indicação de quais microfones usar

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic


    Ae galera,,, vamos fazer um show no teatro do Marista aqui na nossa cidade no mes de dezembro...

    Eles me deram uma lista dos equipamentos q eles possuem,, to precisando saber quais microfones usar aonde.

    06 microfones sennheiser com fio E-835 ( 40-16,000 Hz)

    04 microfones shure com fio SM 57LC ( 40 a 15000 Hz)

    02 shure sem fio XL beta

    são 12 microfones



    Começando,, é um vocal e um back vocal( pouco back mesmo nada de mais)


    e tenho q microfonar a bateria,, preciso por 8 microfones nela pra captar tudo certin,, preciso de 1 pra microfonar a caixa da guitarra tb..

    Alguem pode me dar uma dica de quais microfones usar aonde??

    A respeito da bateria,, acredito q fique ate legal mesmo nao sendo microfones proprios.. A bateria do cara ta com um som bem alto e porrada,, pesada naturalmente... e o teatro tem uma acustica da porra, nenhum eco de ambiente.. ( o cara tem uma RMV)


    O microfone sennheiser começa captar em 40 (grave) julgo tranquilo pro bumbo,,eu compenso o grave botando o microfone na boca do bumbo e nao dentro dele,,, o bumbo do cara ja ta um missel tb... altao..

    A caixa ele usa uma pele evans,, ta bem legal tb naturalmente> o resto é tudo RMV e ta com um som mediamente pesado (ton e surdo)

    Os pratos do caras são tudo fera.... chimbal Avedis 14,, ataque sabian b8 16 medium crash, ataque sabian B8 pró 18 rock crash, condução sabian b8 20,,

    resumindo.. estou só confirmando q a bateria naturalmente nao tem nenhum problema,, ta toda massa>


    E se precisarem saber o tipo do vocal pra indicar o microfone,, o cara tem uma voz bem potente e grave.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os PA do teatro são 4 caixas acusticas celestion CX1520.
    As potencias são 2 amplificadores crest audio Ca9 - 1000 watts
    mesa de som yamaha 24 canais
    01 - equalizador yamaha Q-2031 B 32 bandas por canal (estereo)


    Os retornos do palco são celestion tb e as potencia tb sao crest


    ACho q vai ficar legal o som eim.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O meu baixo eu pretendo usar da seguinte forma: Warwick rock bass streamer + BDI behringer + amplificador hartke sistems kick back 15,, ai eu vou puxar um cabo da saida XLR do hartke e mandar pra mesa. Oq acham?


    A guitarra ainda não sei que caixa o cara vai usar.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aaa eu sei q o cara vai usar um POD ( simulando um clean mesa boggie) + dual overdriver boss como overdriver.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se alguem puder me informar a faixa de frequencias dos dois shure sem fio q eu citei,.... eu nao consegui descobrir

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Up??????????

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    belas respostas......

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom sua pergunta é longa. Use os sm 57 na pele superior da caixa, e na falta de outros para o overhead dos pratos e no chimbau. Eu não conheço os shure sem fio, mas como a maioria dos wireless deixaria para a voz. Seu baixo está jóia, regule bem a mesa. Para facilitar a guitarra pode ir ligada diretamente ao Dibox, se quiser microfonar um ampli use o SM 57 ligeiramente fora do centro. Use os e-385 para tons surdo, bumbo e pele inferior da caixa. Um e-385 pode ser usado para overhead para "temperar com os outros. Se sobrar um mic use para dobrar o bumbo. Bateria alta é a que dá mais trabalho para acertar.
    Abraço,
    Alex

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu rapaiz

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    To perguntando só pra ter umas opiniões,... Mas tipo eu imagino q posso usar esses e-385 pra qualquer coisas,, Pela ampla captação de frequencias q ele tem,, 40 a 16.000 hz, deve da pra captar desde um bumbo a uma caixa né. De qualquer maneira, eu vou la trocar uma ideia com o tecnico do teatro, ninguem melhor q ele pra saber dos equipamentos..

    Eim,,Vc acha q o guitarrista usando um Dual overdriver + POD como simulador e DI direto na mesa fica bom??

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tudo depende de como seu guitarrista está acostumado a regular o próprio som, com certeza o Di dá muito menos trabalho que microfonar o ampli ao vivo.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ele usa drive estilo jimmi hendrix

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Um simulador como DI costuma ficar bom.. mais um DI simples mesmo... eu ja penso ao contrario... Pra mim da mais trabalho.. pq o som nao fica descente nem a pau. heaheh > o cara cansa de xingar o tecnico da mesa.. hehe

    O baixo por exemplo,, eu ate hoje nao intendi pq teimam em usar um DI pro baixo inves de usar um simulador DI ( um BDI mesmo)
    Ate hoje nunca ouvi um baixo descente ligado em um DI comum... so com simuladores.. O baixo fica sem brilho nenhum,,, distorcido ,, fica muito feio.. Eu sempre dou o toque aos baixistas,, o foda q tem uns teimosos q nao dao ouvido...... Alguns são tão desinformados q quando tao usando um DI e uma galienkruger so pra retorno acham q o som do PA ta igual oq ele ouve na galienkruger.... Ai tem uns caras q nem merecem ajuda de tao teimosos eu deixo baixo. uauhuha mais eu gosto de dar um toque de alguma coisa q eu sei saca<

    eu uso um BDI como pre e DI e tiro fora o DI ativo do palco,,, meu baixo sempre fica melhor q da maioria das outras bandas q tocam no mesmo palco.

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A minha filosofia é o seguinte:
    Com relação a guitarra- Guitarristas mais experientes são muito ciumentos em relação ao seu timbre, se você vê o cara com um twin reverb de 60, pode ter certeza que o melhor é microfonar com um ou dois sm57, aí você tem a referência do som original no ampli para regular o sistema de amplificação.
    Guitarristas mais novos que ainda não acharam seu timbre o melhor é entrar com a guitarra diretamente e acertar o som via simuladores pré ou pós. Seu ouvido treinado vai dar um timbre que o cara nunca teve.
    O baixo- Microfonar o baixo é sempre difícil, assim usar a saida do pré é uma boa opção para não empobrecer os graves, a maioria dos baixistas sabe como entrar com o som na mesa, aí é só regular bem a mesa, um compressor também ajuda a evitar o ride do gain.
    baixistas iniciantes são um problema, pois normalmente não tem tem equipamentos para timbrar o som, e a maioria dos sistemas de amplificação não tem bons recursos para timbrar o baixo.
    Abraço,
    Alex

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu pelo comentario.

    Ped.vocal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gente to precisando comprar um mic bom que tenha boa resposta, para se usar em ao vivo

    Eu sou tenor, com extensão maior, canto rock e estou querendo um que não saje meia boca...

    Me indicaram o opus 89 (beyer dinamic), ele é bom mesmo?

    E o AKG D88S??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a indicação de quais microfones usar