De qual jeito fica melhor a Gravação ?

    Autor Mensagem
    xslashx
    Veterano
    # ago/07


    aeww galera !! de que jeito vcs acham que fica melhor a gravação ? Ligando minha Zoom g2 direto no PC ou ligando minha Zoom no amplificador e depois ligando o amplificador no PC ?


    Eu tenho um Peavey studio pro 112 e ele tem 2 saidas, uma "SEND " e a outra "RETURN" .. Eu estou ligando a Zoom no "SEND ". Não teria nenhum problema eu ligar o computador na saida "RETURN" do meu amplifcador né ?


    ajudem ai galera !! obrigado desde ´já ! ;]]

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    xslashx

    de que jeito vcs acham que fica melhor a gravação ? Ligando minha Zoom g2 direto no PC ou ligando minha Zoom no amplificador e depois ligando o amplificador no PC ?

    Depende. Se você tiver um amp bom, e puder gravar ele com um bom microfone em alto volume, costuma ser a melhor opção. Do contrário, o melhor é ligar a G2 em linha, usando as simulações de caixa e microfone.

    Eu estou ligando a Zoom no "SEND ". Não teria nenhum problema eu ligar o computador na saida "RETURN" do meu amplifcador né ?

    Você tem certeza do que está fazendo?!?!?! Isso é um loop. Supostamente, o send manda o sinal do preamp, e o return não é uma saída, e sim uma ENTRADA, que volta para o amp. A idéia seria a seguinte:

    guitarra -> preamp -> send -> modulações e efeitos ligados no send -> return -> power amp -> falantes/caixa.

    De qualquer forma, gravar direto o sinal que sai do amp, sem que ele passe pelo power e pelos falantes/caixa, não costuma ter bons resultados a não ser que depois você use uma simulação.

    Supondo que você não tem um microfone fodão, eu na tua situação usaria direto a G2 plugada em linha. Eu tenho 2 musiquinhas que foram gravadas desse jeito, e os resultados não foram de todo mal:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    (as músicas são Um Grande Erro e Diferente Não é Errado)

    xslashx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog

    vlw ai pela atenção !! hehehhe !! escutei sua musica fico mto legal ! bem estilosa !

    Nao intendo mto bem pra que serve esse " EFX LOOP " que tem no meu ampli ... sua dica me ajudou bastante !!


    Você acha mais correto eu ligar a G2 no "INPUT" do meu amplificador ou ligar ela no "SEND" do EFX LOOP " ???

    vlwww ! ehhehehe

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    xslashx

    Você acha mais correto eu ligar a G2 no "INPUT" do meu amplificador ou ligar ela no "SEND" do EFX LOOP " ???

    Depende do uso. Normalmente, wah wah, distorções, compressor e noise gate vêm antes do preamp. Ou seja, você ligaria a guitarra na entrada da pedaleira e a saída da pedaleira no input. Já modulações, reverb e delay, normalmente ficam melhores depois do preamp. Aí você ligaria o send do amp na entrada da pedaleira, e a saída da pedaleira no return do amp.

    Mas para gravar, eu não usaria o amp, a não ser que o microfone seja decente e o amp seja realmente bom (não conheço o teu amp).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De qual jeito fica melhor a Gravação ?