Explicações sobre Sintetizadores Virtuais

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Pianist


    Falaê pessoal,
    Estou começando a entrar no mundo de Sin.Virt. mas estou completamente perdido, é muita informação.rs.
    Bem eu já li o tópico "Tudo sobre instrumentos virtuais" mas não ajudou muito não, ficou a desejar...
    Minhas dúvidas são:

    1º O que é um VST?
    2º O que é um VSTi?
    (Como que funciona o VST e o VSTi?)
    (Como assim instalar um programa dentro de outro?)
    3ºSoundfonts e samplers são a mesma coisa?
    (O que são?)

    Sei que isso é bem noob mas eu tô tentando entrar neste mundo e tá difícil!!!
    Se alguém me ajudar, desde já agradeço!

    Valeu!

    OBS: O driver ASIO4ALL ele funciona em conjunto com o driver da placa de som ou é preciso tirar o driver original da placa para ele funcionar?

    Pianist
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Pianist
    · votar


    Gente eu instalei o Lounge Lizard e o ASIO aqui no meu pc, eu possuo uma Creative Audigy. Daí quando fui entrar no programa apareceu essa mensagem:

    [IMG]http://img221.imageshack.us/img221/7458/erroej5.th.png[/IMG]

    Dizendo que não foi encontrado nenhum hardware que dê suporte a ASIO, isso tá certo?

    E outra coisa... quando eu entro no Lounge Lizard e clico na opção "Audio"/"Setings"... dá essa janela:

    [IMG]http://img215.imageshack.us/img215/4323/qualescolherzh7.th.png[/I MG]

    Qual opção eu marco?

    Desculpem a noobada mas eu não sei nada mesmo sobre essas coisas...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Pianist

    http://www.google.com.br/search?q=O+que+%C3%A9+um+VST%3F&ie=utf-8&oe=u tf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozi lla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=5EO&q=O+que+%C3%A9+um+VSTi%3F&meta=