Use o teclado do computador como controlador MIDI!

Autor Mensagem
R1C4RD5
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém poderia me dizer como faço para usar este programa em conjunto com o Sonar?

Consegui utilizar sem problemas no Fruit Loops.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


eu to querendo usar junto com pots digitais e PIC.

raposao fox
Veterano
# ago/08 · Editado por: raposao fox
· votar


se alguen ai quiser o serial do teclado virtual la vai


Name: TEAM ViRiLiTY
serial: MB6B10503


o topico foi feito a tempos atras mas eu ainda prefiro deixar o serial do programa para quem entrar no topico pela primeira vez ja ter o serial em mãos...

raposao fox
Veterano
# ago/08
· votar


so lembrando esse serial é para a versão 2.0 do programa...

revel
Veterano
# nov/08
· votar


estou tentando usar o programa com o Cubase SX... segui todos os passos mas nao sai som nenhum do midi... no midi out nao aparece a opcao york nt aparece soh midi yoke 1 a 8...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Subindo!

Alguém sabe como se faz para modificar uma pedaleira digital (como a Zoom G2) para que ela aceite um foot midi e faça a troca de presets por ele?

obs: A zoom g2 é somente um exemplo.

Abraços.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Eu sei!
Só é você saber a função exata de cada pino do processador da zoom, e conhecer o programa dela... Aí você faz engenharia reversa, pra alterar o programa e ele aceitar os sinais MIDI.
Depois disso, só é conseguir uma carcaça pra montar sua Zoom G2.2M (M de midi!!)

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Não falou sério, falou. ¬¬

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Pior que falei...

Pega uma GT-8 (ou GT-10) (ou uma zoom g9) e use ela como controlador MIDI.
Vai dar menos trabalho e custar menos.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
O problema não é esse... eu não quero fazer um controlador midi. Aquele lance foi um exemplo. Eu quero saber, como que se faz para um controlador midi controlar algo.

Ex: eu tenho um controlador midi (a gt-10, por exemplo) e gostaria de saber, como que esse sistema funciona, para que eu possa construir o meu efeito, e ela controlar, saca?

Abraços.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
que besteira. pra que isso?
para controlar?

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


revel
no meu eu instalei e pegou corretamente, mas no sonar.
lembrabndo que isso é só para brincar, pois ele não desfruta de sensibilidade nas teclas e possui um certo atraso.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
É.

Pro exemplo, o Guitar Rig é um software que pode ser controlado por controladores MIDI como o FCB1010. Eu gostaria de saber, como eu posso integrar um controlador MIDI à um hardware/software.

Abraços.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
O guitar rig já tem todo o controle feito, e a GT-10 também...
Só é você comprar a placa pra poder conectar um cabo MIDI no pc, já que as placas de som onboard não vem com essa conexão.

Masss se quiser saber sobre o protocolo MIDI, tem um site bom: www.google.com.br

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Já perguntei, mas ele não soube me dizer EXATAMENTE o que eu queria... Ele foi muito vago, não disse 1 letra útil. =\

Mas o que você quer dizer com "O guitar Rig já tem todo o controle feito"?

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


galera upando,eu gostaria de saber como utilizar esses programas pra controlar o ezdrummer a partir dele,ou como utilizar o virtual midi keyboard pra controlar.estou tendo muita dificuldade e nem faço ideia de como fazer
abç

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Puts, consegui!!! O teclado controla o Ezdrummer dentro do Fruit Loops....e consigo gravar, vai escrevendo o midi enquanto toco, bem bacana....MAssssssssssssssss

Nao consigo de modo algum achar o mapa midi das teclas pra controlar as peças da bateria....Ficou sem bumbo!!!! ;(
e nao sei onde reconfigurar o mapa....

Se alguem souber....

To caçando aqui em tudo que é lugar e nao acho!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: nao sei onde reconfigurar o mapa....

Pq não usa direto, dentro Reaper? Não precisa do FLoops... Aliás, o mapa da bateria do Ez Dummer não bate com o padrão GM (General Midi), se não me engano.

Mas no Reaper te um modo de alterar isso . Já fiz algo assim... Procura no Youtube que tem tutoriais.

Abs

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Dentro do Reaper nao consegui fazer o teclado funcionar como controlador....:(

Do Fruit ta funfando....só nao acho onde esta o maldito mapping, ou maper sei la pra configurar as teclas/peças batera.....To tentando traduzir um post de um forum em Bielo-Russo agora....ahuehua!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

No Youtube tem ensinando, eu acho. Já fiz isso há algum tempo atrás.

Abs

[edit]





ogner
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Opa, valeu..Vou dar uma olhada..to quase lá!!
Valeu

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


se vc for em view e ativar o virtual keyboard do reaper,vc pode controlar de boa,é bem simples e inuitivo,agora,se houver jeito de mapear...vai ser legal heheh

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


E no cubase? Alguem faz?

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban
se vc for em view e ativar o virtual keyboard do reaper,vc pode controlar de boa,é bem simples e inuitivo,agora,se houver jeito de mapear...vai ser legal heheh

EXATO!!! Consegui pelo Reaper, exatamente as 3:32 da madrugada!!! o/

Valeu!!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
hehehe! que bom kra,pq eu tbm sofri horrores pra aprender isso :D

L3o S1lva
Veterano
# abr/11
· votar


bom, essa questão do mapa das teclas no Ez drummer é simples, tem algumas peças que nao soam quando se aperta algumas teclas, eu resolvi assim, quando abro o Ez drummer no fl studio9 aparece um tecladinho virtual junto, e le esta centralizado na oitava c5, eu mudei para c7 e arrastei até o c4, pronto consigo controlar todas as peças em triplo!

lucasbatera01
Veterano
# mai/11
· votar


Por favor alguem sabe como configurar com o sonar 8 ?

Desde ja Agradeço !

lucasbatera01
Veterano
# mai/11
· votar


Nenhuma alma viva ai sabe ?

nennv
Veterano
# mai/11
· votar


instalei aqui consegui, mas o problema é configurar o mapa das teclas definindo para cada tom dos teclados virtuais q testei, nenhum dá pra definir tecla por tecla. se alguem souber algum fico grato vlw abs

sobrevivente
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, pelo o que eu vi aqui, o MIDI Yoke não aparece nos input devices do multipista quando o windows for 64 bits. Aqui estou usando o Sonar X1 com o Windows 7, e não apareceu.

A solução foi instalar o loopMIDI, um programa ultra simples de usar, e funciona para o windows x32/x64. Instalei aqui e deu super certo, recomendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Use o teclado do computador como controlador MIDI!