4 HDS SATA2, O WINDOWS Q USO É O XP, QUE ESTÁ SENDO ATUALIZADO NORMALMENTE...HJ MESMO POR EXEMPLO, LIGUEI O PC JÁ 4 VEZES E NÃO HOUVE QUALQUER PROBLEMA, MAS TEM DIA QUE NÃO ENTRA MESMO O WINDOWS.INCLUSIVE DESINSTALEI O AUDIO OMBOARD DA PLACA, DESABILITEI NO SETUP....OBRIGADO PELA FORÇA
|
Diho Veterano |
· votar
Pessoal, me desculpem por mais uma pergunta, é que eu realmente estou precisando de mais uma ajudinha. Mas graças a voces minhas ideias estão clareando um pouco, rsrsrs.
Para aproveitar o topico, vou postar aqui mesmo. Um parente meu está nos EUA e eu estava vendo com ele a possibilidade dele me mandar uma interface midi para importar timbres do meu notebook para o teclado. Minha primeira duvida: Estava pesquisando sobre essa interface aqui http://www.amazon.com/Edirol-FA-66-FireWire-Audio-Interface/dp/B0009EQ ZNS . Ela é boa? Tem muita latencia? Existe outra melhor por +- o mesmo preço? Segunda duvida: Meu notebook é razoavel, da pra rodar sem lags, mas eu preciso de mais alguma coisa além da interface MIDI, como alguma placa de som, por exemplo?
Obrigado a todos pacientes internautas do FCC que respondem as minhas perguntas!
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho olha meu velho, a interface é boa sim, a latência, segundo o fabricante, é baixa.
Agora, pelas suas perguntas, eu sugiro, antes de mais nada, que você pesquise um pouco sobre as interfaces de áudio/midi, sobre como cada tipo de informação é trocada com o computador (pelo menos o básico)... Para evitar futuros problemas instalando, configurando e principalmente usando a interface.
Essa interface não é apenas midi. Ela é midi e áudio juntos. Vc não precisará de mais nada além dela.
Claro, ela é firewire, então seu notebook PRECISA ter uma porta firewire.
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
Vishhhh, meu notebook não tem entrada firewire, só usb. Ja era meu sonho de conecta-lo ao teclado :( Mas obrigado pela ajuda ^^
|
Diho Veterano |
· votar
Pessoal, estava vendo aqui, e se eu ligar o midi in da interface na usb do notebook, da certo?
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
UP!
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Diho existem interfaces usb tmb, eu citei duas.
Mas mantenho o que eu disse. Antes de comprar qualquer coisa, procure entender um pouco mais sobre o assunto, aqui no fórum mesmo tem material de sobra para isso.
um abraço
|