| Sir PH Veterano
 | # out/07 
 
 Muitos aqui do forum, assim como eu estavam, encontrando esse problema na hora de gravar. Pois bem aqui vai a descrição dele, seguido de sua solução.
 
 Descrição:
 - A faixa tocada com "trabalho braçal" em cima de backtracks ou playbacks se adianta no decorrer do take, ou seja, dependendo do tamanho do take, a frase que vc grava em cima da bt fica fora de tempo, adiantada(na maioria das vezes), e em alguns pouquissimos casos, atrasada.
 
 Solução
 - Esta solução é para aqueles que não conseguiram resultados usando o "Asio4all". E o Asio4all não vai resolver mesmo o seu problema, assim como não resolveu o meu, pq isso não diz respieito à latencia e sim à taxa de amostragem.
 
 - Vá em painel de controle e clique em "controle de dispositivo". Se vc esta usando para gravação, entradas PCI/USB repare na TAXA DE AMOSTRAGEM desta respectiva entrada.
 Sim, eu sei, o "controle de dispositvo" esta tratando de saida de audio, mas esta taxa vai ser referência para e entrada de gravação do programa usado.
 Anotada a taxa, quando vc abrir o programa para gravar, escolhendo "New Session" ou mesmo em settings (no caso do Adobe Audition -> New Session mesmo) vc vai encontrar a opção "Sample Rate" que nada mais é do que uma taxa de amostragem também.
 Coloque a mesma numeração encontrada no painel de controle, como descrito anteriormente. Se a taxa do dispositivo de controle foi , por exemplo, 48khz, escolha o sample rate de 48000; se foi 96khz, coloque 96000; se foi 44,1khz, coloque então 44100 e assim por diante. Nunca ponha um numero mais baixo.
 Faça o teste e veja que agora o tempo da gravação bate perfeitamente.
 
 Este processo serve apenas para placas de som não profissionais que, porém, tem uma melhor qualidade em relação à placas de som onboard.
 
 Oque pude entender nos meus testes é o seguinte: Como a taxa da placa é estabelecida por um determinado numero (que pode ser mudado la no painel de controle para uma melhor qualidade sonora) ela obedece esse parametro.
 Toda a porcaria de computador (software e hardware) é feita com o seguinte pensamento "quanto mais rapido, melhor". Mas isso em termos musicais é UMA GRANDISSISSIMA BOSTA, pois nós musicos respeitamos tempo e beat determinados.
 Colocando no programa usado para gravar em  um numero menor do que o da taxa do painel de controle e tua placa de som vai dizer : "Cacete de ususario... eu faço muito melhor de que essa merda de taxa escolhida!! Eu tenho memória caramba! Vou mostrar que posso fazer isso mais rapido".
 E ai ela faz mais rapido mesmo, com uma melhor "calidade", mas cagando o tempo da sua musica.
 
 Bom, ainda vou fazer mais alguns testes aqui e se rolar alguma novidade eu posto.
 Espero ter ajudado.  []'s
 
 
 |