Propellerheads Reason 4

    Autor Mensagem
    Eduardo Macal
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Eduardo Macal


    A Propellerheads acaba de divulgar algumas das novidades da mais nova versão do seu famoso e poderoso Reason. A versão 4 de um dos mais populares programas de produção musical traz um novo sintetizador, o Thor, e também novo sequenciador, além de várias novidades.
    O Reason sem dúvidas é um dos mais populares ambientes de produção musical, e com certeza um dos mais sólidos do mercado. Apesar de ter lá os seus críticos, a Propellerheads oferece um programa estável e bastante completo — prova disso é que com quase 10 anos de existência só agora ele está indo para a versão 4, ao contrário de outros que toda hora estão sendo repensados e atualizados.
    O que há de novo no Reason 4?
    Definitivamente, esta versão é um grande passo na vida de quem usa o Reason: novos módulos foram adicionados, como o sintetizador Thor, que promete criar sons como você nunca ouviu antes. O sintetizador polisônico traz seis osciladores diferentes, e quatro filtros completamente invadores. Diz a Propellerheads que o Thor é o mais poderoso sintetizador já criado, "um monstro incontrolável".
    screen -> http://www.submusica.com/uploads/thor_full.jpg
    Outra grande novidade é o ReGroove. Mais que um mixer, ele é uma ferramenta de quantização para groove/swing, em tempo real e ajustável, que pode ser aplicada em até 32 canais de groove de maneira independente. Isso significa mais poder para deixar seus sons menos mecânicos e previsíveis. Como a própria Propellerheads diz, você pode deixar seu som com cara de uma "pérola funky dos discos de vinil da década de 70″.
    screen do Reason 4 -> http://www.submusica.com/uploads/reason4_screenshot.jpg

    Prós - Contém uma gigante biblioteca, é o braço direito de quem tem inspiração e criatividade em produções, além de conter vasta flexibilidade para produção de QUALQUER gênero musical usando refills que são facilmente encontrados em toda rede para download.

    Prós - Pode ser usado em rewire com os melhores softwares do mundo em termos de produção. (ex. Steinberg Cubase, Cakewalk Sonar, Logic, etc)

    Prós - Roda tanto em plataforma Windows quanto em Mac.

    Contra - Não aceita plugins VST
    Obs. Mas pra que a necesidade de plugins VST's se ele pode ser usado como rewire no Cubase por exemplo! ;)

    Eu (Eduardo Macal) particularmente uso em meus trabalhos o Reason desde a versão 2.5 junto ao Cubase e sempre fui fã do software, atuo em produções de música Eletrônica, Hip Hop, Rap, RNB, entre outras. Ja estou usando a versão 4 e afirmo que a Propellerheads está "caminhando a passos largos" em rumo a quase perfeição. É claro que há aqueles que não gostam deste software e respeito a opinião de todos, mas acho que para aqueles que já usam o Reason, a versão 4 deste extraordinário software está ainda muito melhor que a versão 3 (que usei por mais de 18 meses), e aqueles que ainda não o conhecem indico este software.

    Aos profissionais e iniciantes da área de produção que tiverem interesse em adquirir o Manual completo e em português do Reason, me enviem e-mail ou me adicionem no MSN pelo e-mail -> imacal@msn.com pois terei o maior prazer em poder contribuir.

    Obrigado desde já. ;)

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    valeu pela iniciativa, cara!
    gosto muito do Reason, apesar de não usar tanto quanto queria e já instalei esta versão 4, que é animal!
    abração!

    naezio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Como posso arranjar o Reason 3 ou 4 completo, atualmente uso a versão demo do Reason 3, e simplesmente acho fantástico! Quem puder me ajudar serei grato.

    rsimioli
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ola, para quem ja instalou a versao 4 gostaria de saber como fizeram pra baixar o crack... pois eu instalei o reason 4 mas ele fica pedindo o dvd 4, isso tb aconteceu com vcs?
    Valeuz

    andremolina
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to vendendo o cd reason craqueado versao 4 30 reais dvd

    Petrella
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eduardo,

    Uso o Nuendo 3.2 e estou pra instalar o Reason 3.
    Você poderia nos dar umas dicas de como usar o Reason junto com outros softwares? (Nuendo, no meu caso).

    Abraço,
    Petrella.

    Petrella
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eduardo,

    Navegando um pouco encontrei no próprio site da propellerheads tutoriais de como fazer ReWire entre o Reason e alguns programas.

    Caso alguém mais alem de mim tenha dúvidas neste assunto, segue:

    http://www.propellerheads.se/remote.cfm?sID=dynamo&fTitle=ReWire%20Tut orials&nav=yes&menu=/news/index.cfm?fuseaction=display_menu&page=/news /tutorials/index.cfm?fuseaction=get_article&article=rewiremain

    Abraços,
    Petrella.

    ironcrocop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    queria uma ajuda ae da galera, baixei o reason 4 mas nao consigo instalar, ja tive o reason 3 e pra instalar 4 nao parece ser da mesma forma, o 3 eu sabia instalar, mas esse 4 nao consigo,alguém sabe ?

    Tromeu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só por curiosidade: tem alguém aí disposto a pagar pelo produto (oficial)?

    ophius
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tromeu
    Quanto tá?

    dannyelviana
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguem sabe como/onde conseguir o crack do reason 4?

    Estou desesperado?

    Mr. Phil
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Só por curiosidade: tem alguém aí disposto a pagar pelo produto (oficial)?

    Comprei o produto original ha uns 5 meses, numa promoçao, no site da Propellerhead. Paguei a metade do preço, soh o Reason, sem nenhum Refill.

    Abçs,

    Phil ;P

    janil
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: janil
    · votar


    É fácil comprar o reason e o refil, eu comprei o reason 4 ,só não posso citar aonde, o cifraclub é contra pirataria qquer coisa meu e-mail é falanil@hotmail.com. Só que tenho um yamaha prs 530 e estou com difculdades para reconhecer no reason,alguem pode me ajudar tb? Eduardo vc tem o manual para configurar o reason,como faço para obter uma cópia?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ok... agora alguem sabe como fazer bend no reason?

    cybervoice
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá, pessoal! Tenho o Reason 4 e estou baixando uma série de midis na internet, fazendo pequenos acertos e timbrando no reason. A maioria dos midis tem percussão GM na trilha 10. No Reason eu preciso de um kit GM para redirecionar e timbrar estas trilhas. Alquém sabe como?

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cybervoice
    eu nunca tive problemas com isto: é só usar um sampler XT e carregar nele um dos set de bateria que já vem no Reason: o mapeamento dos timbres das percussões é já em padrão GM.

    cybervoice
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: cybervoice
    · votar


    Valeu, hpept!
    Resolveu meu problema! Na verdade foi minha falta de atenção mesmo, e, é lógico, minha inexperiência no Reason. Mas consegui fazer! Valeu mesmo cara!! :D

    david produtor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom gente, onde é que eu baixo esse programa?
    A, tem como eu mesmo criar meus quites de bateria nele?

    É que na verdade eu trabalho com sonar 7 porem me falaram que o reason é um sampler também..

    Alguem aí pode me ajudar?
    A, caso negativo qual um sampler bom que eu possa tar trabalhando com sonar 7?
    Tentei criar meu quite aqui no tts 1 apezar de ser fraquinho mais não conceguir..

    Alguem sabe como?
    Dês de já obrigado.

    david produtor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom gente, onde é que eu baixo esse programa?
    A, tem como eu mesmo criar meus quites de bateria nele?

    É que na verdade eu trabalho com sonar 7 porem me falaram que o reason é um sampler também..

    Alguem aí pode me ajudar?
    A, caso negativo qual um sampler bom que eu possa tar trabalhando com sonar 7?
    Tentei criar meu quite aqui no tts 1 apezar de ser fraquinho mais não conceguir..

    Alguem sabe como?
    Dês de já obrigado.

    Grass
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Olá, Eduardo Macal
    Sou novato aqui, não sei se devo abrir um novo post, ou se vc pode me ajudar respondendo aqui mesmo.
    Uso uma guitarra sinth Ibanez com modulo MC-1 (desde 1987...) e componho e arranjo com o REASON 4, tenho timbres e samplers criados por mim fantasticos. Minha duvida;
    Em shows, ao vivo, preciso mudar de uma pista para outra onde deixo os timbres prontos (ex: na pista 1 um sampler de piano, na pista 2 um Combinator com Pad, etc) e mudo de patch no MC-1 com uma pedaleira, (não tenho como mudar os canais de midi, estes são fixos para todos os 128 patchs)
    Existe como endereçar um numero de patch para uma pista especifica no Reason?
    Eu ja fiz isto com um teclado Korg ligado via midi, mudava o patch pelo pedal (no MC-1) e ia para o proximo timbre do teclado.
    Tenho tentado isso faz semanas, traduzindo manuais, videos,etc, sem sucesso. Só consigo mudar de pista nas setas (Up/Dn) do notebook, mas ao vivo nao tenho as mãos livres.
    Fico muito agradecido com sua ajuda ou de quem souber.
    Obrigado, Namaste

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Acredito que será melhor abrir um tópico novo. Realmente, é algo bem complexo, que precisaria ser testado. Possível que exista um MIDI mapping, já que essa DAW suporta superfícies de controle...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Propellerheads Reason 4