Grooves não encaixam na musica

    Autor Mensagem
    renato_pet
    Veterano
    # jun/07


    Iaii Pessoal !... Tudo certo ? ;D

    Comecei a gravar a pouco tempo...

    Estou tentando colocar bateria e percursão pelo ezdrummer utilizando os grooves dele mesmo, no sonar... mas quando coloco os grooves certinho fica fora do tempo, pq sera ?... eu gravei as musicas utilizando o metronomo, tudo certinho ...

    No caso a bateria ficou para ser inserida por ultimo...

    O certo seria montar a bateria ou percursão antes de inserir os outros instrumentos ?...

    Desde ja agradeço... ;D

    renato_pet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ninguem sabe ?... =/

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    renato_pet

    Não faço idéia, mas eu normalmente monto primeiro a bateria e um metrônomo em MIDI, e salvo o .wav - tocar MIDI e gravar áudio ao mesmo tempo não dá muito certo.

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    renato_pet
    Tudo depende da facilidade de cada.
    Mas como é a bateria q dita o ritmo da coisa, eu prefiro gravá-la primeiro. E depois gravar os outros instrumentos em cima dela. Aí, mesmo q haja pequenas alterações no tempo da bateria, o resto acompanha tudo.
    Mas é engraçado esse teu caso, pq vc fez a bateria através de um programa. Ela deveria estar rigorosamente no tempo, já q é programa de computador.
    Acho melhor converter do jeito q o Bog tá falando mesmo.

    renato_pet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog

    A bateria esta num pista midi, eu fui tentar exportar ela como audi, mas não da certo ... como que eu faço pra transforma-la em audio ?!...

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    renato_pet

    Hmmmm, não sei, não conheço o Sonar! :-O

    renato_pet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    consegui transforma-la em audio... fui na pista midi e ativei a opção "Freeze Synch" algo assim... dai ela foi convertida como pista de audio... mais ou menos isso ... mas mesmo assim ainda não ficou 100%...

    Vou tentar fazer a bateria, exportar e depois gravar a musica ... vlw ... ;D

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rapaz, quando a música tem bateria, ela costuma ser gravada/programada primeiro. TUdo o mais deve ser gravado depois e tendo ela como referência de tempo. Mesmo qdo gravamos com um metronomo, o groove da bateria faz toda a diferença na pegada dos demais instrumentos. Gravando tudo antes da batera gera o risco de trepadas, porq tudo pode estar no tempo, mas fora do groove.

    Não sei se seu problema é este. Experimenta fazer o inverso. Grava a bateria antes e algumas coisas depois. Veja se está atrasando também. Se não estiver, o problema é a ordem dos fatores. Se estiver, aí é questão técnica. Veja como está a latência do seu audio em OPTIONS - AUDIO. Quanto mais alto o tempo de latência, maior o atraso na resposta. Quanto menor o tempo, maior o processamento exigido da máquina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grooves não encaixam na musica