Dicas : Plugin p/ Piano e Baixo

    Autor Mensagem
    Echo Delta
    Veterano
    # nov/07


    Eu toco guitarra e escrevo as linhas de baixo e piano na pauta. Para gravar, preciso de algum plugin q "leia" essas trilhas em .mid e faça o piano e o baixo soar com um mínimo de qualidade.

    Seria algo semelhante ao q o EZDrummer faz com a trilha midi de bateria. Alguém poderia indicar plugins nessa linha para piano e baixo?

    Desde já, obrigado.

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    VST é o que vc precisa. Procure no topico "tudo sobre instrumentos virtuais"

    Echo Delta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lula_molusco
    Obrigado pela dica.
    Andei olhando e fiquei com a impressão q a maioria dos plugins sugeridos são bastante profissionais, o q significa dizer q são gigas e mais gigas de download. Por isso, fiz a referência ao EZDrummer, q é relativamente enxuto (e muito satisfatório). Eu ficaria satisfeito, por exemplo, apenas com um som de baixo decente, básico, "semi-pro", sem grandes recursos, etc.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Echo Delta
    pra baixo tem o broomstick bass..é bem pequeno...
    pra piano da uma olhada nos do topico q o lula_molusco falou...deve d ter algum menor...

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Echo Delta

    Um VSTi de piano enxuto e bom é o The Grand 1 e The Grand 2 da Steinberg(o 2 tem o modelo do 1 e mais um adicionado).

    Echo Delta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rafael_kl
    O Broomstick ficou ótimo. E o software é simples e enxuto. O "modo manual" leu as pautas de baixo em .mid e liberou um som pra lá de decente. Muito bom! O "modo automático" parece ser legal, mas não explorei pq não vou usar. Valeu pela dica!

    makumbator
    Quantos Gbs? E o sistema é o mesmo do Broomstick "modo manual". Tks.

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Echo Delta

    Depois de instalado são 3,38 Gigas(no caso o The Grand 2, o um é um pouco menor). O programa é bem leve. Tem reverb ajustável, posição do instrumento no espectro sonoro, controle de ruídos(som de pedal, barulho dos martelos, teclas), afinação ajustável...muito bom.
    Não sei de que modo manual do Broomstick vc cita(até porque como sou baixista não tenho vsti de baixo, eu mesmo gravo), mas o The grand nem vem com midis prontos, é para vc carregar manualmente uma linha midi pronta, ou tocar ao vivo via midi. Simples e eficiente.

    Olha um link de algo em que usei ele(The grand 2 + o solo de guitarra que gravei):

    http://www.4shared.com/file/17329023/7294e119/concerto_em_l_menor_Mov_ I_-_Bach.html

    Para ouvir o piano sem o solo(com o reverb nativo do VSTi):

    http://www.4shared.com/file/17341064/c2686cf1/base_concerto_em_l_menor _Mov_I_-_Bach.html

    Echo Delta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator
    O piano está muito bom e a guitarra tb. Parabéns! Deve ter dado um trabalheira e tanto... Só achei o piano com um pouquinho de falta de dinâmica. Não sei se é por fidelidade à trilha usada. Será?

    Bom, vou procurar novamente esse The Grand Piano. Andei fuçando por aí e não achei em lugar nenhum, mas vale a pena tentar novamente.

    Obrigadão, cara! E parabéns pelo sonzão!

    Marcelo França
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    de piano, eu gosto do hammond b4 II da native. puro blues e jazz

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Echo Delta

    Nesse caso é falta de manipulação do arquivo midi mesmo(mexer mais nas velocities), acho que isso dá mais vida e dinâmica a trilha(mexi pouco, então ficou mais chapado). Lembrando que existem n regulagens do próprio VSTi para se alcançar várias timbragens diferentes.
    Procura em torrent, tem ele acho que como Steinberg The grand 2(ou algo do tipo, mas coloque o nome do fabricante junto na busca)

    Marcelo França


    de piano, eu gosto do hammond b4 II da native. puro blues e jazz

    Mas esse não tem som de piano, e sim de órgão. Mas realmente é excelente, tenho ele aqui, é levíssimo e pequeno(pouco mais de 90 MB depois de instalado), e possui diversos timbres. É também uma boa recomendação para vc Echo Delta !

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator.. vc já utilizou o broomstick? é bão? qual a versão mais atual?

    pq o kontakt nao tá lendo os slides do .midi q eu escrevo no guitarpro..
    Obrigado!!

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    busterchair

    Não uso VSTi de baixo, pois como sou baixista eu mesmo gravo! Mas sei de um papo que ele funciona melhor(e em alguns casos só funciona assim) se colocar em determinado canal midi(vi isso lendo no fórum). Mas não sei se tem algo relacionado a sua dúvida. Dá uma busca por aqui que já comentaram de uns bugs dele.

    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas : Plugin p/ Piano e Baixo