Levadas(Grooves) de Percussão

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # dez/06


    Galera

    Estou querendo colocar umas percussões em alguns midis que tenho ... na maioria deles a percussa é muito mal feita (Baixados da Net), ou as vezes é muito artificial ...
    Eu não toco percussão, mas tenho boas noções ritmicas e sei quais levadas devo utilizar pra cada estilo.
    A pergunta é :
    Tem algum software que já tem levadas(grooves) prontas para instrumentos de percussão ? tipo : Levadas de tumbadora, timbales, pandeiro etc .... Se existe, essas levadas vem em midi, ou não, são apenas as levadas gravadas em wav ??
    Se souber de algo do tipo, me dê um toque ...

    Clau
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Putz ... ninguém manja ? lascou ..rs
    Eu estive dando uma olhada do eadrummer ontem, tem um pacote adicional que é só de percussões latinas ...
    Não sei ao certo, mas pelo que vi deve vir com umas levadas prontas em midi, ou como demos ....
    Algúem conhece esse produto ?
    No Sample Tank 2 , também tem um pacote adicional só de Axé(Music), mas este eu nem sei se tem levadas prontas ou se é só o som dos instrumentos ... tumbas, pandeiro, cuíca, apitos. ..

    http://www.sampletank.com/Main.html?sound_Axe

    http://www.ezdrummer.com/prodinfo_ezx.asp

    Qualquer toque é muito bem vindo ..

    falous

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Clau

    musica brasileira só é tocada legal com musicos brasileiros, esse teu axé ai vai ficar meio fraco, tem o LATIN WORLD onde tem levadas de baião e samba e entre outros latinos!!

    Clau
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Então Jabijirous

    Neste sample tank (que ainda não instalei) esta dizendo o seguinte :
    "Pure Brazilian loops are played live by master carioca percussionists "
    Bom, em algumas demos isso parece ser verdade ... mas a qualidade sonora não é tão boa quanto no ezdrumer, que por sua vez tem timbres bons, mas a levada parece mesmo é de "Japonês .." ..rssss
    Também estou achando o mesmo que você ... mas não tenho recursos tecnologicos para captar as levadas do meu percussionista em midi...
    Bom, acho que vou dar uma olhada neste que você falou ...
    Se tiver mais alguma dica, agradeço ...

    Valeu

    Clau

    musica brasileira só é tocada legal com musicos brasileiros, esse teu axé ai vai ficar meio fraco, tem o LATIN WORLD onde tem levadas de baião e samba e entre outros latinos!!


    Clau
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Estou pegando o LATIN WORLD e o LATIGO

    http://www.bestservice.de/detail.asp/fr/best_service/latin_world

    http://www.m-audio.com/products/en_us/VirtualPercussionistLatigo-main. html

    Depois de testar darei minha opnião sobre os mesmos ...

    Falous

    Clau
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera uma dúvida cruel ..
    Neste softwares acima, eles vem geralmente com grooves prontos, com estilos variados, tipo salsa, samba, etc ...
    Só que eu queria escrever o que deve ser tocado na track midi ...
    tipo, fazer eu mesmo o arranjo que quero, exemplo .. quando eu boto estes vst´s e associo com um track midi, eles fazem um groove pronto, aí vc fica meio preso .... não consegue colocar suas particularidades na levada...
    Pensei que fossem como o EzDrummer, vc tem os grooves, tem os fills, mas se quiser pode escrever tudo o que será tocado.
    Será que nestes vst´s da pra fazer isso também ???? tipo, desabilitar os grooves automaticos e escrever o que quiser ?
    Falous

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Estes instrumentos funcionam simplesmente como player's (instrumentos virtuais), basta você criar a midi track no seu dawn e utilizar os bancos de sons inclusos no produto. Você só tem que saber os códigos de comando para ativar os sons, pois não existe padrão para instrumentos de percussão mais "alternativa".
    Abraço,
    Alex

    Clau
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hummmm ...
    AlexB, quer dizer que eu não consigo escrever o que eu quero que ele toca ????
    tipo, consigo apenas escolher uma levadinha (banco) e pronto ..

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não, o contrário, escreva o que quiser em uma "midi track" no seu daw e o que tocar vai sair com os sons do banco do instrumento, é só saber os códigos midi para cada som, normalmente estão no manual do seu instrumento virtual quando são fora do padrão midi comum.
    Abraço,
    Alex

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Clau

    É isso aí. Eu sou do time q diz q, pra percussão e bateria, é mt melhor escrever direto no canal do q tocar via midi. Escrever PODE ficar mt mais natural. Digo pode porq vai depender de como se escreve.

    Tente, na medida do possível, não tocar 2 ou 3 notas com o mesmo velocity em seqüência. Tipo, se uma caixa ta com velocity 100, põe a outra com 93, a outra com 96, a outra com 103 e por aí vai. Outra, na medida do possível também, não escreva muito "quantizado" tente colocar uma ou outra nota um pouco (MUITO POUCO, QUASE NADA) fora do tempo exato. Isso vai deixar a levada mais "humana".

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levadas(Grooves) de Percussão