Autor |
Mensagem |
Muniz DH Veterano |
# nov/07
olá...
há pouco tempo resolvi correr atras de informações pra fazer umas gravações caseiras... coisas simples mesmo pra minha banda... e este fórum realmente foi muito útil... na verdade ainda estou estudando e futucando aqui no sonar, e outros vst´s... mas agora com o passar do tempo... muitas dúvidas vem surgindo junto com alguns problemas... por isso acho que ainda virão vários posts meus... bom.. primeiro.. é o seguinte... minha placa de som é uma on-board: vinyl ac´97 ainda não fiz nenhuma gravação neste pc... ja tenho o driver asio instalado... creio que com essa placa vai haver problemas de latencia... mas... caso não haja, devo utilizar o asio ou não seria necessario ???
estou tendo o seguinte problema... quando abro o sonar... ele me manda selecionar um adaptador lá... pros mids... se seleciono o adaptador (utilizando o asio) no painel do asio o "out" fica "unavailable", eu consigo ouvir os mids, mas as outras faixas não toca nada... e... se eu desabilitar esses mids... funciona tudo normal.. mas fico sem midi... no caso eu criei uma batida (new drum map) no canal midi.. e não da pra eu juntar as outras faixas com o midi.. ou fica um ou outro...
será que alguém poderia me dar uma dica pra solucionar isso ???
vlw... :D
|
AlexB Veterano |
# nov/07
· votar
Você está fazendo uma confusão...? O que a configuração de audio tem com a de midi? Abraço, Alex
|
Muniz DH Veterano |
# nov/07
· votar
opa...
realmente eu não sei.. o que acontece é que se eu entro no sonar... vou em options/MIDI Devices... e seleciono um "output" Midi... é como se o canal de saida de audio ficasse bloqueado... e não reproduz nada que gravo... apenas as pistas midis...
porém.... se eu não selecionar nenhum "output" midi... eu consigo reproduzir o audio gravado... mas as pistas midi não tocam....
para os 2 casos... o que foi gravado, aparece nas pistas... mostra como se estivesse reproduzinho, mas não se ouve nada...
vlw...
|
AlexB Veterano |