Como faço uma gravaçao ao vivo com sonar 6 ?

    Autor Mensagem
    jas2007a
    Veterano
    # jun/07


    Como faço uma gravaçao ao vivo com sonar 6 ?

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dê mais detalhes sobre seu equipamento e o que quer gravar.

    Falando de computador, de início, vc vai precisar de uma ótima máquina pra gravar todos os canais ao mesmo tempo, além de uma placa de som com várias entradas, ao invés das comuns, q só têm 2 entradas (esquerda e direita do estéreo).

    Tudo muda se sua intenção é só gravar com microfonação ambiente. Daí vc pode usar dois bons microfones. Isso bastaria para gravação de música de câmara, por exemplo. Mas dificilmente daria conta de uma banda, teria q ter uma placa com várias entradas pra separar os instrumentos e depois mixar.

    Claro q não menciono os equipamentos de áudio convencionais, como cabos, mics, amps etc.

    Como disse, dê mais detalhes.

    marcelo_satch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ao "vivo" se for soh vc tocando é soh abrir uma trilha de audio clik em R na pista e depois record , se o ao "vivo" for uma banda ai use a dica do Baruck ai.....falow

    Ed_Compasso
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Ed_Compasso
    · votar


    a minha dúvida é mais ou menos assim, eu quero gravar um show, mas tenho uma sound blaster 7.1(2 entradas) se eu passar da mesa de som direto na entrada dá certo ne?! mesmo que eu fique com os cnais todos juntos sem poder separá-los, eu coloco os efeitos nos próprios intrumentos antes da entrada e equalizo tbm, me digam, dá pra fazer?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Ed_Compasso

    É assim mesmo camarada, voce joga tudo na mesa equaliza, aplica efeitos, mixa e grava de acordo com sua preferencia na line in da sound blaster 7.1. retirando o sinal da mesa da saida rec/ tape out... isso pra gravações ao vivo!

    Se voce for gravar um instrumento de cada vez, pra mixar depois, voce conecta na mesa da forma adequada, deixa do jeito que quiser, pega o sinal da rec/ tape out na mesa e liga na line in da SB, grava o instrumento e depois outro e por fim mixa no software multipista que voce usa...

    sansomluz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Por favor..........Alguém pode me ajudar?.

    Estou com uma grande dificuldade que não consigo solucionar, já procurei ajuda com outras pessoas e ninguém conseguiu uma solução.

    Descobri esse site, e vi que muitas pessoas conseguem resolver seus problemas com a ajuda e boa vontade de outras pessoas, por isso vou tentar também.

    Estou montando uma central móvel de gravação de DVD, no áudio vou usar uma mesa digital yamaha 96 v02 com periféricos, potencias e PAs necessários para o som ambiente, até aí tudo bem, pois já trabalho com locação de som há algum tempo, e esse será o som para o público.

    Meu problema está na captura e gravação do áudio. Para isso comprei um PC legal com:
    processador Quad Core 8 Gb, uma boa placa mãe, hd interno sata de 80GB e hd externo ide de 500GB, 2GB de ram, enfim um pc que faz o trabalho. Também comprei a interface profire lightbridge da m-audio e 4 ADA8000 da behringer para que eu possa ter 32 canais, e também a placa para a interface com conexão firewire dela para o pc. O sistema operacional que estou usando é Windows XP Professional. Que também até aí acho que está tudo certo.

    Bem, o problema é capturar o som para o pc, já tentei com o Sonar 6, com o Cubase 3.0 e com o Nuendo 1.6 e aconteceu a mesma coisa, o som tem um ruído muito estranho, que não é saturação nem distorção, parece uma interferência de sinal. Já revisei todos os cabos e conexões, já testei com todos os tipos de sinais de entrada para a gravação como microfone, instrumento e música já gravada, e o resultado é o mesmo, no som que recebo tem esse ruído.

    Por favor, se alguém souber alguma coisa que possa me ajudar a resolver esse problema me ajude.

    Agradeço muito............desde já.

    Abraço a todos.

    Sandro!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço uma gravaçao ao vivo com sonar 6 ?