Autor |
Mensagem |
alexdiffer Veterano |
# mar/08
Minha intenção é montar uma configuração para gravar minhas musicas para o GB e fazer algumas produções entre amigos.
Meu PC tem a seguinte caracteristica: Processador Intel Dual Core E2160 Memoria RAM DDR2 2GB DVD-RW (grava e le cd e dvd-rw) 160GB HD SATA
Pretendo usar de inicio os seguintes programas:
Guitar Rig 3 (VST para guitarra) Sonar 4 Producer Edition (gravação multipista aplicação de vst e vsti) Sound Forge 7 (edicao e aplicacao de efeitos) East West EWQLSO Silver Edition (VSTi e orquestra) Boomstick Bass (VSTi de baixo) EzDrummer (VSTi bateria)
Plugins Antares Auto-tune Antares Microphone Modeler Waves Diamond Bundle
Primeiro gostaria de saber quais eu encontro na barraca e quais outros plugins ou programas seriam uteis e de que forma?
Agradeço desde já!!!
|
Felipe Caineli Veterano |
# mar/08
· votar
alexdiffer
Olá.
Pra você fazer suas gravações eu recomendo:
Fruity Loops (para montar seus loops de bateria e baixo). Sonar (para fazer suas gravações multipistas). Guitar Rig ou Amplitube (Plugin para efeitos de guitarra).
Pra gravar a guitarra, eu faço da seguinte forma: ligo a guitarra na minha Zoom 505 II, e a saída dela na entrada de microfone do pc. Mas deixo ela em modo que o som passe limpo por ela (modo de afinação). O função dela é só deixar o som com baixa impedânica e compatível com a entrada de som do pc. Se não igualar as impedâncias, o som fica ruim. Eu também instalei os drivers Asio para diminuir a latência quando uso o Guitar Rig como pedaleira de efeito em tempo real.
Aqui em casa, usando desse jeito, fica um som muito bom. O resto, é por conta da sua criatividade.
No Fórum tem muita coisa sobre como configurar driver Asio (no Guitar Rig e no Sonar).
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, deixa mais dúvidas aí que vamos conversando.
Abraço Felipe
|
alexdiffer Veterano |
# abr/08
· votar
sonar 7 travara no meu pc???
|
alexdiffer Veterano |
# abr/08
· votar
Enfim pessoal hoje finalmente comprei o sonar 6.. Estou com um pouco de dificuldade para mexer mais creio que seja questao de costume...
Bom achei estranho o fato da funcao soundfont estar desabilitada. Instalei o Revalver MKII e ele nao reconhece...
me ajudem por favor
|
ophius Veterano |
# abr/08
· votar
alexdiffer
Esse "Revalver MKII" é melhor que o Guitar Rig, que o Amplitube?
me fale dele ae
valeu
|
ophius Veterano |
# abr/08
· votar
alexdiffer Esse "Revalver MKII" é melhor que o Guitar Rig, que o Amplitube?
up
|
sixmillion Veterano |
# out/08
· votar
eu uso:
fruity loops 8 pra fazer beat completo, adobe auditioon - captaçào e masterização
hip-hop & R&B
valeu
|
felipegoffi Veterano |
# out/08
· votar
Amplitube parece ter o melhor som.... Mas o guitar RIG tem muito mais opção... Já esse Revalver MK2 usei uma vez e não gstei.
Quanto ao software de produção eu gosto do NUENDO3 ou CUBASESX3.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
Boomstick Bass (VSTi de baixo) ou Trilogy?
Eu uso o Trilgoy... Alguém pode comparar?
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bom,
Eu uso apenas:
Software: Cubase LE 4 (gravação multipistas para áudio e midi + aplicação de efeitos) com plugins EzDrummer, TrilogyBass, Guitar Rig ou Amplitube.
Hardware: Para entrada dos instrumentos, incluindo voz, uso o Zoom H4 que é um microfone/gravador digital portátil, que simula microfones e tem um monte efeitos para guitarra (simmula Amps), voz e teclado. Inclusive este Zoom, quando plugado via USB, funciona tambpem como interface externa de áudio, com seu próprio ASIO. Uma mão na roda o fato de o H4 gravar até 2 instrumentos simultaneamente (em canais separados) antes de passar pro Micro. Tem metrônomo e afinador; 4 canais estéreo. Um suma, faço quase tudo no H4 e depois passo pra finalizar no PC. Lá fora o H4 custa U$399,00.
Pra quem quiser saber mais sobre o Grvado Digital H4... Overview Zoom H4 Caracteristicas/Especificações do Zoom H4 (em portugues, nas abas no final da página)
Abs
|