[Pedido] Gravação de acodes.

    Autor Mensagem
    edhunterbr
    Veterano
    # nov/07


    Boa tarde galera do Cifra Club!
    Já faz alguns anos que eu não apareço por aqui, e venho em busca de socorro dos camaradas músicos.
    Bom, primeiro quero esclarecer o meu pedido.
    Sou membro da comunidade PSP Brasil no orkut e um camarada postou esse vídeo do Nintendo DS:

    http://www.youtube.com/watch?v=8MZHqP96-aM

    Eu achei simplesmente fantástica essa possibilidade, mesmo que relativamente simples e um outro camarada falou que poderia desenvolver um homebrew para fazer o mesmo no PSP!

    A idéia é a de usar os botões ao invés da caneta e pré-selecionar acordes em uma tela anterior pra em seguida tocar!
    Nos deparamos com um problema de gravação!
    Precisamos de arquivos .wav de acordes de violão tocados em batida e como não tenho equipamento sugeri criar um tópico aqui pra tentar conseguir isso!
    Conto com a ajuda de vocês pra tornar esse homebrew realidade e distribuir gratuitamente em forums internacionais com os devidos créditos a quem nos ajudar!

    Precisaríamos de acordes maiores, menores, com sétima aumentada, diminutos entre outros de cada nota de um violão afinado padronizadamente (Eadgbe).

    Agradeço a atenção de vocês e aguardo a colaboração!
    Abraços

    edhunterbr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Poxa, errei no título...
    Corrigindo:

    [Pedido] Gravação de acordes.

    Valew!

    edhunterbr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qualquer coisa podem mandar e-mail manifestando interesse p/:

    edhunterbr@hotmail.com

    Abraços!

    those_who_fight
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edhunterbr

    E ae, blz. Também estou acompanhando o tópico lá na comunidade.

    Agora é só uma idéia, eu não sei se seria possível, mas também poderia ser criado esses "samples" de acordes com um VSTi de violão, seria mais fácil que gravar acorde por acorde, além de uma qualidade superior de áudio.

    O problema é encontrar alguém que tenha um VST de guitarra acústica, se seria fácil criar esses samples de cada acorde e disponibilizar.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Será que lá no forum de violão e guitarra alguém não se habilitaria? Digo guitarra porque talvez de pra usar um simulador acustico na parada...

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    edhunterbr
    um pouco trabalhoso.

    uma sugestão: vai no cifra club. lá tem audio de todos os acordes que aparecem nos desenhos. não sei se é wav (eu acho que é sintetizado), mas tem de todos, inclusive das variações de um mesmo tipo.

    voce pode botar um progravama pra gravar em wav, enquanto toca no site.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    edhunterbr
    só um comentario sobre o video: o ds permite um acionamento analogico, pela caneta, e a batida acompanha esse movimento, no minimo se é pra cima ou pra baixo. assim, deve ter pelo menos dois sons de cada acorde, um batido pra cima, outro pra baixo.

    não sei como voces pensam em acionar no psp. mas acho que se for sempre um som só (por exemplo batido pra baixo) fica muito monotono. não sei se funcionaria acionar no botão analogico. perigoso acabar com o pobrezinho.

    edhunterbr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O acionamento seria através dos botões L e R!
    Um pra palhetar pra cima e outro pra baixo, senão fica realmente monótono! O analógico não guenta o tranco não!

    edhunterbr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se for uma boa simulação na guitarra também é válido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Pedido] Gravação de acodes.