Autor |
Mensagem |
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
Olá,
Estudo guitarra há pouco tempo, e sinto a necessidade de me ouvir tocando para melhorar a minha técnica.
A experiência que eu fiz: liguei a saída record de um MicroCube Roland na entrada Mic da placa de som onboard, e usei o Mackie Tracktion para gravar a guitarra com uma BT que o professor me forneceu.
Para a minha finalidade não ficou muito ruim. O problema é que meu espaço é pequeno, e acabei ficando com uma pregada de cabos esticados pelo cômodo.
Além disso, gasto muito tempo regulando o volume, com receio de queimar a placa. Uma palhetada mais forte faz com que o som cesse de soar por alguns instantes. Creio que a placa deve se defender destas "agressões" interrompendo o sinal por uns instantes. Aplicar efeitos via software não dá. Muito chiado e ruído.
Pesquisando na net e aqui no fórum, me pareceu que esta interface é capaz de resolver estes problemas. Ainda assim, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Encontrei o JamLab por R$ 269, à vista. Existe solução melhor na mesma faixa de preço? O Concorrente da Behringer custa R$ 205, mas só grava em 16bits.
2 - É possível ligar uma mesa no input dele? A idéia é, no futuro, ligar a mesa nele e um microfone na mesa para gravar voz, ou microfonar um amp.
3 - O GT Player Express grava multipista?
4 - Alguém poderia colocar alguns samples no ar? Os links que eu achei no fórum não contém mais os arquivos.
Agradeço aos que puderem contribuir e peço desculpas pelo post gigantesco.
Abraço.
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Alguém?
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Puxa, ninguém tem o JamLab?
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Vou tentar um... UP!
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Comemorando aniversário de uma semana... UP!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/07
· votar
comprei o da behringer tem uns 2 dias, toquei ontem com ela, p/ notebook vale a pena, eu não tinha delay e esses probs no note, mas tinha muito ruído, entrada de mic e talz, com a ucg102 isso acabou, to tirando umas fotos p/ postar um review da plaquinha, p/ note ela valeu os 170 que paguei, para pc, uma audigy 2 ou até audigy são mais negócio, no pc eu tenho uma audigy SE e ela consegue sample rate mais alto então o delay que note é de 9ms (segundo o driver) mas no ouvido sinceramente não notei diferença dos 5ms que tinha com o onboard (aka delay imperceptível), na audigy é de 2ms hehe mas para note valeu, só por ter acabado com a zumbideira no ouvido hehe
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Vou definir a compra da minha interface no mês que vem. Tô indo agora ler o seu review.
Abraço
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
Aplicar efeitos via software não dá. Muito chiado e ruído.
Você não tá sabendo usar. Tenta ligar na entrada de linha e não na de mic.
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Minow No line in não sai nenhum som. Não sei se é problema de configuração ou defeito.
|
Computer Music Veterano |
# ago/07
· votar
Com certeza o Jam Lab é bem melhor que o Behringer, mas se a idéia é gravar sinal de line out da mesa de som, o ideal seria uma placa com entrada line in. eu recomendaria uma Audiophile 2496 da M-Audio, ela tem 2 entradas e duas saídas de linha, conversores de 24bit/96KHz, é uma solução mais definitiva pra você e com certeza não vai precisar trocar ela tão cedo. Abraços Rodrigo Fernandes www.nextaudio.com.br
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Computer Music Eu já andei pesquisando sobre esta placa tb. Só que ela sai aqui à R$ 540. Quase o dobro de um JamLab, por exemplo.
Mesmo com a Audiophile eu não precisaria de um pré, como uma mesa, por exemplo? Ou seria só plugar e tocar, como o Guitar Link ou o JamLab?
Abraço
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
marcio_smdo Você precisa configurar pra line in.
Painel de controle, configs de audio, opções, propriedades. Marque a caixinha 'gravação' e dê ok. No mixer que aparecer selecione o Line In. =)
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/07
· votar
Minow Cara, muito obrigado! Vou ver isso quando chegar em casa.
Abraço.
|