Dropout no Sonar 6 !

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Toni_Teclados


    Estou com um problema de DROPOUT no Sonar 6, vou tentar explicar um pouco pra quem sabe alguém me ajudar. Estou com um projeto que atualmente está com 17 canais de audio ( nenhum usando virtual, audio puro mesmo ) desses 17 em média cada canal ta usando dois plugins pra equalização e efeito. Até os 15 canais gravados e plugins usados nao tinha apresentado nenhum problema, mas ao acrescentar mais esse dois canais de audio e plugins o problema começou. Vale ressaltar que uso Plugins diversos como da Sonitus e da Waves. Estou gravando em 48000 e 24 Bit. Meu PC é um P4 3.2 HT, placa mae Asus P4P800SE, 2 GB de Ram DDR400, Video GForce 6600GT 128Mega, Placa de Som M-Audio Delta 66, HD Sata de 400GB. Uso o Windows XP Professional service pack 2. Nas configuraçoes de Audio do Sonar 6, estou usando o Driver WDM e o buffer fica em 96.

    Se alguém que ja passou por estas experiencias e tiver boas dicas para tentar solucionar este problema, por favor me ajude, fico muito grato.

    PROFYSSYONAL

    catselidis
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    PROFYSSYONAL
    não sei se essa é sua situação, mas os plugins znoise, xnoise, l3 multimaximizer da waves costumam dar drops esquisitos, como se eles "sugassem" todos os recursos da cpu... (quando coloco no master, então - um abraço!).
    não precisa nem deletar, só dá um off neles e vê se resolve (se for esse o caso).
    abraço!

    rafael_kl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vou leventar o topico pra nao criar um novo aqui e concentrar a informacao caso mais alguem precise...
    to com o seguinte problema...
    tenho um projeto, com varios canais com efeitos, que sempre funcionou bem no Sonar 4, ate que salvei como Bundle, formatei o pc e mudei pro 7.
    Quando abro o projeto agora, reproduz 1, 2 seg. e da dropout.
    nao sei o que pode ser...sei q o sonar 7 é mais pesado que o 4, mas nao acredito que seja tanto a ponto de dar dropout onde antes rodava tranquilo.
    obrigado..abraco

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dá um freeze nos tracks que não está mexendo, para liberar processamento.
    Abraço,
    Alex

    Ed B
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Putz eu tive ttos problemas com o Sonar 6 que até mudei de software... e olha que o meu era original cara!!! Dei p/ um amigo até....

    Tenho certeza que poderia ter resolvido de outras maneiras, mas eu acho se vc tem que ficar arrumando traquinagens para usar o software vc perde tempo demais com o que é menos importante... afinal o que interessa é o som...

    Tudo isso que acontece com vcs aconteceu comigo, drop-outs, perdia configuarações, desconfigurava o ASIO... acho que perdí uns dois meses com essas bobeirinhas do sonar....

    A configuração do Profyssyonal (muito similar a minha) não era pra dar esse tipo de pau... é que o Sonar ficou pesadão mesmo... enquanto eu usava só dois canais rolou na boa.... qdo comprei a Delta1010 ele só me fez passar raiva.

    Já ouvi uns trampos muito foda feitos com o Sonar... e quem está acostumado a lidar com o sw tira de letra, mas eu ganhei muito tempo qdo passei a usar o Nuendo.... e só pretendo mudar se for para o Pro Tools.

    Com o Nuendo eu já gravei 16 canais usando 6 plugins simultâneos ligados no auxiliar ao vivo!!!! Inclusive o Guitarrig aberto 2 vezes ( 1 configuração p/ cada guitarra ) gravo os ensaios das minhas bandas assim.... tipo meia hora, 40 minutos sem parar, e o bixinho num peida nem a pau.... Nunca consegui gravar 1 música inteira no sonar usando 6 canais e o guitarrig ou o revalve aberto em 1.... peidava, travava, clicava.... puts passei maus momentos...

    Eu só usei o sonar 6, não trabalhei com outras versões nem com outros sw antes do Nuendo, e já conhecí caras tão acostumados com ele que não trocam por nada..... p/ gravar poucos canais com plugins me atendeu bem.... tipo pegar uma BT e colocar um vocal, ou um solo de guitarra....agora vários canais com plugins no aux ou no insert eu não consegui... vc tem que gravar um por um e ir dando apply effects...

    Na minha humilde opinião quem tem que trabalhar p/ vc é o sw, e não vc trabalhar para o sw... acho que isso vale p/ quem está começando como eu, lembrando que o importante é vc conhecer bem a sua ferramenta...

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu uso o Sonar a um bom tempo e não tenho qualquer problema, estou usando a versão 6, não vi vantagens para pagar o upgrade para a 7. A meu ver o problema maior está no preço do software, cada upgrade está ficando mais caro. Estou experimentando um programa de DAW novo bem mais barato, custa U$225 a versão profissional com os upgrades grátis! A versão não comercial custa apenas U$50. A versão de teste funciona full e é só fazer o download direto do site. Ainda estou testando o reaper, mas ele é bem estável, tenho que me familiarizar mais com o software para comparar bem com o Sonar. A princípio todas as funcionalidades que eu uso estão presentes. O mais legal é que dá para instalar o Reaper em um pendrive e assim trabalhar em qualquer computador. O sonar 6 funciona como um gatinho no meu computador, mas talvez mude para o reaper para ficar livre de gastar com upgrades.
    Abraço,
    Alex

    Arno Holetz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá galera to ressusitando o tópico pq to com uma grande problema aqui no meu sonar 8.5.
    Acabei de fazer um projeto, nem ponhei nem um plugin ainda nem vst e quando dou play, a musica roda no maximo 10 segundos e o DISK dá drop out. Mais na verdade o Disk nem chega a 100%, ele apenas da drop out e para, ai eu pego e aperto play novamente e dá DISK WARNING e trava denovo. Oque pode ser? Meu HD é novo, tem 1tb e 7200 rpm, axo q é isso...
    Vlw galera!!!

    JJJ
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    EDIT

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Arno Holetz
    Qual o resto do teu equipo? Placa de som? Qual driver está utilizando?

    Arno Holetz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá, eu tenho uma mesa behringer 2222fx, placa de som audiophile 2496. To usando o sistema Operacional Windows 7 e baixei o driver da Placa de som no site da m-audio... To usando asio no sonar!!!

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Arno Holetz
    Olá, eu tenho uma mesa behringer 2222fx, placa de som audiophile 2496. To usando o sistema Operacional Windows 7 e baixei o driver da Placa de som no site da m-audio... To usando asio no sonar!!!

    Legal! Qual o processador / memória do teu computador?

    Usa antivirus? Qual?

    Veja se tem algum programa inicializando com o teu computador, rodando em segundo plano, pode estar causando esses "travamentos". Vai no menu iniciar -> executar (ou aperte a tecla "windows"+ r), digite msconfig. Vá na aba "inicialização de programas" e desmarque todas as caixinhas, exceto o que se refere ao seu antivirus e ao gerenciador da m-audio, veja se consegue identificar. Daí reinicia teu computador e veja se melhora.

    Arno Holetz
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    gege_correa
    Agora to com um processador Intel Pentium 4 3.0 ghz, mais amanha vo trocar e ponhar um Core2duo.
    Meu computador tem uma placa mãe asus e 8gbram!!!
    vlw vo tenta isso aew!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá, tentei e nao deu certo, ainda está dando DISK 100%...
    O problema nao é no cpu pq o du CPU não passa de 15%...
    Oque deve ser? Pode ser o processador?
    Ou o HD não presta?
    Vlw!!!

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Arno Holetz
    Dá uma olhada nessas dicas http://avid.custkb.com/avid/app/selfservice/search.jsp?DocId=349411, tem coisas que é para Pro Tools mas a maioria das dicas se aplica para qualquer DAW.

    Arno Holetz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá galera, volto aqui no forum para esclaresser o meu problema, pois consegui arruma-lo.
    Peguei e coloquei um HD externo da SANSUNS DE 500GB USB 2.0 e coloquei o projeto nele e aqui no sonar e pronto, o DISC nao passou de 20%...
    Obrigado pela galera que tentou me ajudar!!! VLW!!!

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É iso aeh Arno Holetz as veze esqucemos das partições, limpar coitado do hd, desfragmentá-lo e mais como já conseguiu, felicidades ai nos seus projetos.

    Arno Holetz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    VLW!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dropout no Sonar 6 !