makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
Slash_1989
O drum map ou a saída da VSTi?
Se for a saída, vc precisa clicar na trilha midi que vc carregou no Sonar, então vc vai ver o que está marcado como out(deve colocar para o Vsti que quer usar). Mas logicamente vc precisa carregar o vsti antes de fazer isso, senão ele não aparece na lista. Não sei exatamente o caminho no Sonar(uso o Cubase), mas com certeza há o in e out aparecendo ao lado da trilha selecionada.
Se for o drum map, vc antes de tudo precisa pegar o "midi chart" que deve vir no manual do vsti, nele há as indicações de qual nota toca qual peça(por exemplo, no ezdrummer o E1 é um rimshot na caixa, e o D1 o toque normal na caixa com o braço esquerdo), então vc precisa ver sua trilha, ou seja, saber se as notas batem. Caso não estejam certas, vc tem duas saídas:
1. Mudar as notas direto na trilha midi, olhando o midi chart e conferindo o som. Processo mais trabalhoso. 2. deixar as notas iguais na trilha, e fazer o drum map(que nada mais é que uma tabela, que relaciona 1 nota de entrada para outra de saída), por exemplo, se sua trilha estiver com a caixa no D#1, vc precisaria marcar como nota de saída dela o D1, se fosse no ezdrummer. Não sei o caminho exato para abrir um drum map no Sonar, pois como citei antes, uso o Cubase SX3, procure na ajuda do programa.
Espero ter ajudado!
|