Gravações de Guitarras

    Autor Mensagem
    igorout
    Veterano
    # jul/07


    Fala galera, estou gravando as guitarras da minha banda, estou gravando com um v-amp2, pré t1953 da behringer e placa audiophile 2496, porém, não consegui resultados satisfatórios com esses equipamentos, somos um tanto quanto exigentes quanto ao timbre das guitarras, um amigo deu a idéia de pegar um cabeçote Marshall JCM900 para fazer as tais gravações, a minha duvida é: teremos uma melhoria consideravel trocando o v-amp2 pelo JCM?

    Vlw

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se a idéia é ter o mesmo timbre do seu amplificador, a melhor opção é microfonar o amp, pois o som em linha direta sempre é diferente. O que v. pode fazer é gravar o som puro(em linha) e depois aplicar algum simulador de amplificador e mexer bem nos parâmetros para conseguir o som que deseja. Eu uso o GT player , existe o amplitube e o guitar rigg que não conheço mas já ouvi muitas referências boas. Estes programas permitem uma infinita opção de configuraçoes, é só ter paciência que você consegue chegar ao som que deseja.
    Um abraço,
    Alex

    igorout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Saquei, mas eu não gosto muito de gravação microfonada, prefiro gravação de linha com um cabeçote ou simulador, no caso. com cabeçote eu usaria simulador de gabinete do amplitube 2, tem bastante opções lá, eu prefiro o som das valvulas mesmo, o v-amp ou amplitube, etc. fazem um som mais digital, não sinto aquela guitarra encorpada, talvez seja até falta de habilidade da minha parte, sei de gravações com cabeçote e 2 prés (no caso 2 avalons) que ficaram extremamente fodas, alguem já testou o cabeçote num pré ultragain t1953 vintage da behringer, minha duvida é se eu teria uma melhoria consideravel no timbre!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que voce pode até ter, mas microfonado é outra parada!!! agora tem que ser microfone bom né

    AlexB
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: AlexB
    · votar


    Eu sou totalmente pró válvula de verdade, mas tem que considerar que quando você comprou seu amp você testou um monte, ficou testando todos os setings até chegar no tempero ideal que gosta para o seu som. Assim é mais fácil microfonar, seu som já está lá pronto sem necessidade de muitos efeitos.
    Não é tarefa facil igualar dois timbres, o mais facil é fazer do mesmo jeito que você fez com seus "hot tubes". Entre com o som limpo e sobre ele aplique os vários efeitos até chegar ao timbre que quer.
    Se você usar um pré valvulado para entrar o som , as possibilidades de ajuste depois são bem mais difíceis, você estará aplicando uma quebra de harmonicos em um som já rico em harmonicos, ou seja qualquer distorção aplicada vai ser muito mais enfatizada.
    usando um som limpo de entrada é possível uma regulagem muito mais suave.
    Não existem regras imutáveis em som, mas eu prefiro trabalhar assim. Tenho muito mais condições de acertar o timbre que agrade ao guitarrista sem ficar regravando o som novamente.
    Por mais que você tenha amplificadores iguais de um seting que você gosta, muita coisa muda. Existem ajustes infinitos, sua guitarra é diferente, ou seu captador é diferente, até o jeito de tocar. O melhor é testar e chegar nos seus setings. Esgote todas as possibilidades de timbre do seu equipamento antes de correr à loja e comprar outro.
    Abraço,
    Alex

    igorout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    certoo, negócio é ir testando até cansar!!
    vlw abraço!

    busterchair
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara eu microfono meu amplificador e obtenho um resultado mto bom. tenho um shure sm57 e um behringer xm8500. ligo os dois na mesa de som ub802 da behringer e dps na minha placa de som audigy zs2 e direciono o shure mais no centro do amp e o xm8500 dexo mais no canto pra pegar um timbre menos agudo. Destes dois canais eu jogo como se fosse um canal só no cubase e fica um som encorpadasso.

    recomendo vc microfonar tb!! abraços

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jà testou o GDi? Eu gravo com o GDi direto na mesa,utilizando os efeitos da mesa....
    Fica bom, bem analógico...

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou começando a tentar fazer algumas gravações de guita, porém ainda não tenho o Microfone e nem mesa (esto na fase da pesquisa).

    O que vcs sugerem (em termos de boa qualidade). Não tenho intenção de fazer um stúdio para gravar milhoes de canais... a minha intenção é só gravar o som de guitarra, baixo e teclados, separadamente, com bastante qualidade.

    Obrigado pela atenção de vcs, pois sei que este tipo de pergunta é meio cansativa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações de Guitarras