Fantom + Notebook

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jun/07


    Galera bom dia...

    Comprei HJ um Notebook.

    HP Pavilion DV6000
    AMD Turion64 2.0Ghz
    1Gb DDR
    HD SATA 100GB

    Enfim acho que isso é o que mais interessa..

    creio que agora posso usar VST tranquilo.

    Agora me indiquem uma placa de SOM Legal para por, e nao muito cara.

    Abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    keys_all
    rapaz, quase qualquer uma te serve, de verdade.
    Ex.: Alguma M-Audio, Edirol, EMU, etc... que tenha conexão MIDI (ou não, caso o Fantom tenha conectividade USB) e conectividade com seu notebook, seja USB, Firewire, PCMCIA... Particularmente eu prefiro as Firewire por terem uma velocidade de streaming maior (pouca coisa), mas elas tmb são um pouco mais caras. Li testes com a E-MU 0404, que é USB, e a latência foi baixíssima. Como vc não tem interesse em gravação de áudio com vários canais, há algumas placas até uns US$200 (valor nos EUA) que sarisfazem sua necessidade.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Minha situação é parecida.
    Eu tenho um Motif Rack ES + um Teclado Controlador CME-UF7.
    Pretendo comprar um Notebook para completar o setup.

    É boa aquela placa de som USB Behringer U-Control UCA202 (R$199)?

    * Ela grava em 24/48kHz.
    ** Eu não gravo multipistas, só em estéreo, um instrumento por vez.

    keys_all
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    galera.... e qual prog posso usar para gerenciar os VST pelo teclado?/

    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    keys_all
    talvez vc tenha acompanhado as discussões no forum de teclado. Lá eu sugeri o Brainspawn Forte. Pra mim o mais completo e estável de todos. Só precisa de uma pequena lida no manual e um pouco de curiosidade pra conseguir explorar o que ele tem a oferecer.

    El_Cabong
    nunca tive contato com essa interface, infelizmente não posso ajudar. O que mais pega geralmente é a latência. Se vc for usar pra gravar, fique atento à qualidade da conversão A/D. Mas isso é algo que os números não dizem, vc precisa testar.

    keys_all
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Não acho esse programa "forte"...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    http://www.brainspawn.com/

    keys_all
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    ahhaa... isso eu achei.. eu quero ~... bom ~... vlww broww

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    keys_all
    cara, tem no eMule.. hehehe

    keys_all
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Vlw brow, to com ele, ele aceita o B4 da Native??

    Nao to axando la..

    vlww

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    galera peguei varios gerenciadores de VST... cubasse, forte, vsampler... enfim...

    mas nao sei como gerenciar rsrs.. por ex, eu seleciono eles no programa, mas na hora do show que preciso mudar de som.. nao sei fazer mudar....!!!... eu preciso de tipo, aperto um botao ele sai som do B4, dai aperto outro, sai o som de piano... enfim... e se possivel, direto do meu fantom...

    vlwww

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    keys_all
    sou meio ruim pra dar explicações, então acho melhor vc conferir no manual do Forte depois.
    Mas vc faz assim:
    - carrega todos os seus instrumentos.
    - Deixa somente o B4 em SOLO, por exemplo.
    - Lá no alto, na parte central, vc clica no botão "Create a New Scene".
    - pra conferir o que faz, clique no botão de baixo. Na lista da direita aparecerá uma Scene com a data e horário q vc clicou no botão pra criar uma nova Scene.
    - Pronto. Aquela Scene é como um patch do seu teclado.

    Assim vc pode criar Scenes com mais de um instrumento ao mesmo tempo, ou só com um, mexer em splits e layers (vai fuçando q vc acha isso). E você ainda pode organizar seu setlits colocando a mesma Scene várias vezes dentro de uma música, e organizar todo o setlist nomeando as músicas, etc... assim vc pode trocar os patches sequencialmente, o que é muito útil, principalmente se vc tiver um pedal (além do sustain) pra endereçar essa função. Isso vc controla por dentro do Forte mesmo.

    Bom, acho que com esse pontapé inicial já dá pra vc se virar.

    Abraço.

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    vlw irmao... ctza ótima ajuda, mas eu digo assim...

    as vezes uso PIANO em VST e Strings do Fantom.. eu queria saber como faço, para controlar o volume do VST, pq atualmente tenhoq ficar aumentado no notebook, e isso eh ruim rsrs....

    Sera q tem como indereçar algum knobs do fantom para o volume do prog??

    E desse jeito q vc falou, tem como eu apertar o botao q muda os timbres no teclado e mudar no VST??

    vlww

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    keys_all
    isso q eu falei é justamente pra vc mudar os timbres pelo teclado. Pra que tudo funcione perfeitamente (inclusive o volume pelo teclado) é preciso mexer no mapeamento MIDI do programa, coisa que nunca tentei mas não deve ser difícil. Talvez haja algum "MIDI Learn" pra vc mexer o controle e ele reconhecer o que é mexido e assinalar o controle a algo que você escolheu no programa.

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    Entendi, vou tentar claro, CTZA... amigo me add no msn ai..

    thiagotgc arroba msn.com

    abraços

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti


    Brow nao vai meu... eu nao consigo nem mudar timbre por timbre pelo teclado do notebook... nao vai.. ele mistura td... como faco???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom + Notebook