Maya 44 esi-pro - Egosistem

    Autor Mensagem
    Eduardo Macal
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Eduardo Macal


    Tenho uma dúvida digamos, "medíocre", em relação a esta placa de som. Seguinte, possuo uma Creative Soundblaster 7.1 Audigy, porém ela não corresponde ao que pensei que iria me proporcionar (Em termos de games o som dela é animal e outras aplicações de lazer no computador), então resolvi comprar uma placa profissional, as duas placas a qual tenho interesse em adquirir é uma Maya 44 ESI-PRO da Egosistem ou uma AUDIOPHILE 2496 da M-Audio, pois li tópicos referentes a elas e gostei muito das opiniões relacionadas a estas, mas estou tentado a comprar a Maya em relação ao custo/benefício. As dúvidas que tenho são:

    1º - O resultado final das minhas produções terão melhor resultado ao comparar a Maya com a Creative 7.1?

    2º - Posso usar as duas placas simultâneamente deixando a Creative 7.1 para sons do rWindows tais como filmes, games, mp3, etc... E a Maya para meus programas de produção e edição (Cubase e Reason por exemplo), e minha mesa de som que uso para gravar vocais e com meu par de monitores?

    3º - A Maya não têm entradas Midi (somente via adaptador) e uso um contralador Midi que é o Oxygen 8 V2 da M-Audio, consigo utilizar esta placa de som junto ao meu controlador de midi com programas que usam Midi (Cubase SX 3, Reason, etc)?

    Obs. Achei vários tópicos relacionados a esta placa de som, porém não achei respostas satisfatórias a qual me deixasse convicto que irei comprar esta placa, principalmente a respeito das perguntas 2 e 3.
    Agradeço desde já aos que puderem me ajudar a resolver estas dúvidas.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eduardo Macal
    se o seu controlador pode ser ligado via USB, o MIDI funcionará normalmente. Não tenho total certeza se vc vai conseguir usar a Maya + Creative. Muita gente reporta que não é possível, enquanto outros dizem que funciona normalmente.
    Eu tenho uma Maya nesse computador e uma MOTU 8pre no outro. A Maya me atende bem, mas não é "super". Os drivers parecem um pouquinho instáveis às vezes. Não é do tipo que vai parar de funcionar no meio da execução, mas dá alguns clicks se for usar em jogos e tal. De resto eu confio bastante nela, tanto que uso pra execução ao vivo com meu controlador.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eduardo Macal

    Certamente a Maya pra gravação e edição de audio é bem melhor que essas placas da creative, como voce mesmo pode comprovar a mesma é otima para reprodução, em relação a maya e a audiophile, na minha opinião a maya é muito mais vantajosa em termos de uso, seu unico problema é que voce deverá comprar o acessorio caso deseje utilizar seus recursos de midi e audio digital, uma outra opção é a
    Echo Mia Midi que parece ser compativel tanto em termos de preço quanto características, essa e a Maya são placas ao nivel ou até superiores que a audiophile...

    Cara pelo que entendi voce quer usar ambas, mais uma pra reprodução de sons no pc e outra para gravação e edição, pode usar sim sem problemas, configura a Audigy como dispositivo padrão de sons no rwindows e a outra placa voce deixa configurada apenas no programa de edição/gravação...

    Eduardo Macal
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Eduardo Macal
    · votar


    Agradeço muito a Eder Muchiutti e ao I.Nosferatu com seus post's, consegui tirar minhas dúvidas, a Maya 44 ESI-PRO irei comprar por 335,80 R$ + Frete que é um preço bem mais em conta ao se comparar com a AUDIOPHILE 2496 que esta custando aqui no interior do RJ por 463,68 R$ + Frete, e sem "falar" que pelo que me foi explicado, a Maya é até superior a AUDIOPHILE 2496 em termos de qualidade, durabilidade e custo. A única coisa que "perde" é justamente a questão da entrada Midi e que me deixou com receio de comprá-la pois uso muitos VST's, mas como foi citado acima que não haverá problemas pois meu controlador midi é USB então é a Maya que irei comprar. hehe
    Muito obrigado pela ajuda! ;)

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Revivendo o tópico, estou tb pra comprar a Audiophile 2496 e ouvi dizer q ela possuem entradas desbalanceadas. Uso um mix Behringer UB802 e ligaria ele na placa. Eu gravo voz com um SM-57, Violão com captação própria dele e a Guitarra eu microfono.
    Têm algum problema as entradas serem desbalanceadas? Os cabos XLR (igual do meu microfone) não são balanceados? Teria alguma perda de qualidade?
    Obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    busterchair
    Não há perda nenhuma.

    O balanceamento só é importante com cabos muito longos. Ele reduz ruídos.

    Para ligar a mesa na placa não vai nem 1 metro e meio. Funciona sem problemas, inclusive vc pode ligar um sinal balanceado na entrada não balanceada usando só o polo positivo do cabo.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    A saída da minha mesa de som são 2 cabos p10, então eu teria que compar um cabo com 2 pontas p10 e as otras 2 pontas RCA? (2p10/2rca)? Abraço
    Obrigado shoyoninja!

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso ae ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maya 44 esi-pro - Egosistem