Maya 44 ou Audiophile (Rapido a compra é hoje)

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # mai/07


    Eai pessoal, qual eu compro, a maya 44 por 400 e uns quebrados ou a audiophile um poko mais de 500. Gostei demais dos recursos da maya, e não preciso de midi por enquanto, e nem axo que vou precisar pois os teclados agora tem o recurso USB. Meu problema é que tenho uma placa mae com chipset SiS mas pretendo mudar um dia desses!

    marcio_smdo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nofear
    Quero esta dica tb. Vou aguardar as respostas ao seu tópico.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Qualquer uma delas cumpre o que promete! Eu optaria pela Maya devido aos 4 canais contra dois da audiophile... sem contar o custo que é mais em conta!

    Procura outros topicos ai usando a busca sobre essas placas, tem bastante coisa...

    Aproveita e da uma olhada
    nesse topico que criei sobre algumas coisas nesse tipo de equipamento

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah! Ja ia me esquecendo os chipsets da Sis são os piores pra se trabalhar com audio, mais isso não quer dizer que voce não possa usar o que tem em mãos, caso não ocorra algum conflito, quando for trocar sua placa mãe de preferencia para os chipsets da Via (kt266 em diante), NVIDIA e Intel... são os mais recomendados.

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Voce axa que ela vai funcionar com o chipset Sis/

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Jah li esse seu topico, mto bom!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, funcionar ela vai, mais voce pode vir a ter alguma incompatibilidade, tanto da placa como de software ou drivers, qual a placa que voce ta usando, tem muita coisa onboard, quantos slots pci ela possui, quantos estão livres?

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Eh uma asus, tem tres slots e um tah ocupado, com a placa de som maya, soh a placa de rede eh onboard!

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Corrigindo... tem dois slots e nenhum tah ocupado

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Da uma olhada no manual dela, se algum destes slots pci não for compartilhado (shared) de preferencia a ele, se só tem a rede onboard, provavelmente funcione direitinho... voce já optou pela Maya?

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Eh axo q sim!

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Oq vc axa///

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Como assim o que eu acho?

    Da placa? Eu acho a Maya melhor custo/beneficio que a audiophile 2496, principalmente se voce não vai precisar de MIDI e gravar apenas audio, se um dia precisar pode optar por outras interfaces que oferecem conexão MIDI ou pelo acessório da Maya mesmo, apesar de que nesse acessório tem uma entrada optica que permite adicionar mais canais de audio a placa, como os de um conversor ou ADAT... mais uma vantagem além das que voce conhece sobre a audiophile que não possui essa opção!

    Vai na fé, caso de algum problema com sua placa mãe (vai ser meio dificil), voce ta pensando em trocar mesmo né!

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu

    A Maya tbm tem Phantom Power.
    Vlw pela ajuda!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isso mesmo, mais se voce usar o phantom dela vai poder usar somente dois canais, mais mesmo assim é mais uma vantagem se ainda não tiver uma mesa ou preamp... Boas gravações ai...

    Hurtrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com R$348 você importa uma E-MU 1212m que:

    1. Tem conversores A/D/A muuito melhores que qualquer Maya ou Audiophile;
    2. Tem possibilidade nativa de expandir 8 canais com ADAT;
    3. Tem E-DSP embutido na placa, ou seja, efeitos como reverb, chorus, flanger, delay, etc, são processados na própria E-MU e não pela sua CPU;
    4. Tem melhor política de atualização de drivers que a ESI/AUDIOTRACK.

    E ainda compra um pré-valvulado da Art por US$75.

    Ainda tem o seguinte, se for a Maya 44 MkII o phantom é de só +12v. O phantom da Maya 44 ESI-PRO, é que tem +48v!

    Quanto ao chipset é bom ver com o fabricante se há suporte para o seu.

    Outra coisa, barramento PCI é compartilhado, essas mobos com shared pci/apg, são muito antigas e não tenho visto mais delas por aí.

    Abraço,

    Yanko

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    RSRSRS... Com R$348 dá pra importar uma e-mu 1212m??? Noooossssa! Voce tem certeza disso?

    Uma emu dessas deve ta saindo com frete pro brasil cerca de U$ 160~180, levando em conta os encargos que serão acrescidos no valor do produto e frete (60%) a compra deve ficar em torno de U$ 256~290, falando em reais na cotação do dollar, que por sinal nem é o turismo, (necessario para esse tipo de negocio) e hoje ta em R$ 1,92, sua compra vai dar não menos de R$ 492~556, portanto tanto faz ele pegar uma audiophile ou uma maya 44, já por aqui mesmo, que vai estar nas mãos dele rapidamente e são ambas de boa qualidade também!

    nofear
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já to com a MAYA 44!
    Não tenho saco pra importa nda e nem preciso, a Maya tah de bom tamanho pra mim! Vlw I.Nosferatu pelas dicas!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Falow... boas gravinas!

    GutoCap
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: GutoCap
    · votar


    Tem como ligar duas Maya 44 no mesmo computador para dispor de 8 canais de entrada?? Se sim, nao vai ter problema de sincronismo ou latencia acentuada??
    Obrigado.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GutoCap

    Acho que não há problema em se usar duas, teoricamente é necessario apenas configurá-las no painel de controle da placa, dentro do programa voce vai usar o driver asio (cubase /sonar por exemplo) e através dele o programa "pode ver" todos os canais disponiveis nas duas...

    Mas, pergunto uma coisa se voce vai comprar as duas ou já tem uma delas? Porque caso seu intuito seja comprar ambas acho que ai uma delta 1010lt já seria melhor não? Praticamente o preço seria o mesmo... e voce teria um slot a menos ocupado.

    GutoCap
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Já pensei nisso até pq não tenho nenhuma placa ainda. É que surgiu uma maya 44 usada pela metade do preço. Pensei em comprar ela e mais uma nova.
    Mas vou pensar melhor mesmo.
    Obrigado pela dica e pelas informações.

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    usar duas Maya44 não adiciona canais. Não funciona pra essa placa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maya 44 ou Audiophile (Rapido a compra é hoje)