Autor |
Mensagem |
Nuno Novaes Veterano |
# set/07
galera... comprei essa mesa a aluns dias e nao estou conseguindo gravar! ela funciona como mesa "normal" , mas ainda nao consegui faze-la funcionar como mesa usb... sera que tenho que baixar algum driver ou setar alguma opção dentro do cubase?
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Voce ligou o cabo usb ao computador e o sistema reconheceu um novo dispositivo conectado instalando os drivers para "Usb audio codec" ou não?
Se não verifique se seu cabo ou mesmo a porta usb a qual voce conectou a mesa estão bons, se sim, voce precisa apenas configurar a placa usb no cubase em "Devices => Device Setup... VST Multitrack", como o cubase funciona melhor com driver asio, antes de fazer isso seria melhor que voce instalasse ou o "Asio4all" ou o "Asio2ks" se ela não tiver driver asio proprio e configurasse a "usb audio codec" neles primeiro, depois configurando o cubase conforme indiquei acima voce escolhe o Asio4all por exemplo e pronto!
Asio4all
Asio2ks
|
Nuno Novaes Veterano |
# set/07
· votar
exato! mudei o VST Multitrack e funcionou! valeu!
mas aqui... agora tenho outro problema... não consigo exportar as gravações pra wav nem pra mp3, nem pra nada \o/ aparece uma msg de erro!
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Sei, é que voce precisa definir os pontos Left e Right pra exportar o audio que voce gravou, funciona assim, voce posiciona o mouse no numero 1 (1° compasso) e o icone do mouse vai mudar pra mãozinha, dai voce clica e arrasta até aonde seria o final da gravação, pode fazer isso também novamente pra definir o inicio da gravação, dai é só ir em "File -> Audio Mixdown" e seguir as etapas posteriores, ok
|
Nuno Novaes Veterano |
# set/07
· votar
valeu :)
eu estava fazendo isso, soh que com as "setas" invertidas! por isso não estava dando certo! mas agora consegui! valeu nosferatu!
|