[ajuda] notebook !

    Autor Mensagem
    vocals
    Veterano
    # jul/07


    Galera estou comprando um notebook e estou com as seguintes dúvidas.
    Sou meio leigo ainda no quesito de home-estúdio... mas espero que vocês me ajudem.
    Para amantes de MAC, eu não prentendo pegar ibook.... =/

    1-Queria saber se dava pra usar esse monitor de referência:

    MR

    2-Estava pensando em usar a M-Audio FastTrack USB para fazer as gravações de guitarra,baixo e vocais
    3-Vou precisar de uma mesa?
    4-som onboard?? qual placa para notebook melhor p/ audio?


    Aguardo as resposta galera,
    abraço

    vocals
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguém??

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, vo te ajuda no que eu sei, ouseja quase nada, mas se for pra alguma coisa mais profissional uma placa de som como Sound Blaster (aquelas Live) é uma boa opção, pq som on board não é pra essa finalidade...
    AbçoZ

    vocals
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sim valeu Luiz
    é q notebook eu não mecho e apareu uma oportunidade aí legal...
    mas se eu fosse gravar uns sons caseiros e talz... mesmo pra garagem band e tal.... iria mtoooooo precisar de uma placa ñ onboard?

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vocals
    Não cara, muito muito não precisa não, eu fiz umas gravações aqui na minha placa on board esse final de semana e ficou bem legal, claro que não fica um trabalho de estudio, até pq provavelmente vc vai fazer a mesma coisa que eu fiz, gravar tudo na mesa e da saida da mesa direto no pc, dai não tem muito o que mecher no audio depois de gravado, pq vai ser uma pista só...
    Bom, se vc for fazer isso, preste muita atenção no volume dos retornos, para que os microfones não os captem e procure manter a musica sem muito volume, se vc gravar mais baixo não há tanto perigo do som final ficar distorcido e vc ter que ficar mechendo em programas pra editar isso...
    AbçoZ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] notebook !