Diferença entre Aux Track e Bus Track

    Autor Mensagem
    olympia.six
    Veterano
    # nov/10


    Esta é uma dúvida que eu sempre tive e não consigo de jeito nenhum entender a diferença entre Auxiliar Track e Bus Track. Não encontro em lugar nenhum isso!!!
    Alguém sabe se tem diferença e qual é ela???

    Minow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Minow
    · votar


    A trilha auxiliar é uma trilha pra você botar algum efeito como reverb e endereçar uma ou mais trilhas pra ela para saírem paralelamente com o efeito desejado. Esse é um dos usos da trilha auxiliar, bem comum.
    A trilha bus é pra você agrupar trilhas e mexer em todas elas em apenas um canal ao invés de um monte. Por exemplo jogar todas as peças de uma bateria no bus e controlar apenas ele. Na verdade isso é um auxiliar também, mas você vai ver gente chamando assim.
    Imagino que seja essa a resposta que você quer, mas só pra complementar:
    Um bus é como se fosse um cabo. Sozinho, ele não faz nada. Você pode usar ele pra mandar algum sinal pra uma trilha de áudio ou auxiliar.
    Difícil saber exatamente se o que você quer saber é relacionado a um canal num mixer, um fader, ou alguma opção num DAW. Apesar do conceito ser o mesmo, fica mais fácil direcionar a resposta.

    olympia.six
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Relacionado a canais do mixer!!!

    E ainda estou meio confusa ainda... pq pelo Bus eu também posso enviar um Reverb e mexer só por ele!

    Minow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Minow
    · votar


    olympia.six
    Sim, como eu disse, um bus é um cabo.
    Você liga ele aonde quiser, é como um painel de patches, só que virtual.

    Então sendo assim, abstraia tudo o que eu disse.
    Considere o bus como apenas isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Aux Track e Bus Track