Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Tratamento acustico no quarto?
Autor
Mensagem
nevermindpoa
Veterano
#
nov/07
Pessoal...eu uso uma parte do meu quarto pra ensaiar (é como se fossem 2 ambientes)...eu queria saber se eu posso colocar aquelas espumas (sonex, tipo caixa de ovo) no teto ou em uma ou mais paredes e se isso ajudaria a melhorar o som...
Por enquanto tah tudo liso...as paredes e o teto é de gesso...tá um reverb horrível...hehehe...
Valeu!
aguiamania
Veterano
#
nov/07
·
votar
Com certeza ajuda bastante. Porem cuidado com as baratas no caso das caixas de ovo.
mazza
Veterano
#
nov/07
·
votar
caixa de ovo não serve pra nada. Só pra guardar ovo. E já tá de bom tamanho. E basta colocarespima no teto e em uma das paredes, senão o ambiente fica "seco" demais. Mas só a experiência pode te dizer exatamente isso, depende de vários outros fatores, fica difícil fazer uma análise simplória. E lembre-se que uma ou mais paredes refletoras também é necessário à acústica de um ambiente, nem sempre se pode "matar" o som totalmente.
Jabijirous
Veterano
#
nov/07
·
votar
mazza
calma veterano, o cara o cara ja diz que o ambiente ja é ruim nao precisa jogar "ovo" na caixa de ovo dele!!!
acho que no teu caso o que mais "bater contra" a onda sonora ja esta de bom tamanho, algora vazamento concerteza vai ter isso nao vai ter duvida, agora a pergunta é, como é esse quarto? é parte dele mesmo? tem cama sofá armario etc etc??? senao aconselho a ensaiar num horario onde possa fazer barulho mesmo senao vai dar muito trabalho a toa!! nesse caso eu aconselho mesmo a usar o sistema vaquinha, onde todo mundo junta uma grana para usar um estudio heheheehe
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tratamento acustico no quarto?
Tudo sobre isolamento acústico e tratamento acústico
TRATAMENTO acustico para gravacao de voz !! não é isolamento!
8m² tratamento acustico!!! =/
Tratamento acustico para gravacao de voz , Construção
Pequeno projeto barato isolamento/tratamento acústico - por favor analisem
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto