Dúvida entre mixers

    Autor Mensagem
    The_loRD
    Veterano
    # dez/07


    Galera, como eu já disse antes eu to querendo montar um home studio e quero a opinião do pessoal q entende mais do q eu sobre esses 2 mixers. Um tem interface USB 2.0 e o outro Firewire(q tem 2 entradas firewire, pra envio e retorno do computador).

    Ambos são 24bits/96KHz, e eu acredito q o segundo mixer(Firewire) tem alguns recursos a mais q o primeiro, mas quero a opinião de vcs: Qual o melhor??

    Alesis Multimix 8 USB 2.0 ( http://www.alesis.com/product.php?id=107 )

    ou

    Phonic Helix Board 12 Firewire ( http://www.phonic.com/en/product/detail.php?group_name=&languageid=1&g roup=en&product_no=helixboard12firewiremkii# )

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu odeio admitir, mas em qualidade de som o Alesis dá pau no Phonic. Eu usei o Alesis multimix 16 firewire para gravação ao vivo, e a qualidade não deixou a desejar. Por outro lado o phonic 12 firewire tem muito ruido, o suficiente para comprometer a gravação.
    É bom lembrar que quando falamos destes equipamentos mais baratos, a qualidade varia muito de uma unidade para outra, pois componentes mais baratos tem maior faixa de tolerância. Componentes mais caros tem faixa de tolerãncia menor. Assim você pode dar sorte e pegar equipos behringer, Alesis e Phonic com som muito bom, ou dar azar...É difrerente de pegar uma Mackie, onde os padrões são mais estreitos.Em termos de projetos muitos dos bons tem mais de 20 anos o que significa que qualquer patente já morreu, assim a qualidade dos componetes vai ser mais importante.
    Aí vem a pergunta, se é isto porque a Behringer não copia os neve ou os SSL? Se você olhar estes circuitos verá que ainda são caros de construção hoje em dia. Agora pedais boss vintage...
    Abraço,
    Alex

    The_loRD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AlexB

    puxa eu tinha me encantado pela Phonic, parecia q eu tinha encontrado minha solução ideal...(principalmente pelo retorno firewire, q é raro em mixers de baixo custo...) :-(

    propaganda enganosa então, no site dela diz q ela tem "circuito com ruído extremamente baixo" :-(

    Se alguém souber de algum mixer mais ou menos similar a esses 2, por favor poste aqui(de preferência q seja firewire)

    leossampaio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    me falaram uma vez q essa Phonic é legal resolve o pro muito bem mas agora com essa outra opinião fiquei com pé atráz mas msm assim acredito q a firewire funciona melhor qndo o assunto é o playback durante a gravação pq já me falaram q rola uma latencia considerável na usb mas no geral estou falando de ouvir falar.

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu também fiquei decepcionado, o conceito parecia interessante, mas esta mesa é um mico.
    Abraço,
    Alex

    The_loRD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AlexB


    valeu pelas dicas cara, acho q vou ficar com o Multimix 8 USB 2.0 da Alesis mesmo... Mas me diz uma coisa, tem diferença de qualidade entre o 16 e o 8 USB 2.0?? se não tiver vou ficar com o 8 mesmo, pq o 16 tem muita coisa desnecessária pra mim


    abraço

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não sei te informar, imagino que não, ou que o USB 2.0 seja melhor uma vez que tem projeto mais novo, só usei o 16, qualquer informação sobre o 8 é mera suposição. Manda a lógica que os produtos da mesma marca e série tenham qualidade similar.
    Abraço,
    Alex

    thiaguito66
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é galera... eu também fiquei encantado com a phonic! e aliás tenho uma phonic aqui que usava pra passar vinil pra cds a anos atrás, e diga-se de passagem ela fazia muito bem o seu papel. Eu acho que meter o pal no que é barato é muito fácil, o difícil é arrumar os 50 ou às vezes até 80% mais grana pra comprar um equipamento de marca superior só pq a galerinha fala que é o bacana, tem gente aqui que rala mais de 8 horas em pé pra ganhar 5 reais por hora, e nesses casos o mais barato cai muito bem, eu pelo menos nunca dei asar... uso behringer mesmo, phonic, e o que eu conseguir comprar. Quanto a essa mesa HELIX, ela é um espetáculo! é só dar uma folheada no manual dela pra babar! já já substituo a minha phonic antiga. Outra coisa... sem falar que essa já é compatível com o vista64 enquanto a coitada da m-audio tá negando driver beta pra todo mundo que usa suas famosas delta (eu sou um desses infelizes). Bom, gostaria de deixar aqui minha opinião: experimentem e COMPAREM antes de meter o pau. Até a próxima!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre mixers