Gravações não audíveis!

    Autor Mensagem
    Porto_Kale
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal, sou novo por aqui... Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei resposta para a minha questão...

    Porque alguns ficheiros MP3 após gravação para CD não ficam audíveis?

    Qual é o truque? Já aconteceu isso c/ alguns de vocês? Como resolveram o problema?

    Abraço

    Tonet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Caara isso nunca aconteceu comigo, mas pode ser por vários fatores:

    Pode ser a taxa de bits que foi gravado (128kbps, 64kbps...) que alguns aparelhos de som, DVDs não reproduzem, ou melhor, só tocam em 128kbps. Tenta roda o CD em outro aparelho pra ver se funfa.

    Tbm pode ser o programa q vc usou para gravar...
    Eu recomendo o Nero 7.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Porto_Kale
    Porque alguns ficheiros MP3 após gravação para CD não ficam audíveis?

    Em quais equipamentos você tentou tocar o CD? Digo isto porque ocorreu de alguns CDs que gravei não tocarem em algumas equipamentos (no PC e em outros equipamentos ficava normal). Depois de pesquisar, vi que a gravadora pode não ser compatível com todos os players, especialmente os mais antigos. Uma atualização de firmware da gravadora resolveu, no meu caso.

    Abraços.

    Porto_Kale
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal, tenho andado aí com bastante trabalho... Entretanto obrigado pelos v/ comentários...
    Há uns meses atrás gravei vários CD's com o NERO sem qualquer defeito, até que chegou o 1º problema... Umas gravações de MP3 @ 320 kbps dos Rolling Stones, que ouço no PC perfeitamente antes de gravar mas que após passar para CD ficam inaudíveis embora acusem o registo quando estão em play... Não compreendi porque tal acontecia e não tive outro remédio do que avançar e esquecer o assunto... Contudo o mesmo voltou a acontecer a passada semana com uns CD's que estou a gravar com música da irlandesa Enya (magnífica... então o último trabalho "Amarantine" é de levar o pessoal ao céu)... De referir que o problema não coincide só com MP3 @ 320 e que no mesmo álbum já me sucedeu, após a gravação, ouvir umas faixas e outras nada de som embora o registo da contagem do tempo role normal... De referir ainda que as gravações inaudíveis tanto acontecem no leitor de CD's do computador (no meu e no do meu filho) como no meu Hi-Fi Pioneer...

    Marco Alan, pode desenvolver esse assunto da "atualização de firmware"


    Abraço

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Porto_Kale

    Vou arriscar um palpite, não tenho muita certeza.

    Provavelmente o problema é o conversor MP3->PCM do Nero que não consegue trabalhar com o mp3 em 320k. O nero usa um plugin próprio para converter os arquivos mp3 antes de gravar no CD, não é o mesmo codec que seu pc usa na hora de reproduzir as mp3 diretamente.

    Tente converter esses arquivos pelo sound forge para wav e depois gravar o CD, veja se funciona.

    Abraços.

    Porto_Kale
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Porto_Kale
    · votar


    shoyoninja
    Obrigado pela resposta... Acontece que tenho já bastantes gravações com ficheiros @ 320 sem qualquer defeito e se tinha dúvidas em relação aos kbps fiquei esclarecido quando alguns dos últimos problemas aconteceram com MP3 @ 256... Acrescento ainda que na altura dos 1ºs problemas tentei tb. gravar no PC do meu filho os mesmos ficheiros e aconteceu o mesmo, gravações inaudíveis... Tentei ainda gravar com o WMP e se bem me lembro julgo que nem aceitou a gravação desses ficheiros em questão (vou voltar a tentar), pelo que por agora sou levado a pensar que o problema pode estar no que vamos buscar na internet... Entretanto não compreendo porque ficheiros do mesmo download aparentemente iguais se comportam de maneira diferente...
    Abraço

    Porto_Kale
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Porto_Kale
    · votar


    Sorry, apaguei o texto pois estava repetido o post anterior

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Porto_Kale

    Sim mas no PC do seu filho vc gravou usando o Nero tmb não foi?

    Tente converter para wav antes de gravar usando outro programa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações não audíveis!