MAYA 1010 - Essa placa parece uma revolução!!!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # out/05


    Táva folheando a Home Studio e talz, achei um anúncio de uma placa chamada MAYA 1010 COM 8 ENTRADAS ANALÓGICAS e 2 DIGITAIS... E o preço é MUITO ACESSÍVEL... Paguei quase 800 na minha CREATIVE AUDIGY 2 ZS PLATINUM, que tem uma entrada só essa ta custando menos de 1200!!!

    Alguém tem informações sobre esta placa? Obrigado!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SaintFerio
    dá pra acher ela por uns R$1100 aqui no BR em lojas especializadas. Ela é competidora da M-Audio Delta 1010lt (q custa R$1000). Não sei se eu compraria a Maya pq apesar de ter aquele rack externo (não sei se lá estão os conversores A/D ou se é só um rack - provavlmente a primeira opção) as características da M-Audio são um pouco melhores no que diz respeito ao SNR (relação sinal-ruido) e qualidade dos conversores de modo geral. Se for só um rack bonitinho para não ligar os cabos direto nos da placa, um patchbay da Behringer para 48 entradas custa R$180, então não compensa. Vale lembrar que as M-Audio têm suporte ao Pro Tools M-Powered, coisa q as outras placas não têm.
    Sem dúvida é uma excelente placa e uma ótima concorrente para a Delta1010lt. Sinceramente eu ficaria em dúvida entre as duas, mas como a grana tá curta vou comprar uma Audiophile 2496 no Paraguai mesmo.. rss

    Abraços!

    ps.: acho muito legal a gente discutir essas cosias de tecnologia de audio, pois ao que parece o fórum de Tecladistas é praticamente o único que faz isso.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Como assim, PatchBay da Behringer que tem 48 entradas? Funcionam simultâneas?

    Gosto de falar sobre tecnologia tb, mas aqui no fórum são só uma meia dúzia que fala sobre isto, por isso vou ao Orkut as vezes pesquisar...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SaintFerio
    o Patchbay na verdade é um "organizador de cabos". Ele pode funcionar somente como um ponto de encontro entre dois cabos ou até mesmo transformar um sinal estereo em mono. Ex.:
    http://www.behringer.com/PX1000/index.cfm?lang=ENG
    De qualquer maneira vc usará um mixer (com a Delta ou a Maya), então talvez a Delta seja uma melhor escolha.
    Só um esclarecimento: ambas as placas oferecem Phantom Power de 12V, mas não é o suficiente pra alimentar um microfone condensador convencional, então no mínimo vc precisa de um DI (direct box) ativo ou um mixer como o Behringer UB2442FX (que possui 8 Direct Outs, podendo-se gravar 8 canais simultaneos com ele).

    Abraços!

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    dúvida entre as duas, mas como a grana tá curta vou comprar uma Audiophile 2496 no Paraguai mesmo.. rss

    Eder, me desculpa a pergunta meio off-topic, mas em que loja do Paraguai vc achou a 2496? É em Ciudad del Este? Eu tô querendo ir lá ver se acho uma Firewire solo (e de preferência uns monitores da Samson junto), mas até agora não achei nenhuma referência de loja que trabalhe com áudio profissional, ou que pelo menos tenha esse tipo de produto. Alguma dica?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    eu conversei com um cara que mora lá perto e ele tinha achado a Audiophile pra comprar na World Music eu acho. Nunca fui pra lá então não posso dar muita referência a respeito, me desculpe. Acho que há mais umas 2 lojas grandes que trabalham com instrumentos e audio de modo geral - uma é a Tropical Music. Tudo isso em Ciudad del Este.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Beleza, vou pesquisar nessas duas. Obrigado pela ajuda!

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio

    Ve direitinho as especificações dessa placa pq existem alguns modelos que não rodam com o Windows XP, como a ISIS que é uma ótima placa com 8 ins e 8 outs, mas deixaram de atualizá-la para as novas versões de Windows e também dos programas multi pistas mais recentes.

    Confere legal se ela roda com o seu programa (sonar, cubase, nuendo, e etc...) para que você não precise mudar de programa em função da placa. Não que seja ruim você tentar outras plataformas e tal, mas imagina se você já tem um monte de coisas gravadas e depois tem que converter tudo ? Um trabalhão !

    Abraço ae...qq. coisa tamo as ordens.

    PAPION
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tenho a placa Delta 1010 LT, é muito boa, não tem ruidos ou chiados, drive ASIO, que é muito importante, compativel com pro-tools, que é muito importante tambem, é uma placa profissional, e o custo beneficio é ótimo, eu recomendo, ja gravei muito com ela, a mesa tb é muito importante, vc precisa ter uma mesa de som com redutor de ruido, para ter uma qualidade melhor e sem ruido, existem muitas placas e mesa muito boas, ha os cabos tem que ser de boa qualidade tambem, para ligar os cabos da mesa na placa, use no maximo 2 mts, quanto menor melhor, valeu !!!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já saiu o Pro Tools pirata? Heheh será que tem no e-mule? To pensando eu comprar uma Delta 1010 pra gravar nele hehe!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio
    tanto no eMule quanto via Torrents vc acha o PT LE ou M-Powered fácil.

    O PAPION falou sobre o tamanho dos cabos. É realmente adequado que os cabos sejam pequenos porque as entradas e saídas da Delta1010lt são desbalanceados. Se fossem balanceados, tamanho de cabo não seria problema.

    Abraços.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gente pro tools nao é foda!! o pro tools foda é o pro tools HD esse custa milhoes de dolares, eu prefiro ficar no meu cubase e o sonar!! que faz o mesmo serviço do pro tools LE e até melhor

    www.homestudio.com.br la tem um artigo sobre o pro tools!!! a proveita e olhem os cursos!!

    vizim
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nessa pagina tem falando sobre a maya e parece que ela usa drive adio tb, e as entradas são balanceadas

    http://www.audiotrak.net/maya1010.htm
    http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=2701
    http://www.technoaudio.com.br/detalhe.asp?codigo_produto=(441)

    estou pensando seriamente pegar essa placa

    SapSound
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Você comentou que vai comprar sua Audiophile 2496 no Paragua... tem noção do valor que você vai pagar lá por esta placa?

    Um abraço.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SapSound
    quando tem disponível, o que é bem difícil atualmente, custa algo em torno de US$120.
    Mesmo com um preço mais alto, eu ficaria com a EMU0404.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MAYA 1010 - Essa placa parece uma revolução!!!