Delta 1010 ou 1010lt e spdif

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07


    Tenho uma duvida em relação a essas placas quanto a conexão spdif, alguém que tenha usado poderia me informar se é possivel apenas inserir dois canais mono por ela ou da pra expandir pra até oito como em outras placas?

    Desculpem a pergunta boba, mais ja olhei no manual da placa e achei meio obscura essa informação, por isso, se alguem ai puder dar um toque fico muito grato!

    Vlw

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    a pergunta é se a conexão S/PDIF é apenas estereo ou suporta até 8 canais? Se for isso, a conexão da Delta1010 é só estereo... como o próprio nome da placa sugere. rs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Valeu cara, era isso mesmo que eu queria saber... rsrsrs... eu tinha olhado no manual dela em pdf e tinha o esquema de configuração da spdif (consumer, profissional, audio, non-audio) e me confundi um pouco com as informações no manual, agora eu entendi direitinho, vi que na delta 1010lt fica restrito somente ao estereo, mais na delta 1010 é possivel expandir com o uso do delta DiO... mais valeu!

    Anjinho_Apc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ola comprei uma delta 1010LT e uma mesa behringer xenyx 1002
    .esta coreto tirar o audio da mesa pelos RCA e plugar no in1 ou 2 da placa?
    quando faço isso da muito chiado nas gravaçãoes, mas quando uso midi fica perfeito, e quando uso Microphone na in 1 fica otimo. SOCORROOOO.

    vlw.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Anjinho_Apc

    Na delta 1010lt as entradas 1 e 2 possuem preamplificador interno, são as entradas com conectores xlr, voce desativou isso na placa?

    Voce pegar o sinal da saida rca cd/tape/rec out e ligar na placa tanto na entrada 1/2, 3/4, 5/6 e 7/8 esta totalmente certo, com excessão da 1/2 que precisaria de um cabo 2rca-2xlr, no restante voce pode usar 2rca-2rca. Note que apesar de a entrada xlr na placa ter 3 pinos ela não é estereo, o que tem cor vermelha é o canal R e o branco o L, do mesmo modo que deve estar na mesa.

    Anjinho_Apc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara vlw , vou ver isso.

    Anjinho_Apc
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Anjinho_Apc
    · votar


    oi , existe configuração para o pc e para a placa? pos não tenho saida de audio das entradas 3/4 5/6 7/8. sou novo no ramo. é preciso pre-amplificador para passar o som pelas entradas rca da placa, sai muito baixo.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Epa, este assunto muito me interessa. Postarei algumas dúvidas posteriormente.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Anjinho_Apc

    Pra aproveitar as outras entradas da placa, seria necessário uma mesa com pelo menos 8 direct outs (ex. Behringer 2442fx), isso no caso de voce for microfonar instrumentos, essa sua não seria a mais recomendada, mais voce pode fazer o seguinte, usa o preamp da placa e dois canais da mesa jogando cada mic pra uma saida com o pan, ai voce ja tem 4, as outras 4 voce pode usar qualquer aparelho com saida a nivel de linha (ex. amplificador com line out, preamp, teclado, pedaleira, etc...).

    Quanto a monitoração do sinal, voce pode configurar no painel de controle da delta, ou via software multipista, voce seleciona as entradas e onde quer que o audio seja direcionado (ex. out 1/2 ou out 3/4), basta voce dar uma consultada no manual da placa, pois essas informações estão todas lá.

    Anjinho_Apc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw cara vou verificar.
    um abraço

    jrlorero
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Além da Behringer 2442fx, existe outra opção mais barata?

    GutoCap
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Srs, quais as opções (marcas/modelos) de equipamentos que existem no mercado para que seja possível usar os dois canais spdif da delta 1010??? Eu pesquisei e achei apenas o Behringer UltraVoice Digital VX2496... só que ele só tem um canal.
    Vlw.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GutoCap
    Vai ser bem difícil achar algo nessas especificações que você quer.
    Geralmente os pré-amps com poucos canais vem cheios de recursos como esse behringer que você falou e custam um pouco mais.

    Não sei se compensa você comprar um pré só pra isso... Vale mais comprar uma placa adicional.

    Computer Music
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com certeza não compensa comprar um equipamento somente para aproveitar os 2 canais s/pdif das placas, seria um investimento alto pelo benefício, a não ser que você queira ter um pré top de linha, aí você investe em um pré-amp com saída s/pdif como o Eureka da Presonus ou o Tampa da M-AUDIO.

    Fora isso compensa comprar outra Delta 1010 LT e ficar com o dobro de canais como postado acima.

    abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

    GutoCap
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Computer Music
    shoyoninja
    Muito obrigado... no fim era o que eu estava imaginando... e comprar um pré destes esta um pouco longe pra mim... $$$... Obrigado.

    GutoCap
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tenho mais uma duvida... se por ventura eu tivesse dois pre-amps, no caso o Digitube da Presonus, cada um tem uma saida spdif... qual cabo eu teria de usar para ligar os dois na placa ja que ela (a placa) tem apenas uma de entrada stereo??? Só pra constar, eu tenho a delta 1010 rack...

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    GutoCap
    Equipamentos SPDIF não podem ser ligados em paralelo, você teria que fazer uma ligação em série.

    Assim um dos pré-amps teria que ter um spdif in também.
    A ligação ficaria assim

    PRE-out->in-PRE-out->in-delta1010

    tiago_satriane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    galera, e como faço para desativar os pres das entradas 1 e 2 da delta1010lt?

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tiago_satriane

    Tens que olhar no manual, lá explica...é 2 "coisinha" que tem na placa mesmo (corpo da placa realmente).
    Não é muito facil de explicar por aqui...mas no manual, ou no youtube, vc encontra como fazer.

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Anjinho_Apc

    Vc deve configurar no programa que está usando, da mesma forma como vc informa por qual canal vc introduz o som no PC, vc tem que definir por onde quer que ele saia...na maioria das vezes, está saindo direto pela placa onboard, a famosa Realtek....se vc não tem caixas ligadas nessa saida da placa, nao vai ter saida de som!!!
    Se vc quer tirar o som pelas saidas OUT 1/2 3/4 5/6...vc deve ligar essas saidas em algum monitor de audio, e testar...o som deverá sair!! É só questão de configurar!!

    gilberto2011
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara instalei minha 1010 mais não consigo gravar estereo ou grava no L ou R ainda não entendi tem augun macete pra isso

    gilberto2011
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    comecei gravando direto tipo fiz um esquema aqui liguei direto os mics nas entradas da placa ate grava bem legal coloco ums pluguins mando brasa mais ultimamente to pra comprar uma mesa pra melhorar mais o oudio gravo com a Maudio 1010 lt

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    gilberto2011

    mas o ruido de fundo deve ficar terrível.. depois vai começar a comprimir equalizar, somar tudo esses problemas e ai vc vai ve que não ficou "bem legal"..

    vai atrás de uma mesa de boa qualidade com 8 direct out, uma mesa boa não vai sair barato, mas com a possibilidade de ajuste de ganho e equalização já na gravação ai sim vc vai ter um som bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delta 1010 ou 1010lt e spdif