Ajuda com "Bounce" em placa ESI ESP1010!

    Autor Mensagem
    Green Liz
    Veterano
    # nov/07


    Oi Pessoal! Sou novo por aqui!
    Venho encarecidamente pedir ajuda, pois estou usando a placa ESI ESP1010 e parece q tem algum problema com o "bounce" ou "export" dela.

    Eu uso o Sonar 4 e fiz uma gravação q gostei bastante, mas infelizmente quando vou fazer um export e passar todas as tracks pra uma só, o som muda drásticamente. Parece q o volume aumenta, algumas tracks vão pra frente e outras pra trás. É muito estranho.
    Já testei dar um "consolidate" nas tracks e usar em outro programa tipo Vegas e N Track, mas continua.. por isso estou achando q é problema da configuração da placa. Mas já tentei mexer tudo aqui e não sei oq é.. sou meio novato nisso também.

    Agradeço MUITO quem puder me ajudar! =]

    sarpa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já verificou a resolução que você está fazendo o bounce? A taxa de bits, etc?

    Abrass.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom se o problema parece ser na placa a primeira coisa a ser feita é atualizar os drivers dela... mais sei não se isso ai seria mesmo problema na placa hein... voce ja fez o teste sem a placa? Tire, desinstale-a e usa a onboard, assim da pra ver melhor...

    isso ai ta me parecendo mais erro digital mesmo... e se continuar sem a placa pode estar ocorrendo por diversos motivos!

    Green Liz
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Green Liz
    · votar


    Pois é, tá muito estranho. Eu acabei descobrindo hoje q se eu fizer um export pra .WMA funciona!! Então não deve ser problema da placa mesmo.

    Mas tá muito estranho.. A sessão tá em 16 bits, 44.1khz assim como a configuração da placa...

    mas eu não consigo fazer export em Wav de jeito nenhum sem q fique tudo estranho..

    Oq pode estar ocorrendo então?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hummm estranho, eu também tenho uma 1010 e ela funciona que é uma beleza....

    Eu não entendi uma coisa, você falou que alguns tracks vão para frente e outros para traz... Isso em relação a tempo ( sincronismo) ou volume? Você disse que fica mais alto, chega a distorcer???? Você está ouvindo esse wav da exportação em que aplicativo?

    Se for sincronismo é algum problema entre os drivers da 1010 E o sonar 4 ( eu uso o 6)...

    Agora se for questão de volume fique tranquilo, não é problema da placa não. É alguma configuração ou do sonar ( está mudando o volume que você deseja ao exportar) ou do programa que você está utilizando para ouvir o arquivo.

    Green Liz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É questão de volume mesmo!! Talvez os programas q eu instalo estão já ficando numa configuração padrão q tá dando isso.. agora, não sei oq mudar!

    Eu já testei abrir a mesma seção no sonar 6 também!

    Eu ouço no Winamp!

    O engraçado é q tá tudo perfeito, a placa tá linda na hora de gravar e o sonar também. Agora, quando dou export acontece isso de um volume ficar mais alto q o outro, umas tracks ficam mais abafadas, é bem estranho.. =[

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom, vamos ter que testar então. Se você abriu a mesma seção de mixagem no sonar 6 e o problema persistiu então é uma configuração do seu projeto.

    Salve uma cópia com outro nome e abra essa cópia para edição ( assim você não perde a mixagem que você já fez).

    Tente deixar todos os níveis, inclusive do canal master em 0dB e ouça a mixagem no proprio sonar, veja se o resultado é o mesmo que ouvir o arquivo wave depois do bounce. Se for, entao o sonar está exportando sem considerar os níveis e as automações de mixagem... Só não me lembro se existe uma opção desse tipo, vou ter que olhar mais tarde quando estiver em casa...

    Uma outra possibilidade é de que você tenha uma atenuação ou um efeito ( compressor) em um canal auxiliar ou de saída. Tente remixar com o master em 0db e sem efeitos e veja se funciona...

    Bom são essas idéias que me ocorrem a princípio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com "Bounce" em placa ESI ESP1010!