Mais Aux na Mesa! Como?

    Autor Mensagem
    sadula
    Veterano
    # jun/07


    Olá, tenho uma mesa SL3242Fx só que nela só dá para ligar apenas dois retornos de palco (Aux1 e Aux2), gostria de ligar mais, mas n sei como!

    Ex:
    AUX1 - Voz Principal
    AUX2 - Voz beking
    AUX3 - Teclado
    AUX4 - Guitarra
    AUX5 - Baixo
    AUX6 - Geral para o batera

    Alguem sabe desvendar essa encrenca?

    abraços

    sarpa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sadula, pois é, infelizmente essa mesa peca um pouco na questão de auxiliares.
    Já fiz PA para algumas bandas e peguei essa mesa pela frente, confesso que não gostei muito em relação a timbres, filtros, prés e processadores.

    Mas vamos lá, pra resolver seu problema dos monitores você pode "linká-los". Por exemplo, o AUX1 fará uma mandada pra voz principal, backing e teclado. O AUX2 faz a mandada pra guitarra, baixo e bateria.

    Outra opção, se você não fizer questão do efeitos e dos processadores dessa mesa, você pode desativá-los e então ter mais duas mandadas, totalizando 4 mandadas de auxiliar.
    Lembrando que essas duas serão sempre pós-fader.

    Outra possibilidade (que eu não gosto) é utilizar os sub-groups da sua mesa. Um deles para cada monitor, você já teria 4 mandadas. Mais 4 que dá pra fazer nos auxiliares, são 8 monitores. Porém, você não tem muita possibilidade de controle dos monitores mandados através dos sub-groups. Como eu disse, não recomendo. Até por que, sub-group é muito útil na opreção de PA, e ficar sem eles pode atrapalhar um pouco.

    Espero ter contribuído,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    sadula
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Umm, é complicado mesmo!!!

    Mas pq iria utilizar os sub grupos na pa? n utiliza apenas os main?
    abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu não conheço a mesa mas tem também as saidas ctrl room e mono, só que vai ter somente um controle de volume geral, não dá pra ter aquela coisa do tira um pouco de guitarra e aumenta o baixo no meu retorno, que você tem com as outras 2 vias do auxiliar

    --------------------------------
    mas se cada um toca com o ampli proprio (assim controlando seu proprio volume)
    com duas vias dá pra fazer um trabalho bom é só acertar quem se enquadra mais no aux1 e aux2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais Aux na Mesa! Como?