Nuendo - New project

    Autor Mensagem
    horacio.jo
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, sou novo no fórum, e iniciante em gravações. Tenho o cubase e o nuendo, quando abro o new project no cubase tem um monte de projetos prontos e o nuendo apenas o empty. Acho que é devido a falta da pasta templates. Se alguem puder ajudar.
    Como resolvo isso?

    wernegher
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    horacio.jo

    Mas o que vc realmente quer fazer ?! Um projeto do zero ou abrir um já existente?

    tiagopadua
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esses "projetos prontos" que aparecem no cubase são chamados de TEMPLATES. (Traduzindo, MODELOS)

    Ou seja, são pré-projetos prontos.

    Vc pode criar os templates que vc quiser.
    Para criar no Nuendo, é o seguinte:

    Crie um novo projeto.
    Adicione as pistas que vc quiser, faça as configurações que vc achar necessária para o template, e vá em FILE -> SAVE AS TEMPLATE, e dê um nome ao template.

    Pronto, agora toda vez que vc for criar um novo projeto, vai ter o template que vc criou prontinho.

    Isso serve simplesmente por praticidade.
    Por exemplo, se você cria muitos projetos com 10 trilhas de audio, vc pode criar um template com 10 trilhas prontinho ja, sem precisar adicionar as 10 na mão.

    att,
    Tiago

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    muito obrigado tiago pela resposta prestimosa, espero aprender o suficiente para também auxiliar quem estiver chegando com dúvidas. Qualquer coisa volto a perguntar.

    Horacio

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá pessoal!
    estou com mais um problema com o nuendo. Agora é com o fl studio 5.