alguem consegue ouvir a diferença de 44100 pra 96K?

    Autor Mensagem
    felipelisciel
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: felipelisciel


    não precisa encher de teorias essas páginas aki embaixo, eu queria um exemplo de algum maluco aí q grave em 44100 e depois em 96k e me prove q há diferença gritante
    porque a teoria é gritante! ou não?

    aviso q sei q alguns plugins respondem realmente com mais qualidade. porém não estou dizendo sobre isso,

    gostaria só de ouvir a gravação mais nítida, que tem mais harmonicos, que tem maior resolução e blabla bla de khz e decibéis

    isso para usar ao vivo no amplificador usando celestion...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    felipelisciel

    Bom, inicialmente 44.1k é o suficiente, já abrange todos os detalhes pertinentes ao senso comum, tem muita gente dizendo por ai que "possui um ouvido apurado", mais que na verdade analiza pelo software a gravação...

    Usar 44.1 ao vivo (se é isso mesmo que entendi) já ta de bom tamanho, pense o seguinte, 96k é para um sistema que tenha capacidade de gravar/reproduzir tudo isso, ou seja, começa pelo instrumento a ser gravado, depois vem o lugar onde se grava (deve ter acustica impecavel), depois entra microfones capazes de captar tal "qualidade" (microfones dinamicos normalmente chegam à 16 k e condenser à 20k), depois entra a qualidade dos preamps e demais equipamentos externos, depois disso é que começa a fazer sentido a placa e o tipo de gravação se é que voce me entende... ai entra o processamento e quantidade de plugins... e por ultimo e não menos importante, é necessário ter um sistema que possa reproduzir tudo isso e um operador capaz de um bom julgamento pra realizar um bom trabalho...

    Minha opção para gravação é de 88.2k e nem sempre uso 24 bits, somente quando se faz necessário... embora a diferença entre 44.1 e 88.2 não seja psicoacusticamente tão evidente, quando se trata de dados (arquivos) é bem melhor porque contem maior numero de amostras do sinal... e é com essas amostras que o software/hardware vai trabalhar... pra processamento evidentemente é melhor, mas apenas pra reprodução como disse anteriormente 44.1 ou 48 se voce preferir tá bom, isso abrange os 20 khz à qual não só é o limite ao ser humano como também é o limite comum aos equipamentos de reprodução e lembrando pra piorar a situação que uma maioria ouve no maximo até 16khz, sabendo disso tire suas proprias conclusões... abraço!

    felipelisciel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Boa, mandou bem demais. brigadão

    felipelisciel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Boa, mandou bem demais. brigadão

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Nada a acrescentar! :) Votei no teu comentário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem consegue ouvir a diferença de 44100 pra 96K?