Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# set/07
Eu comprei recentemente um notebook ACER Turion64 X2 modelo: 5100, e como eu faço gravações em stereo (e as vezes também gravações em várias pistas sendo 1 instrumento por vez) uma placa de som de 2 canais pra mim é suficiente. Eu já estava me preparando para comprar uma placa de som externa para isso (talvez uma USB Behringer UCA-202), mas antes disso eu testei a placa de som que veio neste notebook e me surpreendi. Ela grava com várias taxas, inclusive 96kHz / 24bits, e a relação sinal/ruído dela é em torno de 80db (bem silenciosa) e ela tem o que em muitos notebooks não se encontra: a entrada LINE-IN. Por enquanto irá suprir a minha necessidade.
Fica aí a dica para quem quer comprar um notebook, e com ele fazer gravações em 2 canais. Com o ACER 5100 Turion64 X2 não é necessário placa de som externa.
|
El_Cabong Veterano |
# set/07
· votar
Esta placa de som é modelo: HD Realtek
A relação S/R dela dá em torno de 80db. Eu tive uma boa impressão dela, mas para alguém que entende de informática, esta placa de som é boa mesmo para gravações stereo ? O conversor (analógico -> digital) dela é bom ?
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
-80 db pra uma placa de 24 bit High Definition ( HD) é um bocado ruidosa sim, normalmente as placas mais baratas de 24 bit tem SNR -96 db à -102 db, mais como disse em outro topico, provavelmente voce não vai gravar nada em seu note (em se tratando de guitarra, baixo, teclado, bateria e etc) que tenha dinamica abaixo de -60 db (isso durante a captura do sinal), justamente por isso que é recomendavel gravar com o maior volume possivel, pois se pode abaixar depois, pra voce ter uma ideia certos amplis somente por estarem ligados já produzem um certo ruido entre -70 à -60 db, da pra quebrar o galho com o que voce possui...
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
EL_Cabong
Vc utiliza seu CME em USB com esse notebook? Pode me dizer se há muita latência utilizando ele direto em uma USB 2.0?
Valeu...
|
El_Cabong Veterano |
# set/07 · Editado por: El_Cabong
· votar
I.Nosferatu ... provavelmente voce não vai gravar nada em seu note (em se tratando de guitarra, baixo, teclado, bateria e etc) que tenha dinamica abaixo de -60 db (isso durante a captura do sinal)...
Realmente. Eu andei fazendo uns testes e o ruído de fundo dos meus instrumentos deu mais ou menos assim:
- Guitarra Tagima (sem ferir as cordas, e abafadas com as mãos): -63db - Violão FOX aço (sem ferir as cordas, e abafadas com as mãos): -72db - Microfone Behringer XM8500 (dentro de cabine de com tratamento acústico): -74db
Exceção: - Módulo de teclado Yamaha Motif Rack ES: Deu um ruído de fundo abaixo dos -80db que esta placa de som não o captou.
* picos dos instrumentos em 0db. ** todos os instrumentos ligados numa mesa Behringer UB802, e a mesma na line-in da placa de som.
Na gravação, se algum ruído persistir, um noise gate resolve !!
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Tenta primeiro um noise reduction, mais o noise gate bem configurado também da um bom resultado!
|
El_Cabong Veterano |
# set/07
· votar
Scoth_Pr Aí cara. Eu recebi os teus e-mails. Vou ver se consigo testar o CME-UF7 em USB com o PC ainda esta semana.
|